Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de março de 2016

Independente sofre a terceira goleada por 4 a 1 no Pradão, agora para o Mirassol


Quando se fala em 7 a 1, o brasileiro até se arrepia e logo lembra da Alemanha na Copa do Mundo. Já o torcedor do Independente está traumatizado com o 4 a 1. Pela terceira vez, só neste Campeonato Paulista da Série A-2, o Galo perdeu por esse placar e pior ainda, diante de sua torcida. Batatais, Bragantino e agora Mirassol, não tomaram conhecimento do alvinegro. A situação é delicada, restando quatro rodadas para o fim.

O Galo mereceu a derrota. Não se apresentou bem no primeiro tempo, dando muito espaço para o adversário trabalhar. O Mirassol, forte candidato ao acesso, jogou a vontade e dominou as ações.

Aos 21 minutos, em um lance polêmico, Betinho se livrou de Cláudio Falcão pelo meio e serviu Júlio César. O atacante, em condição bastante duvidosa, saiu na cara do gol e bateu para uma grande defesa de Marcelo Bonan. Porém, no rebote, ele mesmo conferiu de cabeça, fazendo 1 a 0.



A torcida galista ficou revoltada e pressionou a bandeira Patrícia Carla de Oliveira até o fim do primeiro tempo. Aos 23, por pouco Júlio César, ex-Figueirense, não ampliou em cobrança de falta.

O Independente voltou a apresentar as falhas em seu setor defensivo - não é à toa que tem a pior defesa da competição com 28 gols sofridos. Era muito fácil entrar na área. Prova disso, é que aos 28 minutos, Xuxa tabelou com Júlio César na área e finalizou com maestria na marca do pênalti, no canto esquerdo de Marcelo Bonan: 2 a 0.

Para piorar a situação galista, o meia Diogo voltou a sentir uma contusão no joelho operado no ano passado e precisou ser substituído. O jogador será examinado hoje. Léo Aquino entrou em seu lugar.

O Independente foi vaiado mais uma vez para os vestiários, como de costume. Ivan Izzo, que novamente adotou o esquema de jogar sem centroavante, se rendeu aos pedidos da torcida e voltou com Americano no lugar de Eric Mamer.

O Galo fez os melhores 15 minutos de sua participação na A-2 deste ano. Com muita disposição, o alvinegro criou boas chances. Logo aos 40 segundos, Ricardo Oliveira mandou cruzado da direita e Americano chegou um segundo atrasado no carrinho.

Aos 9, após falta cobrada pela direita por Bruno Oliveira, Cláudio Falcão, que estava sendo observado pelo ex-meia Deco, hoje empresário de futebol, desviou para fora.



Até que aos 11 minutos, Bruno Oliveira disparou um tubaço da intermediária em cobrança de falta, no ângulo de Edson. Um golaço: 2 a 1. Foi seu segundo gol em 10 jogos com a camisa galista.

E o empate poderia sair aos 12, quando Léo Aquino recebeu na área, cortou seu marcador, mas chutou no meio do gol para a defesa de Edson. Se tivesse colocado no canto, dificilmente o arqueiro do Mirassol chegaria.

Mas o Mirassol era frio e calculista. Aos 18, no cruzamento de Cleiton pela direita, Xuxa desviou à queima-roupa e Marcelo Bonan praticou um milagre, evitando o terceiro.

Aos 25, Júlio César jogou entre as pernas de André Pastor e arrematou por cima. Até que aos 28, o escorregão de Denner foi fatal. Xuxa dividiu com seu marcador e a bola sobrou limpa para Renatinho, que teve tranquilidade para invadir a área e finalizar no canto direito de Marcelo Bonan: 3 a 1.

O gol foi uma ducha d'água fria nos galistas, que acreditavam no empate. Aos 33, no cruzamento da esquerda de Xuxa, Marcelo Bonan se antecipou a Júlio César e o volante Matheus Silva, com o gol aberto, não aproveitou, mandando para fora.

Aos 39, o Galo voltou a criar uma boa oportunidade. No levantamento de Cláudio Falcão, Americano, sozinho, cabeceou para fora. O goleador, que recebeu o terceiro cartão amarelo, não costuma perder gol assim.

Aos 41, Bruno Oliveira por pouco não marcou seu segundo gol de falta na partida. Do mesmo lugar, o lateral soltou uma bomba que raspou a trave esquerda de Edson. Foi por pouco.

O golpe de misericórdia do Mirassol veio aos 46 minutos, quando Betinho aproveitou uma saída errada da defesa galista e assistiu Renatinho, que novamente invadiu a área com liberdade, tocando na saída de Marcelo Bonan: 4 a 1. E aos 48, Murilo driblou a defesa inteira do alvinegro e da entrada da área, mandou rente ao travessão. Seria o quinto.

Com os resultados da rodada, o Independente retornou a zona do rebaixamento, com 15 pontos, dois a menos do Monte Azul, primeiro time que hoje escaparia da degola.

O Galo volta a campo amanhã para enfrentar o Votuporanguense, às 20h, novamente no Pradão. Depois, o time de Ivan Izzo jogará duas vezes fora de casa contra Guarani e Paulista e fechará sua participação em casa diante do Rio Branco.

Ficha Técnica

Independente 1 x 4 Mirassol


Gols - Júlio César aos 21 e Xuxa aos 28 do 1ºT, Renatinho aos 28 e aos 46 do 2ºT (MI); Bruno Oliveira, de falta, aos 11 do 2ºT (IN)
Local - Pradão
Árbitro - Daniel Bernardes Serrano
Auxiliares - Orlando Massola Júnior e Patrícia Carla de Oliveira
Público - 357
Renda - R$ 4.700,00
Independente - Marcelo Bonan; Vinícius Bovi, André Pastor, Denner e Bruno Oliveira; Fabiano (Jordy Guerreiro), Cláudio Falcão, Romarinho e Diogo (Léo Aquino); Ricardo Oliveira e Eric Mamer (Americano). Técnico - Ivan Izzo.
Mirassol - Edson; Cleiton, Ferreira, Reniê e Alexandre; Matheus Silva, Betinho, Luiz Fernando (Murilo) e Xuxa; Renatinho (Jonathan) e Júlio César (Wagner). Técnico - Moisés Egert.
Ocorrências - cartões amarelos para Denner, Fabiano e Americano (3º) (IN); Reniê e Betinho (MI).

Fotos - Mário Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário