Pesquisar este blog

sábado, 31 de outubro de 2009

Diretoria do Barueri dará vitória ao São Paulo


Com Renê e Val Baiano (foto) em campo a história poderia ser uma hoje à noite no Morumbi. Sem os dois jogadores, afastados injustamente pela diretoria do Grêmio Barueri por dizerem na imprensa que receberam a "tal mala branca" do Cruzeiro para derrotarem o Flamengo, a história será outra, com um cenário bem diferente - favorável ao São Paulo - a partir das 18h30. Uma atitude que prejudica todos os rivais do Tricolor na luta pelo título.

Os substitutos escolhidos foram Márcio, ex-goleiro do próprio São Paulo e o veterano Basílio, interminável no futebol. Convenhamos, não tem comparação com os dois de fora, certo?

Se o Barueri repetir o futebol apresentado contra o Flamengo e o São Paulo atuar da mesma forma que atuou contra o Internacional/RS, na magra vitória por 1 a 0 no meio de semana, o Barueri vencerá, mas não acredito nessa hipótese.

Será 2 a 1 ou 2 a 0 para o time de Ricardo Gomes, com uma excelente atuação de Dagoberto, que vem sendo decisivo neste returno. É possível que Washington marque de novo, pois está de bem com a torcida. Até o escudo do clube beijou.

Acho que os próprios jogadores do Barueri não concordaram com o afastamento dessas importantes peças - uma burrice da diretoria. O grupo poderá entrar abalado em campo, sem estar focado apenas no São Paulo, como deveria.

Para piorar a situação, o técnico Luís Carlos Goiano, que estreou com o pé direito no comando do time vencendo o Flamengo por 2 a 0, não contará com o zagueiro Daniel Marques e com os habilidosos meias Flavinho e Fernandinho. A aposta cai sobre Otacílio Neto, ex-Corinthians.

O Tricolor, que nunca perdeu para o Barueri na história, não terá Richarlyson. Muita gente tira sarro desse jogador pelos seus trejeitos em campo, mas ele fará muita falta. É útil na marcação e puxa contra-ataques a todo instante.

O Morumbi deverá receber um bom público e eu estarei narrando esse encontro pelos 850 AM da Rádio Clube, ao lado de Ivo Rosalem Neto e Tuca Ferreira. Você pode ouvir pela internet através do: http://www.agorarioclaro.com.br/.

Flamengo e Avaí vencerão

Outros dois jogos serão disputados esta noite, na abertura da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, o Flamengo deverá vencer o Santos, mas apertado. O Mengão perdeu o embalado e deixou o sonho de conquistar o título distante após perder do Barueri - deveria até ser goleado (deu sorte).

Claro que ainda tem chances matemáticas de terminar em primeiro, mas precisará de um milagre na combinação de resultados, além de vencer todos seus jogos.

O técnico Andrade terá os retornos de Maldonado e Fierro, que estavam defendendo a seleção chilena, e do bom sérvio Petkovic, que fez muita falta no meio de semana.

O Santos sem Kleber Pereira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, perde sua força ofensiva. O Peixe, de Vanderlei Luxemburgo, não aspira mais nada nesta competição, com exceção de uma vaga na despresível Copa Sul-Americana, onde todos os times poupam seus titulares. Essa competição não deveria nem existir.

Para completar, o Avaí adora um 2 a 2, mas hoje fará 2 a 1 no Atlético/PR, do delegado Antônio Lopes.

Em breve postarei um comentário sobre Palmeiras e Corinthians.

Um comentário:

  1. Edmar Ferreira... não sabia dos seus dons pitonísticos. Ao contrário de tempos atrás quendo vc era um tremendo pé frio em palpites, agora está acertando tudo... não quer me dar 06 dezenas para a Mega não??? KKKKKK

    Abraço...

    C.FONSECA

    ResponderExcluir