Pesquisar este blog

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Independente: jogo de seis pontos hoje no Vale

Jogo de seis pontos. É desta forma que a partida de hoje, contra o Joseense, às 16h, em São José dos Campos, pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A-3, é encarada pelo Independente.

Com o quarto lugar conquistado nas seis primeiras rodadas, segundo o Jornalista Edmar Ferreira, o time do presidente Lucas Moraes faz o melhor início de campanha da sua história. São três vitórias, dois empates e uma derrota. Aproveitamento de 61,1% dos pontos.

Para o duelo desta tarde, o Galo da Vila terá dois desfalques importantes. O volante Renan, que desfalcou a equipe nas duas últimas oportunidades, segue entregue ao departamento médico. O atleta foi encaminhado até a cidade de São Paulo para realizar uma ressonância magnética, visando aprofundar o nível de conhecimento da lesão.

Outro desfalque será o atacante Ygor. Na partida contra o Novorizontino o atual camisa nove do Independente sentiu dores na coxa direita, passou por avaliação durante a semana e foi confirmado como desfalque. Para o seu lugar, o técnico Álvaro Gaia promoverá a estreia do atacante Caio, de 22 anos, ex-Atibaia.

Sobre o esquema tático, Gaia manterá praticamente o mesmo time utilizado na última partida. "É um confronto de seis pontos, pois o Joseense tem 10 e está na nossa cola. Embora jogando fora de casa, vamos pressionar, impor nosso ritmo de jogo e buscar o resultado. O Independente precisa conquistar pontos fora se pretende se classificar", disse.

O atacante Tiago Honório, de 35 anos, se apresentou no Pradão, treina com os companheiros, mas não está regularizado para fazer sua estreia. A expectativa de jogo é para a partida contra a Internacional, dia 3 de março, às 10h. Honório atuou por mais de oito anos no futebol asiático e chega para somar.

O Independente volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h, no Pradão, contra o São Vicente. Será a oportunidade do reencontro do Galo com o ex-treinador, Wagner dos Anjos, que comandou a equipe na Copa Paulista do ano passado.

O Tigre do Vale vem de vitória contra o Barretos, por 1 a 0. O gol foi anotado aos 19 minutos do segundo tempo, por Bruno Celeste.

Ao todo, nas seis primeiras rodadas, o Campeonato Paulista da Série A-3 realizou 60 jogos, com 32 vitórias dos mandantes, e 15 dos visitantes. Ao todo, foram 13 empates. Em todas as partidas, as redes foram balançadas por 177 vezes, numa média de 2,95 gols por partida. 

Ficha Técnica

Independente - Diego; Flávio, Josimar, Xandão e Luisinho; Leandrão, Rocha, Matheus e Diogo; Robinho e Caio - Técnico: Álvaro Gaia
Joseense - Tom; Eraldo, Ricardo Ramos, Daniel e Pablo; Amsterdan, Michel, Michel e Luís Guilherme; Paquetá e Caio - Técnico: Rafael Guanaes
Árbitro - Cristiano De Lazzari
Auxiliares - Alexandre de Oliveira e Fabrício Falasca Louzada
Local - Estádio Municipal Martins Pereira, às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário