Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Rio Claro acertou na escolha de Paulinho Mc Laren



É com muita alegria que recebi hoje a notícia da confirmação de Paulinho McLaren como novo técnico do Rio Claro FC para o Campeonato Paulista da Série A-1 de 2010. Ex-centroavante do Santos e boa gente, Paulinho tem tudo para fazer um excelente trabalho no Azulão.

Sou um torcedor assíduo deste profissional, que é honesto, batalhador e humilde apesar de tudo o que conquistou na carreira de jogador. Além disso, trata a imprensa com finesse, independente dos resultados obtidos.

Basta ver o que Paulinho McLaren está fazendo no time Sub-20, onde o "Galinho" tem a melhor campanha entre todos os participantes do Campeonato Paulista, com 12 vitórias e 2 empates nos 14 jogos disputados.

O Rio Claro FC está vivendo um novo momento no futebol profissional e a expectativa é das melhores. Após a saída da New Time e a chegada da C2B, o objetivo é implantar um novo modelo de gestão técnica, administrativa e econômica.

Com a nova sociedade, a presidência da Rio Claro Futebol Ltda ficará a cargo de André Barros, de 27 anos, um dos sócios da C2B Sports. Trata-se de um jovem empresário, formado em Administração de Empresas pela Crowder College, nos Estados Unidos e com MBA em Gestão Esportiva pela Fundação Getúlio Vargas. Sua área de atuação profissional sempre foi ligada ao mercado de negócios no futebol, envolvendo gerenciamento de carreira de atletas e entidades desportivas.

Ao seu lado na condução do Rio Claro Futebol Ltda., Barros contará com o suporte dos ex-jogadores César Sampaio e Cléber. O ex-capitão da Seleção Brasileira é um dos sócios da C2B Sports e o ex-zagueiro ocupará o cargo de gerente de relações internacionais da nova empresa.

A dupla tem histórico recente de sucesso na gestão dos Departamentos de Futebol do Mogi Mirim, Figueirense, Guaratinguetá e no próprio Rio Claro.

A primeira amostra desse profissionalismo é o patrocínio dos uniformes. A empresa ProX será a responsável por fornecer material esportivo aos atletas e à comissão técnica do Rio Claro durante o ano de 2010.

O presidente do Rio Claro Futebol Clube, meu amigo Peterson Baugartner, recebeu com bons olhos essa parceria, assim como todos que gostam e torcem pelo sucesso do time.

Histórico dos ex-jogadores e hoje sócios do Rio Claro:

César Sampaio sempre foi respeitado
Ex-jogador pentacampeão do mundo, em 2002 e considerado diferenciado pelo meio, César Sampaio se preparou para exercer a função de gestor. Fez curso de marketing esportivo, na Trevisan, graduação em gestão de esporte na Universidade São Marcos e tem um histórico de ótimos trabalhos desenvolvidos nos clubes em que passou. Juntamente com Rivaldo criou a empresa CSR, que respondeu pela gestão do Guaratinguetá, que saiu da quinta divisão do futebol paulista para a primeira, do Figueirense, que em 2000, depois de 25 anos fora da elite do futebol nacional, retornou à primeira divisão, além de conquistar o tricampeonato catarinense. Desenvolveu projetos e prestou consultoria sobre viabilidade econômica para o Pelotas (RS) e o Metropolitano (SC), até que em 2008, assumiu a direção de futebol do Rio Claro (SP) quando a equipe estava prestes a ser rebaixada para a segunda divisão do futebol paulista, o que acabou acontecendo. Reestruturou o departamento, adotando um novo modelo de gestão que valorizava as categorias de base e a equipe retornou em 2009 à série A1 do campeonato paulista, além de ter negociado sete atletas para os mercados nacional e internacional.

Cléber marcou época no Palmeiras
Um dos atletas considerados mais sérios e dedicados entre os de sua época, Cléber sempre se diferenciou pelo forte envolvimento de grupo. Atuou por vários clubes brasileiros e do exterior, entre eles, Atlético Mineiro, Palmeiras, Cruzeiro, Santos, Figueirense, São Caetano, Logroñes (ESP) e Yverdon (SUI), além de disputar 15 jogos pela Seleção Brasileira. Conquistou muitos títulos, o principal deles, a Libertadores da América, pelo Palmeiras em 1999. A vocação de dentro de campo continuou quando iniciou sua nova carreira fora dos gramados. Trabalhou nos Departamentos de Futebol do Mogi-Mirim, Figueirense, Guaratinguetá, no próprio Rio Claro e no América (MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário