Pesquisar este blog

domingo, 27 de março de 2016

Minha coluna Pimba de hoje

Começo a acreditar que realmente a Arte da Bola deixará o Independente após a Série A-2. Não há mais clima para o trabalho ter sequência. A lua de mel com a torcida terminou e faz tempo. Apenas aqueles que foram na famosa festa seguem apoiando.

O Independente cometeu inúmeros erros nesta A-2 e pode pagar caro por isso. Se fôssemos numerar todos aqui não caberia nessa coluna. Mas rapidamente cito 10 deles: 

1) festa na hora errada, 2) "amigo" Jamelli, 3) elenco limitado ao extremo, 4) eu ao invés de nós, 5) muita prepotência e arrogância - principalmente nas redes sociais, deixando de lado e menosprezando as pessoas que ajudavam, 6) cravar que só teria uma vaga de acesso para a A-1, porque uma já era do Galo (meu Deus), 7) desdenhar a Série A-2 (essa foi fatal), 8) afirmar que manteve a base (essa dói), 9) contratações muito mal feitas mesmo e 10) culpar a imprensa. Tá bom?

Ainda existe a chance de o Independente não cair para a A-3, mas confesso, estou bastante pessimista, infelizmente. Quem sabe baixe o espírito da famosa "Batalha de Sertãozinho" nos jogadores e o alvinegro se salve. Estarei em Jundiaí na quarta-feira pelos 1020 AM e espero não narrar mais um rebaixamento do Galo, como narrei em 2008. Seria muito triste.


Por outro lado, meu amigo torcedor do Galo deixe seu fanatismo de lado e me responda com sinceridade: você acha que um time que perde 9 de 17 partidas, que só venceu dois jogos em casa, que tem a defesa mais vazada da competição e que vive inúmeros problemas internos merece permanecer na divisão? Seja sincero.

A partir do momento em que você passa a depender dos outros é sinal de que o insucesso está próximo. O Independente não depende mais apenas de suas forças para permanecer na A-2. 

Para começar, o Independente tem que torcer pelo Barretos hoje contra o Paulista. Em caso de vitória do Touro, o Galo precisará vencer em Jundiaí, na quarta-feira, para depender de uma vitória simples contra o Rio Branco na última rodada. Se o Galo do Japi somar ponto no Estádio Fortaleza aí complicou de vez.

Imagine só o Independente precisando vencer o Rio Branco no domingo para não cair e o Tigre não deixar. O técnico Andrezão, que subiu com o Galo para A-2 sendo auxiliar de Álvaro Gaia, pode rebaixar o time para A-3, pois assumiu o time de Americana. Seria difícil, pois ele têm uma linda história no Pradão.


Gostaria de isentar aqui o Dr Anivaldo Mattos. Esse sim é um poço de humildade. Reconhece os erros, nos atende bem e muitas vezes nos consulta. Uma pena que todos não sejam iguais a esse dirigente. Para você eu tiro o chapéu doutor.

Com todo respeito aos demais goleiros, mas não acredito que algum deles tenha feito tantos milagres pelo Independente como Marcelo Bonan. É impressionante. Estamos falando do maior goleiro da história do Galo.


Sou contra vandalismo. Não gosto de ver carros quebrados e muros pichados. Isso não adianta, pelo contrário, faz o jogador sentir ódio da torcida e consequentemente, do time. Foi mal!

A Inter por sua vez, perdeu ontem em Osasco por 3 a 2. Confesso, já esperava por esse tropeço, até pela qualidade do adversário, que precisava vencer para lutar pela classificação nas duas rodadas finais. Os dois gols em menos de 10 minutos mataram a Veterana.


Agora serão dois jogos em que a Inter tem condição de vencer. Recebe o Sertãozinho, quarta no Limeirão e vai a Indaiatuba no domingo contra o Primavera. Eu acho que a Inter não cai. Mas é apenas um palpite.

Justamente no ano em que o regulamento foi mudado e seis times passaram a cair, Galo e Leão se encontram em situação bastante delicada. Triste realidade!


Abraço ao leitor Bruno Nakamatsu que lembra que a Inter de Limeira tem dois ex-jogadores nas Eliminatórias da Copa do Mundo: Lucas Lima no Brasil e Rodrigo Tabata no Catar.

Gol de placa de Rogério Ceni. Disputou um amistoso em Sinop durante a semana e toda renda ele deu de presente ao time que o revelou.

Você compraria um boneco de Rogério Ceni por R$ 999? É o que está sendo cobrado pelo lance do centésimo gol do mito. Caro hein?

Você limeirense reparou que dificilmente temos um fim de semana de alegria com o nosso futebol profissional? Tá feia a coisa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário