Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Internacional perde seu torcedor mais ilustre


Limeira está de luto hoje. Faleceu pela manhã, aos 67 anos, o empresário e agrônomo Hans Krauss, um dos mais apaixonados torcedores da Internacional de Limeira. Ele sempre foi um dos principais colaboradores do Leão da Paulista, tendo sido diretor e conselheiro até hoje.

Ao longo desses anos de serviços prestados a Veterana, Krauss colocou muito dinheiro do próprio bolso para ajudar seu time do coração em tempos de crise financeira, principalmente na campanha vitoriosa de 2004, quando a equipe limeirense conquistou o título do Campeonato Paulista da Série A-2, garantindo acesso para a divisão de elite. O presidente na época era Wagner Barbosa.

Parece que ele tinha prazer em ajudar o alvinegro. Era uma satisfação pessoal, demonstrada em vida.Hans plantou e só colheu o bem. Não é a toa que ele era considerado uma das personalidades mais ativas na cidade, tendo participado de vários clubes de serviço, como Lions e Rotary. Foi superintendente da Cutrale e era proprietário do Colégio Portal/Anglo.

No passado, foi um dos mais brilhantes narradores esportivos da nossa região, muito admirado pelo meu pai Edmundo Silva, que o substituiu muito bem em Limeira na década de 70.

Trabalhou nas Rádios Jornal e Educadora na década de 60 e seu estilo lembrava o do também saudoso Fiori Gigliote. "Era um dos mais categorizados de todos", comenta César Roberto, que teve o privilégio de atuar ao lado deste monstro sagrado da comunicação também na TV Jornal. "Era uma pessoa boníssima, sem maldade no coração. Um amigo para todas as horas", frisou João Valdir de Moraes, que começou no rádio trabalhando ao lado de Hans.

Kraus era um exemplo de pai de família, uma pessoa maravilhosa. Tinha fala fácil, não era apressado e parecia gostar da vida, valorizando-a a cada instante. Quando se aproximava de mim nas cadeiras cativas do Limeirão, sempre dizia a mesma frase. "Você é filho do meu grande amigo Edmundo Silva".

Parece que escrevendo isso, tenho vivo em minha mente esse momento, que infelizmente não acontecerá mais, apenas ficará guardado na memória. Ele agora está no céu, completando uma das mais extraordinárias equipes esportivas do rádio limeirense, ao lado de seus eternos amigos Dario Romeu e João Baptista Petrelle, outros ícones do nosso esporte.

Hans deixou dois filhos e três netos. Seu sepultamento acontecerá amanhã, às 9h, no Cemitério Saudade, em Limeira. Nossos sinceros sentimentos a toda família enlutada.

É mais uma notícia triste para um time que está vivendo de tristeza nos últimos anos. Um duro golpe para a Associação Atlética Internacional. Descanse em paz amigo Hans.

Nenhum comentário:

Postar um comentário