Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Clodoaldo Minetto: da arquibancada para a presidência do Independente


Denis Martins

O empresário Clodoaldo José Minetto, 52 anos, proprietário da Net Limeira, é o novo presidente do Independente Futebol Clube. Galista roxo, como se autodescreve, ele deixou as arquibancadas para ocupar o cargo mais alto do time a partir do próximo ano. O principal desafio é manter a ascensão, já que o Galo foi campeão neste ano da segunda divisão do Campeonato Paulista.

Nascido e criado na Rua Ceará, na Vila Esteves, é a primeira vez que Clodoaldo assume funções em um time de futebol. Até então, agia como voluntário da diretoria, sempre na torcida e à disposição do time.

"Sempre estive nas arquibancadas e me oferecia para ajudar em determinadas situações. Ontem, após reunião, indicaram meu nome e, após a aceitação de todos, fui comunicado e aceitei. Me esforçarei para manter a organização do time e mantê-lo no trilho certo, para que assim ele caminhe sozinho", explica.

O atual presidente, José Marcelo de Assis, informou que, na própria diretoria, havia pessoas capacitadas para a função, mas que, no momento, Clodoaldo está mais preparado.

"Foi uma boa escolha. Os torcedores podem ficar tranquilos e devem incentivá-lo no próximo ano, para que o time continue o momento mágico que vive", informou.

Marcelo ficou no cargo de presidente um ano e levou o time à conquista do Campeonato Paulista. Durante sua gestão, enfrentou dificuldades financeiras e ameaças de greve de jogadores - por falta de salários -, mas, questionado sobre como avalia sua passagem na equipe, disse que foi positiva.

"Apesar das dificuldades financeiras, houve muito esforço por parte de todos. Felizmente, deixo o time com pequenos encargos trabalhistas, mas torcedores contentes", completa.

PARCERIAS

Em 2011, o Galo firmou parceria com a ONG Esperança Esportiva, que em Limeira era comandada por J. Rubens. Contudo, no decorrer do campeonato, o contrato foi desfeito e o time ficou com prejuízos.

A reportagem questionou Clodoaldo sobre a possibilidade de a diretoria buscar novas parcerias no próximo ano. Segundo ele, novos apoiadores deverão ser procurados.

"Pretendo buscar novos parceiros, mas, antes, vamos elaborar um planejamento de marketing. Vamos oferecer um produto ao patrocinador que será rentável tanto para o time quanto ao empresário que apoiar o clube", finalizou.

Os demais integrantes da diretoria do Galo, assim como o vice-presidente, serão escolhidos por Clodoaldo. Hoje, ele estará na Prefeitura para se apresentar e obter informações sobre a reforma do Pradão.

O mandato de presidente é válido por um ano e pode ser renovado por período semelhante. Ainda não há data definida para a solenidade de posse.

*** Foto - Raphael Justino

Nenhum comentário:

Postar um comentário