Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de março de 2014

Inter empata na Rua Javari e segue na briga por vaga na A-3

A Internacional começou a ficar com a cara do técnico Claudemir Peixoto. A forma de atuar mudou e os novos reforços agradaram na estreia de ontem, no empate em dois gols com o Flamengo de Guarulhos, na Rua Javari.

O jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3 foi realizado em São Paulo porque o Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, está interditado pela Federação Paulista de Futebol.

A Inter tinha entre as novidades, Diego na ala-direita no lugar de Goiano, Júnior Goiano na vaga de Mateus e Alex Lima no lugar de Samuel. Além deles, o lateral Paulinho, o volante Cleberson e o meia Allan faziam suas estreias.

Já o Mengão não contava com sua dupla de ataque titular. Lucas Biselli, ex-Inter, estava machucado, enquanto o artilheiro André Mocóca estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Foi um jogão. Aos 5 minutos, na falha de Júnior Goiano, Didi acionou Edson Paraná, que bateu cruzado da esquerda, na rede pelo lado de fora. A resposta leonina veio apenas aos 16 minutos, quando Ricardo fez boa jogada individual e serviu Chuck, que da entrada da área arrematou para fora.

O jogo era lá e cá e aos 20 minutos, Dario bateu prensado em Doni e a bola sobrou livre para Didi, que pegou de voleio, porém fraco, facilitando o trabalho de Carlos Carioca.

O time de Guarulhos era mais perigoso e explorava as jogadas de linha de fundo. Aos 26 minutos, no cruzamento de Dario, Abner emendou de primeira para fora.

Até que aos 30 minutos, na falha de Ricardo que foi desarmado na entrada da área, Reginaldo serviu Dario, que cruzou rasteiro da direita para o gol de Didi: 1 a 0 para o Flamengo.

Dois minutos depois, Cleberson disparou uma bomba de fora da área e Ricardo Pim espalmou para escanteio. Na cobrança de Diego, Doni subiu no segundo andar para deixar tudo igual: 1 a 1. Terceiro gol do becão em 31 jogos. Pena que recebeu o 3º amarelo e não enfrentará a Santacruzense.

O jogo era eletrizante e no minuto seguinte, Carlos Carioca evitou o gol de Didi e no rebote, Reginaldo encheu o pé no travessão. Foi por pouco. Aos 35, Diego arriscou da meia-direita e a bola passou raspando a trave de Rafael Pim.

Preocupado com as descidas pela direita do time de Guarulhos e com o cartão recebido por Doni, o técnico Claudemir Peixoto sacou o estreante Paulinho aos 38 minutos para a entrada de Goiano, com o objetivo de fortalecer o setor.

Aos 44 minutos, boa defesa de Carlos Carioca na cobrança de falta de Abner. No minuto seguinte, Abner recebeu livre no ataque e chutou forte da meia-lua para uma defesa espetacular do arqueiro leonino.

A Inter poderia ter virado aos 47 minutos, quando Diego levantou da esquerda e Chuck pegou de primeira na pequena área, perdendo um gol feito. Nem ele acreditou. Nos primeiros 45 minutos, Allan foi uma figura decorativa em campo, enquanto Alex Lima quase não foi acionado.

Segundo Tempo

Foi uma excelente etapa complementar. Logo aos 2 minutos, Abner avançou livre pela meia-esquerda e bateu forte e rasteiro. Carlos Carioca defendeu com o joelho, sensacionalmente.

Mas aos 5 minutos não teve jeito. Edson Paraná apoiou o ataque flamenguista pela esquerda e cruzou na medida para o gol de Reginaldo, ex-Velo Clube: 2 x 1. A defesa leonina novamente ficou olhando.

O segundo gol do time de Guarulhos fez bem para a Inter, que passou a dominar as ações. Aos 9 minutos, Allan bateu cruzado e a bola raspou a trave. Aos 10, uma chance inacreditável desperdiçada por Chuck. O "boneco assassino" recebeu de Alex Lima, invadiu a área e cara-a-cara finalizou para uma ótima defesa de Rafael Pim.

O Leão jogava na área do adversário e aos 11 minutos, Rafael Pim espalmou uma virada de Júnior Goiano após cruzamento da direita. Na sobra, Allan mandou a bola literalmente no Pacaembu.

Abalado com o gol feito que perdeu, Chuck foi substituído por Samuel. A Inter melhorou ainda mais e aos 19 minutos, o ex-atacante do Rio Claro recebeu pela esquerda, cortou seu marcador, porém chutou a esquerda do gol, quando acertando o repórter João Valdir de Moraes, que aproveitava uma sombra atrás do gol.

Aos 22 minutos o empate merecido. O bom volante Cleberson, eleito o melhor em campo pelos 1020 AM da Rádio Educadora, recebeu no meio-de-campo, avançou, fintou seu marcador e de muito longe bateu forte, no meio do gol. O goleiro Rafael Pim aceitou, entre as pernas. Um frangaço: 2 a 2.

Dos 30 minutos em diante o jogo ficou aberto e perigoso para as duas equipes. Aos 34, Placca disparou um petardo de fora da área, espetacularmente defendido por Carlos Carioca. Aos 38, Denis também arriscou de fora da área e a bola "lambeu" o travessão do arqueiro leonino.

Preocupado com o volume de jogo do rival, Claudemir Peixoto sacou o atacante Alex Lima e colocou o meia Thiaguinho, para congestionar o meio-de-campo. A Inter se fechou para garantir o empate e conseguiu. Fim de jogo na Rua Javari: 2 a 2, resultado que a mantém em 11º lugar, agora com 15 pontos.

Ficha Técnica

Flamengo 2 x 2 Internacional


Gols - Doni aos 33 do 1º tempo e Cleberson aos 22 do 2º tempo (IN); Didi aos 30 do 1º tempo e Reginaldo aos 5 do 2º tempo (F)
Local - Rua Javari, em São Paulo
Árbitro - Luís Carlos Ramos Júnior
Auxiliares - Marcos Sehmen e Leandra Aires Cossetti
Público e renda - não divulgados
Internacional - Carlos Carioca; Diego, Doni, Júnior Goiano e Paulinho (Goiano); Cleberson, Ricardo, Rodney e Allan; Alex Lima (Thiaguinho) e Chuck (Samuel). Técnico - Claudemir Peixoto.
Flamengo - Rafael Pim; Placca, Pedrão, Nick e Edson Paraná (Luís Roberto); Denis, Paulinho, Abner (Murilo) e Reginaldo; Didi e Dario (Anderson Rosa). Técnico - João Vallim.
Ocorrências - cartões amarelos para Doni (3º) e Cleberson (3º) (IN); Placca e Anderson Rosa (F).

Nenhum comentário:

Postar um comentário