Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Independente abre placar, cede virada e empata no final da partida no Vale do Paraíba

*** Por Denis Suidedos

Problemas com a arbitragem. Este é o lema do Independente no Campeonato Paulista da Série A-3. Embora faça uma boa campanha na competição, não pontuando apenas em uma partida, na derrota para o São Bento por 1 a 0, os comandados do técnico Álvaro Gaia convivem com a situação que atrapalha dentro de campo.

No empate de sábado, por 2 a 2, contra o Joseense, em São José dos Campos, não foi diferente. Os erros constantes de arbitragem atrapalharam a concentração dos atletas que, intranquilos, não conseguiram conquistar a vitória que, em determinado momento, parecia ser questão de tempo.

A equipe viajou na noite de sexta-feira, passou a manhã e o almoço na cidade do Tigre do Vale, e por volta das 14h chegou ao estádio municipal Martins Vieira. Nos vestiários, muita expectativa e cede de vitória. Os novos contratados, Tiago Honório, Saned e Marcelinho, sem condições de jogo, não atuaram. 
Por jogar em casa, mesmo com o número reduzido de torcedores, o Joseense buscou as ações ofensivas de jogo.

Os chutes de longa distância era a opção. Caio, Renato Santiago e Mister, tentaram de longe, mas Diego, sempre atento, realizava as defesas.

O Independente chegou aos 15 minutos e a oportunidade foi excelente. Diogo recebeu dentro da área, cruzamento de Luizinho, mas na hora do arremate não foi feliz. Aos 27 minutos, Matteus desencantou. Robinho recebeu pela direita, fez o cruzamento e encontrou o atacante Caio, no meio da área, que fez o desvio. A bola sobrou limpinha para o meia abrir o placar. Independente 1 a 0.

No último lance da primeira etapa, por falta de um, Diego fez dois milagres. Impossível descrever. Acompanhe as imagens do cinegrafista Fernando Carvalho, hoje, às 20h30, no Segunda Esportiva, com apresentação do Dr. Roberto Lucato, na TV Jornal e confira.

Na segunda etapa, foram 17 minutos até a arbitragem se complicar na partida. Antes, aos 12, o gol de empate do Joseense. Aproveitando cruzamento longo, da direita, Bruno Celeste invadiu a área e fuzilou a meta galista. Sem chances para o arqueiro alvinegro. 1 a 1.

A partida seguia na sua tranquilidade até que, num contra-ataque rápido do Independente, a confusão. Eram dois contra dois, até que o atacante Caio foi derrubado, em falta clara, matando a chance de gol Galista. O árbitro Cristiano de Lazzari correu até o lance, com o apito na boca, pronto para marcar a infração.

Quando chegou ao lance, simplesmente não marcou e deu sequência no lance. Pronto. Confusão generalizada. Jogadores, comissão técnicas e reservas invadiram o campo e o tumulto estava armado. Guerreiro, membro da comissão técnica, inconformado, agrediu o árbitro e foi contido apenas pela Polícia Militar. Desde fato em diante, o Independente perdeu sua tranquilidade e se perdeu em campo.

Aos 25 minutos, aproveitando o rebote do goleiro Diego, Michel virou o placar por 2 a 1. O goleiro galista reclamou que, no lance, teve sua mão pisada. Recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o São Vicente, na quinta-feira.

O técnico Álvaro Gaia promoveu as entradas dos jogadores Chuck, Fabiano e André. O atacante foi derrubado na área, aos 35 minutos, e sofreu a penalidade. Para marcar seu quinto gol na Séria A-3, Diogo bateu e empatou a partida; 2 a 2.

No último lance da partida, Matteus recebeu o cartão vermelho e também não enfrenta a equipe da baixada. Ao receber a entrada de dois jogadores, Matteus abriu os braços e a arbitragem entendeu como cotovelada. Mais uma partida que a vitória estava ao alcance do Independente, mas, infelizmente, teve problemas com a arbitragem.

Ficha Técnica

Independente 2 x 2 Joseense


Independente - Diego; Flávio (Fabiano), Josimar, Xandão e Luizinho; Leandrão, Rocha (André), Matteus, e Diogo; Robinho e Caio (Chuck) - Técnico: Álvaro Gaia
Joseense - Tom; Eraldo, Álvaro, Jeferson e Ricardo Ramos; Amsterdan, Michel (Bruno Carvalho), Micheel e Bruno Celeste (Luís Guilherme); Renato Santiago e Caio (Wallan) - Técnico: Rafael Guanaes
Gols - Matteus aos 27 do 1º tempo (IND); Bruno Celeste aos 12 e Michel aos 25 do 2º tempo (JOS); Diogo aos 35 do 2º tempo (IND)
Ocorrências - Cartões amarelos para Diego, Xandão, Rocha e Caio (IND); Ricardo Ramos e Bruno Carvalho (JOS); Vermelho para Matteus (IND)
Árbitro - Cristiano de Lazzari
Auxiliares - Alexandre de Oliveira e Fabrício Falasca Louzada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário