Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Palmeiras vencerá, mas apertado


Dentro daquela matemática que fiz em uma das minhas postagens anteriores, coloquei que o Palmeiras venceria o Goiás no Palestra Itália. Tenho quase que certeza que isso acontecerá, mesmo com a fase de turbulência a que passa o Verdão, que não vence há 4 jogos.

Depois do empate com o Avaí (2 x 2), o alviverde perdeu três partidas seguidas: (3 x 0 Náutico, 2 x 0 Flamengo e 2 x 0 Santo André), algo que não acontecia desde novembro do ano passado. Para piorar, foram 7 gols sofridos e nenhum marcado nessas três partidas, outro fato raro.
Achei uma atitude correta do técnico Muricy Ramalho em levar o time para Atibaia, onde ficou de segunda a quarta-feira. Claro que um bando de jornalistas tentou atrapalhar o ambiente do clube, com perguntas sobre "time amarelão", "racha no elenco" e principalmente, "pagamento atrasado".
Diego Souza tomou a frente e como principal jogador e ídolo da torcida, disse que tudo está em paz e que não existe nada disso, apenas uma invenção da imprensa. Mas, "onde há fumaça, há fogo".
O Goiás era um time chato até começar a tropeçar feio, principalmente em casa, quando perdeu
para o Botafogo/RJ por 3 a 1 e empatou com o Fluminense por 3 a 3, dois times que lutam desesperadamente contra o rebaixamento.
Esses 5 pontos perdidos tiraram o time de Hélio dos Anjos da briga pelo título, mas ainda não de uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem. Óbviamente que o caminho ficou bem mais difícil, mas ainda há chance, desde que não perca no Palestra.

Vágner Love fará falta
O Verdão sentirá a falta de Vágner Love, suspenso por aquela entrada criminosa contra o Avaí, quando realmente mereceu ser expulso sem ao menos ter recebido o cartão amarelo anteriormente.
Narrei o jogo daquele dia pela Rádio Clube AM e me lembro que cheguei a pedir o "camburão da polícia", pois achei uma entrada daquelas criminosas. Mas não vem ao caso agora.
Clayton Xavier é outro desfalque considerável. Serão mais 4 rodadas sem ele, infelizmente, pois trata-se de um excelente jogador, que estava começando a passar por uma má-fase. Sem contar ainda com Maurício Ramos e Pierre, que seguem em tratamento intensivo é podem voltar em duas semanas.
Obina precisa melhorar a produção ofensiva e Diego Souza necessita aparecer mais para o time e não mostrar aquela sonolência dos últimos jogos, principalmente contra o Flamengo quando sumiu em campo.
O fator surpresa pode ser o paraguiao Ortigoza (foto), que ganhará uma merecida oportunidade.
Se o Palmeiras vencer hoje, completará 18 rodadas na liderança, igualando ao feito do Cruzeiro de 2003 e do Corinthians de 2005.

Jogando no Palestra Itália neste Brasileirão, o Verdão disputou 45 pontos e ganhou 32.
Já fora de casa, foram 42 pontos disputados e 22 conquistados, com 6 vitórias, 4 empates e 4 derrotas.
Se tivesse que apostar, apostaria no 2 a 1 para o Palmeiras, mas sempre com o pé atrás com aquele tradicional e desastroso 1 a 1, que sempre persegue o Verdão na reta de chegada dos campeonatos que disputa. Espero que hoje não seja assim!

Atlético vencerá, acredito
Do mesmo jeito que aposto no Palmeiras, acredito também em uma vitória do Atlético/MG contra o já condenado Fluminense, às 21h, no Maracanã. Acho que o Galo sofrerá da mesma forma que sofreu para bater o Vitória, sábado no Mineirão.
Pra mim será aquele 1 a 0 sofrido, suado, dramático, de preferência com um gol de falta do volante limeirense Corrêa, que volta hoje de suspensão.
Técnico Celso Roth comemorou também os retornos de Carlos Alberto e Éder Luís, que não jogaram contra o time baiano. Mas muito cuidado com o argentino Dario Conca, que retorna ao Flu, deixando o time de Cuca muito mais forte, mas nem tanto.

Você pode me acompanhar no twitter: twiter.com/edmar_ferreira

Um comentário:

  1. Edmar, também tenho a mesma impressão. Acredito numa vitória por 2 a 0 ou 3 a 1, porém, e relação ao Atlético-MG penso que deva golear o Fluminense.

    Claudio Bontorim

    ResponderExcluir