Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Sem Diego, Álvaro Gaia muda Galo para hoje

*** Por Denis Suidedos

Focado no São Vicente. É desta forma que o Independente entra em campo na noite de hoje, às 20h, no Pradão, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A-3. Com desfalques importantes, o treinador alvinegro fará algumas mudanças para o confronto que é tido como jogo de "seis pontos".

Os 1020 AM da Educadora transmitirá a partida com Edmar Ferreira, João Valdir, Roberto Martins, Denis Suidedos e Dj Pell. O comando da jornada ficará a cargo do Dr. Roberto Lucato. Os ingressos serão vendidos ao preço de R$ 10, antecipado, até às 19h, na Secretaria do Pradão. Os torcedores poderão encontrar ingressos a partir das 10h de hoje.

No mínimo, cinco problemas para o treinador Álvaro Gaia. Diego, com o terceiro cartão amarelo que levou na partida contra o Joseense, não joga. Para o seu lugar, Geisel fará sua estreia.

Mais três desfalques, estes, por problemas de ordem médica. Os atletas Renan, Leandrão e Ygor seguem entregues ao departamento médico e estão descartados. Dos contundidos, apenas o volante Renan está voltando, gradativamente, e deve estar à disposição para o confronto do próximo domingo, às 18h, no Pradão, contra a Internacional.

Por fim, o último problema será a ausência do meia Matteus, expulso no último compromisso. O jogador cumpre suspensão automática e não encara a equipe dirigida pelo técnico Wagner dos Anjos, ex-Independente. Com todos os desfalques, Gaia manterá o esquema 4-4-2 e promoverá algumas mudanças, além de duas estreias.

Na defesa, sai Xandão e entra Sassá, em mundaça de escolha técnica. No meio de campo, com as ausências de Matteus e Renan, Saned e Marcelinho, devidamente regularizados pela Federação Paulista de Futebol, atuarão pela primeira vez com a camisa do Galo.

No ataque, mais uma mudança. Ygor, que continua entregue ao Departamento Médico, cede a vaga para Chuck, que teve problemas médicos no início da temporada, mas se recuperou e está relacionado. Por falar no setor ofensivo, além da contratação do experiente Tiago Honório de 35 anos, Marcos Bruno, gerente de futebol do clube, falou com exclusividade ao Painel Esportivo.

"É um jogador experiente, sondado por outras equipes da Série A-3 e que atualmente está no exterior. Estamos conversando, acertando, tudo adiantado, mas nada definido", disse.

O São Vicente, que vem de vitória por 1 a 0 diante do Palmeiras B, terá um desfalque importante. Bruno Morales, artilheiro da equipe com três gols, não enfrenta o Independente. O ex-atleta galista foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Dois jogadores, sondados pela diretoria, acertaram, mas não estarão a disposição para esta noite. O zagueiros Alexandre, ex-União Barbarense e Robson, ex-Juventus, chegam pra somar ao São Vicente. O time possui 10 pontos, com aproveitamento de 47,1% dos pontos conquistados e ocupa a décima posição.

Ficha Técnica

Independente x São Vicente


Independente - Geisel; Flávio, Josimar, Sassá e Fabiano; Saned, Marcelinho, Rocha e Diogo; Robinho e Chuck - Técnico: Álvaro Gaia
São Vicente - Rodrigo Calchi; Johathan, Alisson, Cocada e Tico; Bruno Sacomani, Diogo Lopes, Diegão e Gilvan; Negueba e Leandrão - Técnico: Wagner dos Anjos
Árbitro - Peterson Tiago Guilherme
Auxiliares - Gustavo Cesar Pedrozo e Márcio Dias dos Santos
Local - Estádio Comendador Agostinho Prada, às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário