Pesquisar este blog

sábado, 31 de outubro de 2009

Eu aposto no Corinthians!


Se eu tivesse que apostar na loteria esportiva, colocaria coluna 2. Confesso que estou deixando de lado o gosto que tenho pelo Corinthians, que era bem maior até Marcelinho Carioca perder aquele pênalti contra o goleiro Marcos em um jogo decisivo de Taça Libertadores da América.

Explico as razões pela qual aposto em uma vitória do Timão no clássico de Presidente Prudente. Curiosamente, existe uma lógica que sempre incomoda o time que melhor posicionado está.

Estatisticamente, o time que ocupa uma posição inferior a do rival, sai vitorioso do clássico. Nesse caso, o Corinthians seria o vencedor.

Os dois clássicos que Palmeiras e Corinthians fizeram em Presidente Prudente ainda estão vivos na memória das torcidas. No primeiro, na fase inicial do Paulistão, os corintianos viram a volta do Fenômeno, que entrou no fim do jogo e de cabeça empatou, diante do goleiro Bruno, já que Marcos estava machucado (foto do gol). Até o alambrado foi para o chão aquele dia.

No segundo duelo, Obina, que diria, foi o nome do clássico, sendo o autor dos três gols na incontestável vitória por 3 a 0. Nesse dia, Ronaldo quebrou a mão.

E hoje, ele quebrará o tabu? É uma boa pergunta! Quando você menos espera de Ronaldo, mais sua estrela brilha. Mesmo gordo e fora de forma, ele ainda representa um perigo eminente.

A torcida do Cortinthians continua calma, mesmo com os tropeços seguidos do time, mas exige uma vitória neste domingo. A vitória por 1 a 0 contra o Vitória, em Salvador, deu moral para o clássico e para o argentino Defederico, que balançou as redes pela primeira vez. Quem sabe ele viva uma tarde de “Carlitos Tevez”.

O Palmeiras joga como mandante e precisa da vitória para consolidar a reação na ponta, embalado pela goleada por 4 a 0 sobre o Goiás. Se ganhar o clássico, vai espantar de vez as desconfianças sobre a equipe e ganhará fôlego para a arrancada rumo ao título nacional, que não vem há 15 anos.

A vitória do São Paulo sobre o Barueri devolveu a liderança ao Tricolor e aumentou a responsabilidade do alviverde, que necessita apenas de um empate para voltar a dominar a tabela de classificação.

O Palmeiras não sabe o que é perder para o Corinthians há 6 jogos, desde a vitória alvinegra por 1 a 0 no Brasileirão de 2006. De lá para cá, foram 5 vitórias palmeirenses e 1 empate.

Para completar, o Corinthians terá ainda mais um aliado: a volta de Vágner Love. O torcedor adora o “homem das trancinhas”, mas sabe que ele não está em um bom momento, sendo motivo de discórdia no elenco, talvez pelo alto salário e fraco futebol. Sem ele e com Obina e Ortigoza no ataque, o Verdão estraçalhou o Goiás. É como eu escrevi anteriormente. Se eu fosse o Muricy Ramalho, deixava Love no banco.

Palmeiras - Marcos; Danilo, Maurício e Marcão; Figueroa, Souza, Jumar, Diego Souza e Armero; Obina e Vágner Love. Técnico: Muricy Ramalho.

Corinthians - Felipe; Jucilei, Chicão, William e Balbuena; Moradei (Boquita), Elias, Edu e Defederico; Jorge Henrique e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes.

Meus palpites para hoje:

Palmeiras 0 x 2 Corinthians

Goiás 1 x 0 Atlético/MG

Internacional 1 x 0 Botafogo

Santo André 2 x 1 Grêmio

Coritiba 2 x 0 Vitória

Náutico 2 x 1 Sport

Cruzeiro 3 x 0 Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário