Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de março de 2016

Independente só empata com Votuporanguense e vê Série A-3 ficar ainda mais próxima


A palavra "incompetência" muitas vezes machuca, mas encaixa perfeitamente naquilo que foi a apresentação do Independente ontem à noite no Pradão, diante de apenas 211 pagantes. O Galo não conseguiu vencer o limitado, porém esforçado Votuporanguense e com o empate sem gols, viu a Série A-3 ficar ainda mais próxima. Triste realidade.

Restam apenas três rodadas para o fim desta fase e o alvinegro segue na zona do rebaixamento. Para piorar, seus adversários diretos jogam hoje. Agora serão dois jogos fora de casa contra Guarani, sexta-feira em Campinas e Paulista, quarta-feira que vem em Jundiaí. Na última rodada receberá o Rio Branco, no Pradão.

O Independente errou muitos passes, criou pouco e nas raras oportunidades que teve para vencer, falhou e falhou feio. E justamente no dia em que a defesa galista, que já tomou 28 gols, foi perfeita e não foi vazada. Para se ter uma ideia, André Pastor foi o melhor em campo.

Sem Americano suspenso, Ivan Izzo, que pela primeira vez comandou o time do banco de reservas após a rescisão do ex-técnico Jamelli ser assinada, escalou Aguilar, sacando Eric Mamer.

Sem Diogo, vetado com uma lesão no joelho, coube ao rapidinho Léo Aquino armar o time. O baixinho mandou bem, mas não contou com a colaboração de Romarinho, bastante apagado na partida.

Logo aos 5 minutos, o Independente quase abriu o placar. Ricardo Oliveira recebeu de Léo Aquino, nas costas de Janílson, mas finalizou na rede pelo lado de fora.

O Galo não conseguia abrir o placar e a paciência do torcedor ia acabando. A revolta aumentou aos 38, quando Aguilar recebeu na área e, livre de marcação, apenas com o goleiro a sua frente, errou o chute, bisonhamente.



O CAV apostava no centroavante Dairo, ex-Independente. Mas o goleador, autor de 13 gols com a camisa do Galo, foi bem marcado e pouco produziu. No intervalo o goleiro Marcelo Bonan disse ao repórter Denis Suidedos. "Combinamos de entrar para uma decisão, mas não entramos".

O segundo tempo foi de testar ainda mais a paciência do galista. Uma enxurrada de passes errados e de "incompetência". Aos 25, o desespero aumentou e o medo de rebaixamento acompanhou. Cláudio Falcão deixou Ricardo Oliveira na cara do gol e o atacante, inacreditavelmente, finalizou para fora na saída do goleiro Ricardo.

As entradas de Guilherme Turim e Eric Mamer melhoraram o rendimento ofensivo do Independente, mas o gol não saia. Aos 45 teve até um "falso Pimba" nos 1020 AM, quando Turim aproveitou uma sobra na área após um chute de Cláudio Falcão e arrematou na rede pelo lado de fora. Não foi apenas o narrador que gritou o gol. O torcedor também foi traído no lance e com o apito final, saiu decepcionado com o empate.

Independente 0 x 0 Votuporanguense

Local - Pradão
Árbitro - Flávio Rodrigues Guerra
Auxiliares - Leandro Almeida dos Santos e Leonardo Tadeu Pedro.
Público - 211 pagantes
Renda - R$ 2.690,00
Independente - Marcelo Bonan; Vinícius Bovi, André Pastor, Denner e Matheus Leal; Fabiano, Cláudio Falcão, Romarinho (Felipinho) e Léo Aquino; Ricardo Oliveira (Eric Mamer) e Aguilar (Guilherme Turim). Técnico - Ivan Izzo.
Votuporanguense - Ricardo; Afonso, Paulo Henrique, Alex Moraes e Janílson; Xaves, Amoroso (Jean Natal), Rafael Mineiro (Léo) e Tufa; Dairo (Vitor Xavier) e André Luiz. Técnico - Fahel Júnior.
Ocorrências - cartões amarelos para André Pastor, Fabiano (3º) e Ricardo Oliveira (IN); Janílson (CAV).

Nenhum comentário:

Postar um comentário