Pesquisar este blog

domingo, 18 de outubro de 2009

Acho que o Flamengo vencerá no Palestra

O Palmeiras ainda não perdeu nesse Campeonato Brasileiro jogando no Palestra Itália. Mas hoje isso pode acontecer. Estou sentindo uma corrente bastante positiva e favorável para o Flamengo, que vem crescendo assustadoramente de produção nas mãos do bonachão técnico Andrade. O Verdão começa a lembrar dos vacilos do passado, mais precisamente na reta de chegada do Brasileirão, quando costuma perder jogos incríveis, até mesmo dentro de casa. Vale lembrar daquela derrota para o Botafogo/RJ, de Wellington Paulista, que obrigou o Verdão disputar a repescagem da Taça Libertadores da América.
O Palmeiras disputou 27 campeonatos neste século e venceu apenas 1, o Paulistão de 2008 sobre a Ponte Preta. Faz tempo que a torcida não comemora uma conquista e espera que seja nesse Brasileirão - tem amplas condições para tal. Não sei, pode até ser, mas hoje acredito até em uma vitória do Mengão por 2 a 1, graças ao retorno do perigoso Imperador Adriano. Pelo São Paulo até gol de mão ele marcou contra o time palestrino. Também não descarto aquele tradicional 1 a 1, que irrita a "turma do amendoim". Sinto que o próprio Muricy Ramalho está desconfortável com essa situação, mesmo sendo líder absoluto do Brasileirão, ou seja, ainda tem uma "gordurinha para queimar".
Claro, que o hoje o Palmeiras estará fortalecido com os retornos de Edmilson, Pablo Armero, Diego Souza e Vágner Love, titulares absolutos que não estiveram na derrota para o Náutico por 3 a 0, nos Aflitos. Mas não está cheirando bem mesmo. Não sei se é o clima, a perseguição do São Paulo ou a chegada do Atlético/MG. Por outro lado, bom que Marcão está suspenso. É tão perigoso quanto um macaco em poder de um bisturi.

Internacional/RS perderá no Maracanã
Não será o técnico Mário Sérgio que dará um jeito no Internacional/RS. Falta confiança para o Colorado, único dos times brasileiros que ganhou tudo em sua vitoriosa história. A saída do rápido Nilmar, que foi para o Villareal da Espanha, acabou com o poderio do time gaúcho, que perdeu seu ponto de referência no ataque, virando um time comum, às vezes fácil até de ser batido. Na estreia do "gatilho", vitória, não convincente, contra o modesto Náutico, que vai lutar para não cair. Depois, empate por 1 a 1 com o Atlético/PR, graças a um gol no fim de Alecssandro. Hoje a parada é indigesta, não pelo adversário que enfrentará - o Fluminense - mas pela situação que o time carioca vive, a beira do abismo. Não sei, vejo com bons olhos a possibilidade de vitória do time comandado pelo pé-frio do Cuca. O "Fluzão" do narrador esportivo Edmundo Silva se classificou para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana e venceu o Santo André na última rodada, mesmo jogando no ABC. Acredito num 2 a 1 para o Tricolor das Laranjeiras, com um show do argentino Dario Conca. Não queria que o Nense caísse.

Não será dessa vez que o Corinthians vai se vingar
O Sport é um time odiado pelos corintianos e há razão para tal. A derrota na final da Copa do Brasil por 2 a 0, na Ilha do Retiro, deixou uma ferida que ainda não cicatrizou e acredito que nunca cicatrizará. Toda vez que o alvinegro jogar em Recife, vão lembrar daquela maldita final. Com a derrota, o Timão deixou de jogar a Libertadores deste ano, onde teria o Palmeiras como adversário na primeira fase. Seria a chance da vingança pelas duas eliminações anteriores, na época de Marcelinho Carioca e cia. É bom lembrar também, que o Sport garantiu o título com o gol do ex-palmeirense Enilton, no primeiro jogo da final, vencido pelo Corinthians por 3 a 1, no Morumbi. Hoje os dois times se enfrentam novamente e o palco é o "Labombonilha", uma alusão ao La Bombonera, campo do Boca Juniors. Se bem que neste ano, o Sport deixou de ser Leão e virou um "Gatinho" jogando em casa. Até o Santos venceu lá por 1 a 0. Mesmo o Sport estando nas últimas posições, correndo o risco do rebaixamento, e o Corinthians jogando despreocupado, apenas para cumprir tabela, acredito que o Sport vença por 2 a 1.

São Paulo me decepcionou ontem no Morumbi
Sentei no sofá da casa do meu pai na expectativa de acompanhar mais uma vitória do São Paulo, afinal de contas, era o único resultado que interessava ao Tricolor para que o mesmo continuasse na briga pelo título. Meu pai e minha noiva estavam torcendo pelo Galo Mineiro, até com fervor. Logo a 1 minuto, bola cruzada para a área e gol do "largo" Diego Tardelli, livre de marcação. Após o gol, o time mineiro administrou o placar, com um show particular dos experientes meias Corrêa e Ricardinho. Aliás, Corrêa mostrou que vive realmente uma grande fase na carreira, após retornar da Ucrânia. Pena que recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Vitória da Bahia.
Foi a primeira derrota do São Paulo em casa neste Brasileirão. O Tricolor ficou 32 jogos sem perder em seu estádio. Foi também a primeira derrota de Ricardo Gomes no comando do São Paulo em casa. Agora, vejo o São Paulo brigando apenas por uma vaga na Taça Libertadores da América.

Mais informações em meu twitter: twitter.com/edmar_ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário