Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Chega de Vágner Love


Os palmeirenses estão eufóricos hoje, um dia depois do massacre sobre o Goiás por 4 a 0, no Palestra Itália, que devolveu a liderança ao Palmeira.

De todos aqueles que conversei, nenhum comentou sobre a noite inspirada de Obina, autor de 3 gols. O único alvo era Vágner Love, apontado pela maioria, como vilão dos quatro tropeços anteriores do Verdão, principalmente nas derrotas para Flamengo e Santo André.

Pensando bem e analisando o comportamento do Palmeiras ontem em campo, daria perfeitamente para Muricy Ramalho deixá-lo no banco de reservas no clássico de domingo contra o Corinthians, em Presidente Prudente.

Seria ousado, mas correto.Se eu sou o treinador, coloco exatamente a mesma equipe que goleou o Goiás, claro que com exceção de Edmilson, que está vetado, e Sandro Silva, que está suspenso. Eu iria para cima do Timão, com Dayvid Sacconi como titular, fazendo a função do contundido Clayton Xavier e manteria os três zagueiros: Maurício Nascimento, Danilo e até Marcão, que continua buscando sua auto-afirmação no clube, diante da disconfiança da torcida.

Pelo que jogaram, Obina e Ortigoza deveriam ganhar uma nova oportunidade no ataque, para mostrarem se realmente têm condição de atuarem juntos ou se foi um dia de muita sorte, apenas isso contra o Goiás. O paraguaio fez uma partida primorosa, só faltou o gol.

Tá na cara que o grupo não aceitou Vágner Love, um jogador que ganha um alto salário e que não está rendendo aquilo que todos esperavam. É muito marketing e pouca bola.

Ele não tem o carisma de Ronaldo, que mesmo ganhando milhões, conseguiu unir ainda mais o grupo do Corinthians. Prova disso, foram as conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.

Talvez a torcida ainda não tenha perdoado o fato de o goleador ter vestido a camisa do Corinthians em uma negociação que melou.Essa goleada foi ruim para Vágner Love, que estava suspenso na hora errada.

Aquele cartão vermelho desnecessário contra o Avaí no fim do jogo (2 x 2) pode ter acabado com a lua-de-mel entre o ídolo e a torcida. Hoje ele não é mais uma unanimidade.

Gostaria que você opinasse a respeito do assunto. Tá na hora de Vágner Love parar no banco?

Nenhum comentário:

Postar um comentário