Pesquisar este blog

sábado, 22 de março de 2014

Limeirense é campeão mundial de Muay Thai na Tailândia

 
O atleta limeirense Guilherme Faria conquistou, hoje, o título de campeão mundial de Muay Thai na Tailândia, onde acontece o World Muaythai Championship, cujo encerramento está previsto para amanhã. 
Para conquistar o cinturão, Guilherme Faria derrotou o também brasileiro Alisson Videte, atual campeão catarinense e campeão em 2012 do Campeonato Brasileiro de Muay Thai.
 
A disputa pelo cinturão durou os cinco rounds, sendo que, no primeiro e terceiro rounds, o limeirense conseguiu knockdowns. O juiz abriu a contagem, mas o catarinense conseguiu retornar à luta. "Foi uma luta muito técnica, pois o adversário tem um nível muito alto", citou Guilherme.
 
O atleta limeirense retornará para o Brasil no dia 26 e agradeceu a todos que o apoiaram "Quero agradecer a todos que me apoiaram e me ajudaram de alguma forma. Foi uma honra ter sido convidado para defender o Brasil. Agradeço a Sorveteria Gela Boca, Abraão Cabeleireiro, Academia Forma Vip, Bodybuilder Suplementos e Clinica Liberte-se, que foram meus parceiros", finalizou.
 
Guilherme Faria começou a praticar Muay Thai com 10 anos de idade. Hoje, com 22 anos, acumula 22 lutas como profissional, sendo 19 vitórias e apenas três derrotas. É considerado pela mídia especializada um dos cinco melhores lutadores do país em eventos nacionais. 
 
Em novembro de 2012, o lutador recebeu o grau preto de Muay Thai. Atualmente, ele é professor da arte marcial na Academia Sport Fight Center e líder da Team Nikolai Brasil em Limeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário