Pesquisar este blog

domingo, 24 de fevereiro de 2013

DJ Japão será o locutor do Jogo das Estrelas

Pela terceira vez consecutiva o DJ do Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil será o limeirense Enderson José Rodrigues, o popular "Japão". Depois de comandar a festa por dois anos seguidos em Franca, o locutor oficial do Ginásio Vô Lucato embarcará para Brasília na próxima quinta-feira, para agitar a torcida nos dois dias de festa no Ginásio Nilson Nelson. A expectativa é para um público de 20 mil pessoas.

Na sexta-feira serão disputados os torneios de Habilidade, Enterrada e Três Pontos. Neste último a Winner/Limeira terá como representante o ala Matheus Dalla, que na seletiva acertou 21 de seus 25 arremessos em 60 segundos. No sábado, o aguardado duelo entre o NBB Brasil e NBB Mundo, que será transmitido ao vivo pela TV Globo.

Vale lembrar que Japão também foi o locutor da final do NBB4, disputada em partida única entre Brasília e São José na cidade de Mogi das Cruzes. O campeão foi o time de Nezinho.

Japão nasceu em Cambé, no Paraná, em 22/06/1977, mas veio para Limeira com um ano de idade, trazido por seu pai José Rodrigues, presidente do Paranaense, tradicional time amador da cidade.

"Sou limeirense de coração, afinal, moro aqui há 35 anos", disse.

E a ligação de Japão com o município sempre foi forte. Além de trabalhar na coordenação de promoções das rádios Educadora e Estereosom, o profissional é o responsável pelos principais eventos da cidade, como Carnaval, Festas Juninas e Desfiles de Sete de Setembro. Já gerenciou casas noturnas e há oito anos apresenta os rodeios.

"Faço o que gosto e com gosto. Desde criança sonhava em trabalhar na Estereosom. Brincava de ser locutor na infância. Graças a Deus consegui e estou na emissora desde 2001", confidenciou.

Rio 2016

Japão tem planos ambiciosos para o futuro. Ele pretende ser o locutor oficial do Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

"Acredito que tenho chance, pois esse é o terceiro evento de grande porte, com a chancela da Globo, que sou convidado. Eles gostam do meu trabalho. Estou tão confiante que passei a estudar inglês e espanhol para poder me preparar", afirmou.

Japão começou a ser locutor de ginásio em 2007. Ele lembra que quando seu patrão Caio Bortolam virou diretor do basquete da Winner, trabalhando junto com Cássio Roque, tentou inovar, transformando as partidas em verdadeiros espetáculos.

"O Caio queria americanizar os jogos da Winner. Começamos a brincar com o público, fizemos promoções, shows nos intervalos, fizemos sorteios e colocamos som pesado no ginásio, com os hits do momento. E deu resultado, pois os públicos eram sempre grandes", frisou.

Foi através deste desempenho nos jogos da Winner que o convite para o primeiro Jogo das Estrelas surgiu.

"Sou grato aos diretores do NBB, Guilherme Buzo e Sérgio Domeneck e ao técnico Lula Ferreira. Foram eles que gostaram do meu trabalho e me indicaram como locutor oficial do evento", lembrou.

Japão vive um excelente momento na carreira e na vida pessoal, afinal de contas, seu filho João Guilherme, de 14 anos, conhecido como "Japinha", está jogando basquete no Nosso Clube como ala/armador. Ele tem 1m80 e segundo o "pai coruja", tem futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário