Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de março de 2016

Inter vence Sertãozinho e precisa de empate para permanecer na A-3

Com determinação, a Internacional conquistou um resultado importante na noite de ontem, no Limeirão. Foi uma partida de duas equipes com campanhas distintas no Paulista da Série A-3. A equipe do Sertãozinho entrou em campo classificada, já o Leão só tinha em mente a vitória, para se livrar da zona de perigo.

A vitória de ontem, por 1 a 0, deu alívio para os torcedores leoninos. Mas a missão continua, pois no domingo, o time precisa de um empate, contra o Primavera, em Indaiatuba, para livrar-se de vez do rebaixamento, sem depender de outros resultados.

A equipe dirigida pelo técnico José Carlos Serrão procurava tocar a bola e virar o jogo a todo momento. Com isso, restava ao time de João Valim, ser agressivo para buscar os três pontos. Aos 6 minutos, a primeira oportunidade criada pelo time limeirense. Foi quando o atacante Wesley ajeitou para Gustavo, que perdeu a chance do primeiro gol. Na sequência, o Sertãozinho deu a resposta, e o atacante Michel Cury, também desperdiçou a chance de abrir o marcador.

Faltava ao time leonino mais ousadia para criar opções para chegar ao gol de Marcio. Mas, aos 28 minutos, surgiu o gol leonino. Escanteio cobrado por Gustavo e a bola encontrou o atacante Wesley, que de cabeça, marcou para a Veterana: 1 a 0, o placar da primeira etapa.

A VITÓRIA

Vencendo por 1 a 0, a Inter tinha em mente administrar a vantagem. Aos 8 minutos, o adversário assustou a torcida alvinegra. Cruzamento da esquerda, o atacante Luan cabeceou para a defesa de Diego. A partir desse lance, o meio de campo do Leão começou a ceder espaços para o Sertãozinho. Desta forma, o time de Serrão passou a chegar com perigo ao setor ofensivo.

O Sertãozinho poderia ter empatado aos 21 minutos, numa falha de marcação do zagueiro Mario Paiva. A bola sobrou para Lelo, que havia entrado no lugar de Luciano Gigante. Na sua primeira intervenção ele deixou de marcar por pouco.

João Valim passou a exigir atenção para o seu time. Aos poucos a Inter foi se recompondo em campo. Logo em seguida, a Inter poderia ter matado o jogo. O centroavante Smith construiu uma bela jogada. O atacante rolou a bola para Wesley, que, livre de marcação e na cara do gol, perdeu a chance do segundo gol. Mas a equipe limeirense foi passando confiança. Através do comprometimento, os jogadores leoninos foram valorizando a posse de bola.

O resultado aliviou os poucos torcedores que compareceram ao Major Levy. No domingo, às 10 horas, a Inter enfrenta o Primavera, em Indaiatuba. O empate garantirá a permanência na Série A-3. Se perder, vai depender de um tropeço da Itapirense, que joga contra o Grêmio Osasco, fora de casa, e de uma derrota do São José FC, que enfrenta o Nacional, na Capital.

Internacional 1 x 0 Sertãozinho


Gol - Wesley aos 28 minutos do 1º tempo (IN)
Local - Limeirão
Árbitro - Marcelo Prieto Alfieri
Auxiliares - Domingos da Silva Chagas e Rodrigo Meirelles Bernardo
Público - 448
Renda - R$ 4.790,00
Internacional - Diego, Vinícius Pedalada (Léo), Mário Paiva, Téssio e Malcon; Robério, Rubens, Gustavo (Rodolfo) e Zé Mateus; Wesley (Conrado) e Smith. Técnico - João Vallim.
Sertãozinho - Márcio; Nequinha, Fred, Rafael Novaes e Paulo Almeida; Nildo, Tito (Rossini), Mateus e Michel Cury; Luan (Danilo) e Luciano Gigante (Lelo). Técnico - José Carlos Serrão
Ocorrências - cartões amarelos para Nequinha, Rafael Novaes, Tito e Luciano Gigante (Sertãozinho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário