Pesquisar este blog

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Minha coluna Pimba de hoje na Gazeta

O amigo Edson Romão, chefe da Interror, estaria propondo uma disputa sadia entre as torcidas para o dérbi. Ele gostaria de desafiar a Guerreiros da Nação Galista. Em jogo o troféu: "O canto mais bonito que vem da arquibancada". Excelente idéia. Vamos fazer o dérbi da paz. 

Vejo alguns torcedores comentando que a Inter deveria vender o Ford Ka e usar o dinheiro para o time. Mas esse não é o objetivo. Taymom Bueno e seus pares de diretoria querem mais apoio ao Leão das arquibancadas, principalmente nesta fase perigosa da equipe, que está na zona do rebaixamento.

A chance de vencer o Taubaté é grande nesta manhã. Paulo Cezar Catanoce ganhou 4 dos 6 pontos que disputou. A vitória escapou das mãos da Inter aos 42 minutos do 2º tempo em Sorocaba, no meio de semana.

O Burro da Central, apelido carinho dado ao Taubaté, vem de vitória em São Vicente, de virada, por 2 a 1. Um dos destaques da equipe do Vale do Paraíba é o bom lateral Serginho, que vestiu a camisa da Inter em 71 jogos, marcando 8 gols.

O apelido dado pelo repórter Denis Suidedos ao Independente pegou. Tá todo mundo chamando o alvinegro de "Galo Pirotécnico", claro que pela bela campanha na Série A-3 deste ano.

Tem um jogador no Independente que está me agradando demais. Trata-se de Luizinho, que joga em qualquer posição no time, menos de goleiro. É o chamado "curinga" do técnico Álvaro Gaia. No último jogo atuou como latera-direito e até gol marcou.

O goleiro Bruno Fuso e o lateral Vinícius Bovi, ambos limeirenses e titulares do XV de Piracicaba, comemoraram a suspensão do craque santista Neymar, expulso contra a Ponte Preta. Terão menos trabalho hoje à noite na Vila Belmiro.

Dado Cavalcanti é o técnico mais jovem do Paulistão. Tem 31 anos e comanda o Mogi Mirim. Ele pode trilhar o mesmo caminho de Vanderlei Luxemburgo, pois é competente ao extremo.

Claudemir Peixoto caiu no Juventus. O ex-técnico da Inter e do Independente não suportou a derrota em casa para o Osasco. É um bom nome que está livre no mercado.

Ainda sobre o Juventus, será lançado na terça-feira, o livro "Glórias de um Moleque Travesso". A obra, escrita por Angelo Eduardo Agarelli, Fernando Razzo Galuppo e Vicente Romano Netto, conta a história do time da Mooca.


Duelo interessante esta tarde pela Série A-2. O Rio Claro, segundo colocado e único time invicto na divisão, enfrenta a Portuguesa, terceira colocada, às 16h, no Canindé. A Lusa, do limeirense Correa, é favorita.

Não dá para explicar a Winner. Primeiro, perde para Mogi das Cruzes, em pleno Vô Lucato. Em seguida vai a Uberlândia e derrota o time da casa, um dos favoritos ao título. Tem poste fazendo xixi em cachorro.

Depois de enfrentar Franca, ontem à noite no Pedrocão, a Winner tem pela frente seguidamente: Pinheiros, Brasília e Basquete Cearense, em casa, Liga Sorocabana e Bauru, fora, Tijuca, Flamengo e Joinville, em casa, Suzano e Palmeiras, fora.

Analisando friamente e deixando o coração de lado, a Winner tem condição de vencer 7 dos 10 jogos que faltam. As três derrotas seriam para Brasília e Flamengo, no Vô Lucato, e Bauru, fora. Sendo assim, a classificação para os playoffs estaria mais do que garantida.

O basquete brasileiro continua em plena ascensão. Na vitória do Brasília, sobre o Flamengo, quinta-feira no Ginásio Nilson Nelson, no Distrito Federal, pelo NBB5, 17.256 torcedores pagaram ingresso para ver o show de Nezinho e cia. E olha que o jogo é apenas da fase de classificação.

Mesmo fora da temporada por causa de uma lesão no ligamento do joelho esquerdo, Leandrinho foi envolvido em uma troca na NBA. O armador brasileiro deixa o Boston Celtics e vai para o Washington Wizards, time do pivô Nenê.


Resumindo o lamentável episódio ocorrido em Oruro, na Bolívia: tinha que ser com o Corinthians. Uma pena!

Parabéns a duas pessoas que admiro e respeito demais e que ontem fizeram aniversário. O primeiro deles é o empresário Jean Delmonde, que muito me apoia na Rádio Pimba Web. O segundo é o supervisor Pedro Aguiar, da Inter de Limeira. Sucesso amigos.

Obrigado ao empresário Wilson da Realem pelo presente no meio de semana no Pradão. Como diria Denis Suidedos, "time grande".

Nenhum comentário:

Postar um comentário