Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de março de 2014

Dos últimos 12 pontos, Independente conquistou apenas 3

O sinal continua amarelo para o Independente. O Galo completou no fim de semana sua quarta rodada sem vitória no Campeonato Paulista da Série A-3. Desde que derrotou a Internacional por 1 a 0, dia 15/02, no Limeirão, o time de Álvaro Gaia não sabe o que é vencer.

Depois do dérbi, o alvinegro disputou 12 pontos e conquistou apenas três. Foram três empates diante de Água Santa (0 x 0), América (1 x 1) e agora Matonense (1 x 1), além da derrota em São Carlos (2 x 1).

Ou seja, foram nove pontos desperdiçados, que fizeram o alvinegro cair da vice-liderança para a sexta colocação, com 14 pontos.

Gaia disse que apesar dos pontos perdidos, não é momento de desespero.

"Ainda estamos no G8 e temos apenas uma derrota no campeonato. Não estamos jogando mal. Em São Carlos, criamos várias oportunidades e até pênalti perdemos. Contra o América nos defendemos bem e mesmo tomando o gol aos 40 minutos do 2º tempo, tivémos força para empatar no fim com o Xandão. Contra a Matonense jogamos melhor e poderíamos ter vencido se o Negueba não tivesse perdido um gol feito. Enfim, vejo que alguns torcedores estão preocupados e até exaltados. Eles precisam entender que essa Série A-3 é difícil e que os times estão todos nivelados. Temos tudo para reencontrar o caminho das vitórias na próxima sexta-feira, diante do Noroeste, no Pradão", comentou.

Na Série A-3 do ano passado, o Independente, de Álvaro Gaia, ficou apenas uma vez sem vencer por quatro partidas consecutivas. Foi exatamente no quadrangular final. Depois de derrotar o Flamengo de Guarulhos, no Pradão, por 2 a 1, o Galo não venceu mais. Foram três derrotas (1 x 0 Batatais, 2 x 0 Marília e 4 x 2 Flamengo de Guarulhos) e dois empates (1 x 1 Marília e 0 x 0 Batatais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário