Pesquisar este blog

domingo, 23 de março de 2014

Minha coluna Pimba de hoje

Tem uma curiosidade que me chamou a atenção. Nos últimos jogos da Inter na Série A-3, sempre o artilheiro do adversário não joga por motivo de suspensão.

Foi assim diante do Flamengo, na Rua Javari, quando André Mocóca não atuou. Na quarta-feira em Santa Cruz do Rio Pardo, o goleador Ricardinho também estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Para completar, o artilheiro Jean Carlos, do Rio Preto, também está suspenso e não joga esta manhã no Limeirão. Que bom que o Leão está tirando proveito desta feliz coincidência. Carlos Carioca agradece.

O jogo desta manhã é complicado para o Leão. O Rio Preto é dono do melhor ataque da A-3 e lidera a competição. Mas se a Inter marcar bem o lateral Lucas Newilton e o atacante Cléo Silva, vira um time comum.

Fazia tempo que eu não passava tanto medo, como na quarta-feira em Santa Cruz do Rio Pardo. A torcida se revoltou contra a diretoria. Teve quebra-quebra e agressões. Por um instante achei que sobraria para nós.

Fiquei feliz ao receber a visita do amigo André Zaros na cabine do Estádio Leônidas Camarinha. O limeirense é o preparador físico da Santacruzense.


Convenhamos e com todo respeito que mereça sua atual equipe, mas é um desperdício um profissional do gabarito do André Zaros estar na Série A-3 e ainda correndo o risco de ser rebaixado. É um pecado.

Ainda sobre o jogo de Rio Pardo, foi sensacional a entrevista feita por Denis Suidedos com o pai do volante Ricardo, da Inter. Ele é locutor esportivo, tem um vozeirão e se emocionou ao falar do filho. Família é tudo na vida.

O zagueiro Bruno Itapagipe viveu um momento especial em sua carreira. Ele foi titular do Bahia de Feira de Santana na partida contra o Corinthians, na estreia da Copa do Brasil. Apesar da derrota por 2 a 0, o ex-becão da Inter de Limeira não comprometeu.

Vale lembrar que Bruno Itapagipe é o 52º jogador que mais vestiu a camisa da Inter na história. Foram 71 jogos e dois gols marcados. Sucesso parceiro!

Gostaria de parabenizar o amigo/irmão Sidney Botelho, que por muito tempo foi correspondente dos times grandes de São Paulo para o nosso Painel Esportivo na Rádio Educadora. Durante a semana ele apresentou o evento do Bom Senso. Botelho é um dos mais famosos mestres de cerimônia da capital. Show parceiro.

Morreu no meio de semana o massagista Luizão, do São Bento. Ele estava concentrado junto com o time de Sorocaba para o jogo contra o São Caetano, quando sofreu um infarto fulminante em seu quarto. Tinha apenas 44 anos.

Sobre essa perda, o amigo e empresário de futebol Totó Bressan levantou a seguinte lebre. "Porque os profissionais da comissão técnica também não passam por exames?". E ele está coberto de razão, pois não é só a parte física que conta. O emocional às vezes é até pior. É um assunto para se pensar.

Graças ao prefeito Rodrigo Proença, do PPS, o Estádio Carlos Counaghi, em Capivari, foi todo reformado e está pronto para sediar a Série A-1 no ano que vem. Falta pouco para o acesso do Capivariano. Que beleza.

Aqui vai uma pergunta: "Será que um dia, Internacional ou Independente seguirão os moldes do Capivariano?

Quem diria. O Ituano vem sendo chamado de Milan do Interior. Mas é só por causa do uniforme.

Milagre: em 14 jogos no Paulistão, o Corinthians não teve um pênalti ao seu favor. Alguém poderia me dizer onde está o famoso "apito amigo"?

Corinthians eliminado no Paulistão. Que PENA.......POLENSE.


Sem usar o Engenhão, prejuízo do Botafogo nesta Taça Libertadores é de R$ 45 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário