Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de março de 2014

Independente é goleado pelo São José por 4 a 1 e se complica na A-3

*** Naldo Dias

O Independente foi goleado pelo São José dos Campos FC., por 4 a 1 na tarde de ontem, no estádio Hermínio Ometto, em Araras. Depois de duas derrotas seguidas na competição, a equipe do técnico Alvaro Gaia, entrou em campo para buscar a sua quinta vitória no certame, mas não foi isso o que ocorreu.
O Galo necessitava dos três pontos e iniciou a partida mais presente ofensivamente.

Mas, aos cinco minutos, o zagueiro Denner contundiu-se e foi substituído pelo volante André. Na sequência, dois ataques perigosos do time galista. Aos 5 minutos, Dodô assustou o adversário. Em seguida, de bola parada e o mesmo Dodô obrigou o goleiro Tom a fazer uma boa intervenção.

Do lado da equipe do Vale do Paraíba, no contragolpe, o visitante procurava surpreender o Independente. Atento, o time galista evitava os avanços do São José, que era pouco criativo ofensivamente. Foi após a parada técnica, que o Independente reiniciou a partida de uma forma morosa. A dinâmica de jogo do Galo contentava o São José. Mas, a partir dos 34 minutos, a porteira abriu para o São José.

Foram dois erros grotescos do time galista, quando João Vitor, em duas oportunidades, colocou a sua equipe à frente do marcador, por 2 a 0. Aos 36 minutos, Xandão fez pênalti em Fabio Leite. Na cobrança, Luis Guilherme ampliou para 3 a 0. Na verdade, a saída por contusão de Denner deixou a zaga galista desguarnecida.

Para a etapa final, o Galo precisava evitar um placar mais elástico. Vencendo por 3 a 0, administrar a vantagem seria a dinâmica de jogo do adversário. E foi desta forma, que ambas as equipes iniciaram o segundo tempo. O time do técnico Alvaro Gaia precisava ser ousado para buscar o primeiro gol. E foi aos 6 minutos, de falta, que o lateral Tiego, fez o goleiro Tom desviar a bola para a linha de fundo.

Outra oportunidade de gol criada pelo Galo foi aos 8 minutos. Dairo, em jogada individual, arriscou novamente e o goleiro Tom colocou para escanteio. Já o adversário preferiu arriscar menos. O negócio para o time do Vale do Paraíba era conservar o marcador.

De tanto insistir, o Galo chegou ao gol com Negueba, que fez bonita jogada para diminuir para o Independente. Mas uma possível reação do Galo durou pouco, já que aos 31 minutos, o meia Fabio Leite entrou como quis na zaga galista para marcar o quarto gol de sua equipe: 4 a 1.

Com a vitória garantida, o São José foi tocando a bola até o apito final do árbitro Marco Antonio de Oliveira Sá. Derrota que complica ainda mais o Independente na classificação. O time galista volta a campo no sábado, às 16 horas, para enfrentar o Santacruzense, no estádio Comendador Agostinho Prada.

FICHA TÉCNICA

São José 4 x 1 Independente

 
Gols - João Vitor (2), Luis Guilherme (pênalti) e Fabio Leite (SJ);
Negueba (Ind)
Cartões amarelos - Fabio Leite(SJ)
São José - Tom, Pablo Ricardo, Jonatas Lima, Viola e Gustavão; Lucas Santos, João Vitor (Dailton). Fábio Leite e Luis Guilherme (Cris); Danilo Martins e Gustavo Leite (Bruno). Técnico: Rafael Guanaes.
Independente - Marcelo Bonam, Luisinho, Denner (André), Xandão e Tiego; Jordi Guerreiro, Tiago Silva (Lucho), Dodô e Cleitinho (Lucas Xavier); Negueba e Dairo. Técnico: Alvaro Gaia
Árbitro - Marco Antonio de Oliveira Sá
Assistentes - Rubem Guimarães Marcondes Cezar e Daniel Lopes Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário