Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Galo vence Novorizontino com propriedade

O Independente vive um momento mágico na Série A-3. A cada rodada a confiança aumenta. Os torcedores que compareceram ontem à noite ao Pradão fizeram festa do começo ao fim e saíram satisfeitos com o que viram e gritando: "Vamos subir, Galo".

O Galo foi soberano do começo ao fim e mereceu vencer. Logo aos 2 minutos, quase abriu o placar com um tubaço de Robinho, que passou rente a trave. O alvinegro tomou um susto aos 19 minutos, quando Toni tabelou com Almir pela esquerda e bateu cruzado, para uma defesa difícil de Diego.

O Independente procurava sempre o gol. De falta, Fabiano fez o goleiro Jão Vitor espalmar. Já no escanteio cobrado por Luizinho, Matteus escorou e a bola passou raspando a trave do goleiro do Tigre, tirando o "uh" da torcida. O vice-campeão paulista de 1990 trouxe 50 torcedores ao Pradão.

Aos 26 minutos, a vitória galista começou a ser construída. Luizinho serviu Diogo, que se atrapalhou com a bola na entrada da área. O mesmo Luizinho arriscou, de bico, e foi feliz, vencendo o goleiro João Vitor. Galo 1 a 0.

E olha que o Galo quase ampliou aos 37 minutos, quando o volante Rocha apareceu livre no comando de ataque e encobriu o goleiro. O zagueiro Milica salvou em cima da linha.

Segundo Tempo

O show galista continuou no segundo tempo. Aos 3 minutos, Flávio, que entrou na vaga de Fabiano no intervalo, cruzou na medida para Ygor. Após finalizar em cima do goleiro, Robinho pegou o rebote e, com o gol aberto, fez 2 a 0.

O goleiro Diego provou que está em ótima fase e aos 9, voou para defender de forma espetacular o chute de David da meia esquerda. João Vitor faz o mesmo ao evitar o gol de Diogo.

O terceiro gol foi chorado. Aos 14 minutos, outro cruzamento perfeito de Flávio pela direita. Robinho bateu cruzado e a bola ainda tocou na trave antes de entrar mansamente para o gol: 3 a 0.

O Galo diminuiu o ritmo e deixou de atacar. Melhor para o Novorizontino, que cresceu e chegou a descontar com Vinícius Pequeno. O ala tabelou com Pity na entrada da área e soltou uma bomba, cara-a-cara com Diego, 3 a 1.

O time de Novorizonte apertou no fim, mas a zaga galista se fechou. O Tigre ainda perdeu o meia David, expulso aos 47 minutos após falta em Flávio. Fim de jogo e festa galista. O alvinegro volta a campo no sábado, às 16h, contra o Joseense, em São José dos Campos.

Ficha Técnica

Independente 3 x 1 Novorizontino


Gols - Luizinho aos 26 do 1º T e Robinho aos 3 e aos 14 do 2º T (IN); Vinícius Pequeno aos 21 do 2º T (NOV)
Local - Pradão
Árbitro - Rodrigo Gomes Paes Domingos
Auxiliares - Wellington Caetano e Domingos da Silva Chagas
Público - 324 pagantes
Renda - R$ 5.350,00
Independente - Diego; Luizinho, Josimar, Xandão e Fabiano (Flávio); Leandrão, Rocha (Márcio), Matteus e Diogo (Chuck); Ygor e Robinho. Técnico - Álvaro Gaia.
Novorizontino - João Vítor; Fabrício (Douglas), Da Mata, Milica e Toni (Vinícius Pequeno); Fabiano, Dick, David e Almir; Guilherme (Gabriel) e Pity. Técnico - Elio Sizenando.
Ocorrências - cartão vermelho para David (NOV) e amarelos para Ygor e Robinho (IN); Toni (NOV).

Nenhum comentário:

Postar um comentário