Pesquisar este blog

sábado, 22 de março de 2014

Com desfalques, Independente recebe a Santacruzense e busca reabilitação

*** Por Denis Suidedos

Recomeçar. Esta é a principal aposta do elenco do Independente na partida de hoje, contra a Santacruzense, às 16h, no Pradão. A partida será válida pela 14ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3. O confronto contará com a transmissão da equipe Educadora/Gazeta de Limeira com Edmar Ferreira, João Valdir e Denis Suidedos. O comando da jornada ficará a cargo do dr. Roberto Lucato.

Ninguém soube explicar o porquê das últimas três derrotas, mas a vontade de voltar a vencer e se recuperar na tabela de classificação, é imensa. Ao menos é o que demonstrou o treinamento na tarde de ontem, sob a supervisão do técnico Álvaro Gaia e os olhares atentos do presidente Lucas Moraes.

Pela frente, alguns problemas para a comissão técnica. Além dos desfalques certos dos dois laterais titulares, Andrezinho e Jackson, o Alvinegro da Vila contará também com a ausência do zagueiro Denner, que se afastará dos gramados por mais uma semana devido à lesão que o tirou da partida contra o São José.

Outro que também não deve atuar é o volante Jordy Guerreiro, pois sentiu dores no final do último jogo e virou dúvida. Para o seu lugar, Fabiano deve ser o escolhido. Anderson Aquático, ainda no departamento médico, segue fora da equipe. Por outro lado, Juninho, que fez sua estreia na derrota para o Rio Preto por 1 a 0, ficará a disposição.

Para o treinador, o principal problema é emocional e não técnico ou tático. "Nossa equipe é jovem, embora tenhamos alguns jogadores experientes, mas não é fácil agregar todos em um mesmo pensamento. Tem aquele atleta que absorve melhor uma derrota, enquanto que por outro lado, existe o que se perde e o rendimento cai", comentou.

Ele também falou sobre o churrasco realizado na quinta-feira. "Nossa intenção é conversar, unir e dar moral aos nossos atletas. Sabemos que a situação é difícil, mas precisamos nos fechar, apontar os erros e corrigi-los para a sequência do campeonato. Das seis partidas restantes, quatro serão realizadas em casa e precisaremos do apoio do nosso torcedor para que possamos voltar a vencer", encerrou.

Ainda na manhã de anteontem, três jogadores foram dispensados. Além do meia Bruno Lopes, ex-Barretos, Jefferson e Gilvan foram liberados. Vale lembrar que a janela de transferências foi encerrada e não há possibilidades para novas contratações.

Por outro lado, a Santacruzense não vive um bom momento. Após a derrota em casa para a Internacional, por 2 a 0, o técnico Gléguer pediu demissão e para o seu lugar assumiu o goleiro reserva, Hiran, que não recebe salários há algum tempo.

Os atletas viajaram na manhã de hoje, pois não se concentraram devido à falta de recursos. A única notícia para a equipe de São José do Rio Pardo é a volta do atacante Ricardinho, artilheiro da Locomotiva com quatro gols.

O árbitro do embate, Eleandro Pedro da Silva, de 39 anos, apitou quatro confrontos em 2014. Foram três empates (Santo André 1 x 1 União Barbarense pela A-2, Matonense 3 x 3 Novorizontino e Noroeste 1 x 1 Taubaté pela Série A-3), além de uma derrota do visitante pela primeira divisão do Estadual na derrota do Paulista para o Ituano por 3 a 2.

Ficha Técnica

Independente x Santacruzense


Independente - Marcelo Bonan; Luisinho, Xandão, Allisson e Thiego; Fabiano (Jordy Guerreiro), Thiago Silva, Negueba e Claytinho; Dairo e Juninho. Técnico - Álvaro Gaia
Santacruzense - Gauther; Nandinho, Avaré, Edson Pirulito e Fred; Rocha, Éder, Lucas Mattos e Diego; Cassiano e Ricardinho. Técnico - Hiran.
Árbitro - Eleandro Pedro da Silva
Auxiliares – Sérgio Cardoso dos Santos e Bruno Bonani Munhoz
Local - Estádio Comendador Agostinho Prada, às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário