Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de março de 2016

Aproveitamento do Independente no Pradão é de apenas 37% na A-2

Três goleadas sofridas por 4 a 1 e quatro empates - três deles por 0 a 0. Como um time consegue se manter num campeonato em que caem seis times com uma campanha dessa? O Independente vive uma situação dramática dentro da Série A-2 e corre um sério risco de voltar para a Série A-3, divisão da qual foi vice-campeão em 2014.

Dos nove jogos disputados no Pradão este ano, o Independente venceu apenas Juventus e Penapolense, ambos por 2 a 0. Curiosamente, logo após a chegada do técnico Ivan Izzo.

Foram três derrotas acachapantes para Batatais, Bragantino e Mirassol, todas por 4 a 1. Um empate desastroso contra o Monte Azul na segunda rodada - esses dois pontos perdidos estão fazendo muita falta por se tratar de dois concorrentes diretos pela sobrevivência na divisão.

Sem contar os três empates sem gols contra Atlético de Sorocaba, Santo André e Votuporanguense, partidas em que era possível vencer.

Dos 27 pontos disputados em casa, o Independente conquistou apenas 10, ou seja, deixou escapar 17 pontos. Perder ponto em casa é fatal, ainda mais numa competição tão acirrada como a Série A-2. O aproveitamento do Galo como mandante é de apenas 37%.

Amanhã o Independente disputa o seu jogo mais difícil da temporada. Encara o Guarani, às 20h, em Campinas. Será apenas a segunda vez que o Galo jogará no Brinco de Ouro da Princesa.

Na Copa Paulista de 2005, em 14/08, o alvinegro perdeu para o Bugre por 3 a 0, gols de Fábio Júnior, William e Éder.

Já na Série A-2 do ano passado, o Independente era o mandante, mas jogou no Décio Vitta contra o Guarani. Com gols de Malaquias e Nunes, o time campineiro venceu por 2 a 0.

Para esta partida o técnico Ivan Izzo não poderá contar com o volante Fabiano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o meia Diogo segue entre ao Departamento Médico com uma lesão no joelho.

Independente no Pradão:
 
1 x 1 Monte Azul
1 x 4 Batatais
2 x 0 Juventus
2 x 0 Penapolense
1 x 4 Bragantino
0 x 0 Santo André
0 x 0 A.Sorocaba
1 x 4 Mirassol
0 x 0 Votuporanguense

Nenhum comentário:

Postar um comentário