Pesquisar este blog

domingo, 23 de março de 2014

Embalada, Inter recebe o líder e quer vencer para entrar no G8

Invicta há três partidas (uma vitórias e dois empates), a Internacional volta a campo na manhã de hoje para encarar o líder Rio Preto, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3.

Partida que terá inicio às 10h, no Limeirão, com transmissão da Rádio Educadora 1020 AM, com Edmar Ferreira, César Roberto e Naldo Dias. O comando é de Roberto Lucato.

A equipe do técnico Claudemir Peixoto encontra-se fora do grupo de classificação, onde oito equipes seguirão para a fase seguinte do certame. Para continuar sonhando com uma das vagas, somente a vitória interessa para o Leão da Paulista.

Outro resultado que não seja a vitória poderá encurtar ainda mais a estrada da Inter rumo à próxima fase da A-3. Mesmo sabendo que o adversário é o líder da competição, atuando em casa e precisando dos três pontos, o time limeirense terá que se impor em campo para alcançar a sexta vitória na competição.

O adversário do alvinegro ostenta o primeiro posto na classificação com 27 pontos ganhos. Nas treze partidas disputadas, a equipe riopretense conquistou oito vitórias, empatou três partidas e sofreu apenas duas derrotas. Com 29 gols marcados, o seu ataque é o mais positivo no campeonato. Já a sua defesa foi vazada em 20 oportunidades, sendo uma das mais vulneráveis.

Em relação ao alvinegro limeirense, vencer o Rio Preto é obrigação. Na classificação do campeonato a Internacional ocupa a 10ª posição, com 18 pontos ganhos. Sendo assim, encontra-se no bloco intermediário. Será preciso vencer e ainda torcer por resultados combinados, para ingressar novamente ao G8 ao final desta rodada.

Time pronto


A forte chuva de sexta-feira atrapalhou o coletivo que durou menos de um hora no Limeirão. Claudemir Peixoto foi obrigado a encerrar as atividades em razão do péssimo tempo.

Com exceção do lateral-esquerdo Cleber Luís e do meia Paulo Krauss, que seguem lesionados e iniciarão os treinos com bola amanhã à tarde no Major Levy, os demais estarão à disposição do treinador leonino.

As novidades são os retornos do zagueiro Doni e do volante Cleberson, que cumpriram a suspensão automática na partida de quarta-feira, diante da Santacruzense. Mateus e Thiaguinho retornam para o banco.

Claudemir Peixoto optou em começar a partida com o atacante Chuck no banco de suplentes. Conforme adiantou o treinador, o atacante vem se desgastando muito durante os jogos. Para poupá-lo, o "boneco assassino" será relacionado para o banco, mas com possibilidades de ser aproveitado no decorrer do jogo. Samuel, autor de um dos gols na vitória em Santa Cruz do Rio Pardo por 2 a 0, será o titular ao lado de Alex Lima.

O polivalente Goiano, mesmo mantendo uma boa regularidade na equipe, continuará na suplência. Sendo assim, a principal novidade será a entrada do estreante George, ex-Ponte Preta, na lateral-esquerda no lugar de Paulinho.

Já o meio de campo será fortalecido com três volantes, Rodney, Ricardo e Cleberson. Allan será o responsável para cadênciar o jogo.

O Rio Preto por sua vez, não terá seu artilheiro Jean Carlos que, além de machucado, está suspenso. Por outro lado, o volante Tabarana está de volta, recuperado de contusão. O time vem de um empate em casa com a Matonense por 1 a 1.

Ficha Técnica

Internacional x Rio Preto


Internacional - Carlos Carioca; Diego, Doni, Júnior Goiano e George; Rodney, Ricardo, Cleberson e Allan; Alex Lima e Samuel. Técnico -Claudemir Peixoto.
Rio Preto - Washington; Diego Pedroso, Vinícius Golas e Éder Baiano; Lucas Newilton, Nildo, Tabarana, Lucas Martins e Leandro Tanaka; Cléo Silva e Felipe Tchelé (Paulo Henrique). Técnico - Ito Roque.
Árbitro - Gilmar Pedroso Rocha
Assistentes - Denis Antonio Mistrelo e Antonio Francisco de Souza Silva.
Local - Limeirão, às 10h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário