Pesquisar este blog

domingo, 30 de março de 2014

Winner vence Brasília e está nas quartas de final do NBB6

Jogando sábado à tarde no Vô Lucato e novamente com portões fechados em razão da agressão ao trio de arbitragem na derrota para Bauru, a Winner/Kabum Limeira fez história ao vencer o poderoso Uniceub/Brasília, de Nezinho, por 74 x 70. Desta forma, garantiu pela primeira vez em cinco participações no NBB, uma vaga nas quartas de final da competição.

A equipe limeirense terminou a fase de classificação na quarta colocação com 65,6% de aproveitamento, oriundos de 21 vitórias em 32 jogos, atrás apenas de Flamengo, Paulistano e do próprio representante do Distrito Federal.

O grande destaque da equipe da casa foi seu sistema defensivo, que parou o forte ataque adversário e levou apenas 70 pontos de que tem média de 86,6 pontos marcados por jogo.

"Isso é resultado de tudo o que fizemos durante toda a temporada. Entramos focados nesse NBB e conquistamos nosso objetivo inicial. Isso é fruto de um grupo comprometido e unido num único propósito. Agora é colocar a cabeça no lugar, fazer um bom trabalho de recuperação, depois de preparação e, enfim, lutar por uma vaga nas semifinais", disse o ala e capitão Renato Lamas.

O jogo foi dramático e decidido apenaas nos minutos finais. Brasília, que ficou atrás do placar durante quase todo o jogo, passou à frente no minuto final com uma bandeja de Guilherme Giovannoni. Mas David Jackson com um tiro certeiro dos três pontos e Matheus Dalla em uma bandeja de contra-ataque selaram a vitória. Destaque para os dois bloqueios sensacionais de Guilherme Teichmann no minuto decisivo, um deles em Nezinho.

Mais uma vez a torcida deu um show do lado de fora, apoiando a equipe com gritos e rojões. Ronald Ramon e David Jackson, com 21 e 20 pontos, respectivamente, garantiram a equipe limeirense no comando do placar. Porém, o cestinha do confronto foi o armador visitante Nezinho, autor de 22 pontos.
O único desfalque limeirense foi o armador Hélio, vetado com lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. Seu retorno deve acontecer nos playoffs.

A Winner/Kabum Limeira e os outros três primeiros colocados, Flamengo, Paulistano e Brasília, aguardam os vencedores das oitavas de final, que será disputada pelas equipes classificadas entre a 5ª e a 12ª colocação. Desta forma, a Winner deverá agendar alguns amistosos para não perder o ritmo.

A Winner poderá enfrentar nas quartas de final São José ou Pinheiros, que são favoritos em seus confrontos nas oitavas de final. Se a equipe limeirense passar do playoff das quartas de final e chegar as semifinais, automaticamente garantirá uma vaga no Campeonato Sul-Americano de Basquete, maior objetivo da equipe. Jamais a Winner participou de uma competição internacional em sua história.

Ainda restam os jogos atrasados do Pinheiros, contra Macaé e Espírito Santo, em São Paulo, mas hoje os playoffs das oitavas de final teriam: São José x Mogi das Cruzes, Pinheiros x Palmeiras, Uberlândia x Franca e Bauru x Basquete Cearense. Foram rebaixados para a segunda divisão as equipes do Universo/Goiânia e Espírito Santo.

Classificação:

1) Flamengo - 24V e 5D
2) Paulistano - 23V e 9D
3) Brasília - 21V e 11D
4) Winner - 21V e 11D
5) São José - 19V e 12D
6) Pinheiros - 18V e 12D
7) Uberlândia - 19V e 13D
8) Bauru - 18V e 14D
9) B.Cearense - 15V e 16D
10) Franca - 15V e 17D
11) Palmeiras - 13V e 17D
12) Mogi das Cruzes - 13V e 18D
13) Macaé - 13V e 19D
14) Minas - 10V e 20D
15) Liga Sorocabana - 10V e 22D
16) Goiânia - 9V e 23D
17) Espírito Santo - 4V e 26D

Nenhum comentário:

Postar um comentário