Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Alex Cambalhota garante a segunda vitória da Inter, que sai da zona da degola

Uma vitória suada. Foi assim que a Internacional deixou a zona do rebaixamento do Campeonato Paulista da Série A-3. Jogando ontem à noite no Limeirão, diante de 338 pagantes, o Leão derrotou o Votuporanguense por 1 a 0, pulando para o 15º lugar, com 8 pontos ganhos.

Não foi uma atuação brilhante da Inter na parte ofensiva, mas compensou pela disposição em campo. Bem diferente da morosidade apresentada domingo no empate sem gols contra o Taubaté. Os leoninos marcaram demais, mas sofreram nos minutos finais com a pressão exercida pelo adversário. Mas se segurou.

Quem deu muito azar no jogo foi o ala Fernando Henrique. Com 52 segundos, puxou Marcinho pela camisa e recebeu o cartão amarelo. Aos 16, foi substituído por Julinho, pois o time visitante só atacava por aquele setor, principalmente com os avanços do lateral Wallace.

Quem se destacou no primeiro tempo foi o goleiro Cairo, do CAV. Aos 7 minutos, espalmou uma falta frontal cobrada por Giba. Aos 11, segurou o chute forte de Cecel de fora da área.

Já aos 26, Cairo praticou um verdadeiro milagre, que deixaria Bento XVI de queixo caído. Ele evitou o gol de Bruno Ré após uma cabeçada à queima-roupa. Uma defesa com alto grau de dificuldade.

O time de Votuporanga tinha um ataque atrevido. Aos 20 minutos por exemplo, Marcinho aproveitou o vacilo de Rodney e bateu com extremo perigo da entrada da área. Alex fez ótima defesa. Quatro minutos depois foi a vez de Leandrinho dar um susto na torcida com um arremate de fora da área.

O gol do alívio veio aos 33 minutos. Pra variar, Cambalhota neles. Foi assim também contra o São Vicente. Depois da jogada individual de Juninho pela esquerda, o artilheiro leonino recebeu na meia-esquerda, trouxe para o pé direito e bateu forte e com curva. O goleiro Cairo se esticou todo, porém não conseguiu defender: 1 a 0, e comemoração com a tradicional cambalhota.

Aos 45, a Inter teve um gol anulado de Cecel. Para muitos, a condição do atacante era legal. Já aos 46, Alex voltou a ser exigido na falta cobrada por Leandrinho.

O segundo tempo foi duro, de assistir. Graças a Alex o CAV não empatou logo aos 3 minutos. Emerson, que entrou no intervalo, recebeu na área, se livrou do marcador e tentou o ângulo. Milagre do goleiro leonino, que retomou sua grande fase.

Com as mexidas de Catanoce - em especial a saída do meia Jô para a entrada do zagueiro Paulão -, a Inter caiu de produção e foi encurralada pelo time de Votuporanga. Foi um sufoco. Se tivesse um cronômetro marcando a posse de bola, tranquilamente os visitantes teriam mais de 80% dela.

O Leão teve uma única chance nos 45 minutos finais. Foi na falta cobrada por Giba, que passou próxima do travessão de Cairo. Aliás, o goleiro do CAV foi um mero espectador na etapa complementar.

O Votuporanguense não conseguia o empate, porque Bruno Ré fez outra vez uma partida extraordinária. Mesmo com um corte no supercílio, o becão foi um monstro na zaga. Cortou tudo pelo alto e por baixo tinha tranquilidade. Foi disparadamente o mellhor em campo.

Foram 10 minutos na área da Inter, mas além de Bruno Ré, Mineiro, ex-Mogi Mirim, também fez uma ótima estreia. O Leão se segurou e comemorou muito a vitória após o apito final aos 50 minutos. Para Catanoce, foi o resultado que seus jogadores precisavam para retomar a confiança. No domingo, às 18h, tem o dérbi no Pradão.

Ficha Técnica

Internacional 1 x 0 Votuporanguense


Gol - Alex Cambalhota aos 33 minutos do 1º tempo
Local - Limeirão
Árbitro - Leandro Rodrigo Lealdine
Auxiliares - Marcelo Rodrigo da Silva e Derlon de Oliveira Santiago
Público - 338 pagantes
Renda - R$ 2.540,00
Internacional - Alex; Fernando Henrique (Julinho), Mineiro, Bruno Ré e Táta; Rodney (Rafael), Giba, Juninho e Jô (Paulão); Cecel e Alex Cambalhota. Técnico - Paulo Cezar Catanoce.
Votuporanguense - Cairo; Diego, Rufino, Brumatti e Wallace; Kelis, Leandro Alves, Carioca e Leandrinho (Anderson); Fabinho e Marcinho (Emerson). Técnico - João Martins.
Ocorrências - cartões amarelos para Fernando Henrique e Mineiro (IN); Rufino, Brumatti, Kelis e Marcinho (CAV).

Um comentário: