Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Matéria com o novo Secretário de Esportes

*** Por Vanessa Osava

O prefeito Paulo Hadich (PSB) anunciou ontem o novo secretário municipal de Esportes. José Luiz Rodrigues, de 67 anos, substitui Caio Carneiro Campos, que recebeu proposta do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo.

Rodrigues é atualmente coordenador do Centro de Habilitação e Treinamento Profissional da Associação de Reabilitação Infantil de Limeira (Aril) e foi presidente do Centro de Aprendizado Metódico e Prático de Limeira (Campl) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA). Ele é formado em educação física e fisioterapia pela PUC-Campinas, com doutorado em educação física e adaptações pela Unicamp.

Essa será sua primeira experiência em administração pública e ressalta que é um desafio.

"Darei continuidade aos projetos em andamento e vou batalhar pelo esporte como ferramenta para educação", afirma. Rodrigues salienta que, quanto a Aril, pretende continuar como voluntário na entidade.

O prefeito também ressaltou o trabalho desenvolvido por Campos nesse curto período.

"Conseguimos grande avanço com o Caio, como a verba conseguida para o Limeirão e demais projetos, que serão mantidos para que o esporte na nossa cidade tenha um avanço. Antes era tratado em segundo plano", enfatiza Hadich. 

Ele ainda diz que a cidade é carente de praças públicas, ginásios, enfim, locais onde as pessoas possam fazer atividades.

"A ideia é criar uma escola do esporte, em parceria com a Unicamp, e ter várias modalidades, como  ginástica que abrange todas idades.

O contato com o Ministério dos Esportes deve trazer verbas importantes para que os projetos dessa secretaria sejam colocados em prática. Hadich cita uma clínica do basquete, existente somente em São Paulo, como uma das propostas.

"Queremos também trazer as olimpíadas escolares esse ano, além dos Jogos Regionais e Jogos Abertos. Estes últimos são projetos para 2015", comenta.

Ainda dentro das propostas para fomentar o esporte na cidade, o prefeito cita a criação da 1ª Conferência do Esporte este ano.

"É uma forma de discutir e desenvolver ações. Olhar o esporte como ferramenta educacional, como as olimpíadas, além da área da saúde", ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário