Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Inter empata com o São Bento em Sorocaba

*** Por Naldo Dias

A Internacional conquistou um empate ontem, contra o São Bento, por 2 a 2, em Sorocaba.  No final o gosto foi de derrota, pois vencia por 2 a 1 até os 42 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol de igualdade.

A princípio a partida estava marcada com os portões fechados, devido à falta do laudo do Corpo de Bombeiros, mas às 18h, isto é, duas horas antes da partida, chegou a liberação do estádio Walter Ribeiro. Sendo assim, podendo contar com a força do seu torcedor, o São Bento entrou em campo para enfrentar a Internacional, desfalcado do artilheiro Gabriel Pirata, com cinco gols. O atacante recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Independente e cumpriu a suspensão automática.

Tatá, uma das mais recentes contratações da Internacional, entrou jogando, marcando a sua estreia na competição. O time da  casa começou pressionando o alvinegro limeirense, mas com Rodney, Goiano e Giba, recuperado de uma contusão que o afastou de um longo período dos gramados, a meia cancha, com uma forte marcação, procurava evitar as ações do time sorocabano.

 A principal opção de jogo da equipe do técnico Edson Vieira era pelo setor esquerdo, onde encontrava dificuldades para chegar à meta de Henal. O time leonino procurava surpreender o São Bento, com jogadas rápidas. Em uma delas, o atacante Alex Cambalhota infiltrou-se pela esquerda, mas na batida a bola saiu para a linha de fundo.

O time da casa tinha mais presença ofensiva, mas falhava no momento de finalizar. Aos poucos o São Bento foi perdendo o domínio do jogo, e a equipe limeirense passou a arriscar-se um pouco mais no campo ofensivo.

Alex Cambalhota era quem mais incomodava. Aos 34 minutos o melhor momento do São Bento. Tremonti entrou pela esquerda e, no arremate, o goleiro Alex evitou o gol do adversário. Determinado em campo o time do técnico Catanoce, soube equilibrar o jogo e garantir o placar sem gol, no primeiro tempo.

Para o segundo tempo, a Inter veio modificada, Julinho substituiu Fernando Henrique na lateral direita. A intenção era dar mais mobilidade no setor. Logo aos quatro minutos o goleiro Henal falhou feio quase ocasionando o gol do time limeirense. Aos 12 minutos, Bruno Ré fez uma falta providêncial no meia Tremonti, que estava em direção ao gol. No lance o zagueiro leonino recebeu o cartão amarelo.

O empate agradava aos comandados do técnico Paulo César Catanoce, mas, determinado em campo, aos 19 minutos, em jogada rápida pela esquerda, a bola foi tocada para Bruno Oliveira que bateu para fazer 1 a 0 para a Inter. Na saída de bola e no contra golpe o São Bento com Lelo quase igualou o marcador.

Perdendo por 1 a 0, o São Bento passou a pressionar a Inter e, três minutos após o gol leonino, o empate do time da casa ocorreu. De bola parada do setor direito, Claudio Santos fez o levantamento na cabeça de Carlão, que empatou para o São Bento, 1 a 1.

Durou pouco a alegria do São Bento, pois aos 26 minutos, Jô aproveitou-se do rebote para colocar novamente a Inter em vantagem, 2 a 1. O time do técnico Edson Vieira  partiu em desespero em busca da igualdade.

Desta forma o empate ocorreu aos 42 minutos. A jogada nasceu na esquerda da zaga da Inter que bobeou e Ferreira, que entrou na segunda etapa no lugar de Lelo, empatou o jogo, 2 a 2. No final da partida o São Bento, forçou para chegar à vitória, mas a determinação do time limeirense foi fundamental para garantir o empate.

Excelente resultado para o Leão da Paulista, que volta a campo no domingo, para enfrentar o Taubaté, às 10h, no Limeirão.


Ficha Técnica

São Bento 2 x 2 Internacional


São Bento: Henal, William, Carlão, Samir e Cortez; Claudio Santos(Celsinho), Veloso, Marquinhos e Tremonti; Altair e Lelo(Ferreira). Técnico: Edson Vieira
Internacional: Alex, Fernando Henrique (Julinho), Marcelão, Bruno Ré e Tatá; Rodney, Goiano, Giba (Paulão) e Jô; Bruno Oliveira (Adriano) e Alex Cambalhota. Técnico: Catanoce
Gols: Carlão e Ferreira (SB); Bruno Oliveira e Jô (Inter)
Cartões amararelos: Samir,Veloso e Marquinhos (SB); Bruno Ré (Inter)
Árbitro: Dermival Benedito Gomes
Auxiliares: Eduardo de Souza Neto e Hélio Antonio Salvia de Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário