Pesquisar este blog

domingo, 11 de dezembro de 2011

Abílio Pedro e Centro Rural decidem título

Quando a Copa Gazeta Ouro foi lançada, ninguém apostaria que a final seria entre Abílio Pedro e Centro Rural. O primeiro por ser caçula e o segundo, por ser um azarão. Mas dentro de campo a história foi outra e os times mostraram competência, chegando com méritos à decisão.

O Abílio Pedro teve um caminho mais difícil até chegar a final. Estreou contra o Santo Antônio e empatou por 1 a 1. Depois fez 3 a 0 no Centro Rural, seu adversário desta manhã. A classificação veio com a vitória sobre o Santa Cruz por 3 a 1. Nas semifinais, empate por 1 a 1 com o Estudantes. A vaga foi conquistada graças ao regulamento, que dava ao time com o maior número de gols na primeira fase a vantagem do empate. Como marcou dois gols a mais do que o Estudantes (7 x 5), avançou.

O Centro Rural participa pela sétima vez da "Libertadores do Amador" e em quatro delas, foi eliminado nas semifinais. São 28 jogos, com 11 vitórias, 12 empates e 5 derrotas. Seu ataque marcou 45 gols e sua defesa sofreu 37, saldo de 8. Juninho é o principa, artilheiro do Centro Rural na história da "Libertadores do Amador" com 10 gols, seguido por Amarildo, com 7.

Campanhas dos finalistas

Nesta edição, o time de Israel Santa Rosa, Inhão e Zelão, estreou empatando com o Santa Cruz por 2 a 2. Depois perdeu para o Abílio Pedro por 3 a 0. Com remotas possibilidades de classificação, o Centro Rural entrou na última rodada precisando vencer e ainda por cima torcer por um tropeço do time de Roberto Martins. Deu certo. Além de fazer 3 a 0 no Santo Antônio, tirando seu saldo negativo de gols, ainda contou com a ajuda do Abílio Pedro.

Nas semifinais, novamente como "azarão", o time do bom Gilberto e do oportunista Risada surpreendeu o Seringueira Kahel, bicampeão da competição, vencendo por 2 a 0, no CT Pinóquio, com direito a golaços de Thiago e Paulinho.

Em 1999, ano em que foi campeão pela primeira e única vez, o Centro Rural estreou empatando com o Santa Cruz por 1 a 1. Na segunda rodada um novo empate, desta vez 3 a 3 com o Boca Júnior. A classificação para as semifinais foi conquistada na terceira rodada com a vitória sobre o América por 2 a 1. Na segunda fase, após empate com o Az de Ouro no tempo normal por 1 a 1, vitória nos pênaltis e classificação para a final. Na decisão, outro empate nos 90 minutos: 2 x 2 com o Santa Rosa e vitória nos pênaltis por 3 a 0, em final disputada no Sindicato dos Metalúrgicos.

Muitos prêmios

A Rádio Educadora 1020 AM transmitirá o jogo a partir das 10h, com Edmar Ferreira, César Roberto, Naldo Dias, João Valdir de Moraes e Dj Pell. O comando é de Roberto Lucato. O torcedor concorrerá a muitos prêmios, entre eles uma moto Mirage 150, 0km, da marca Kasinski.

O veículo tem parte elétrica, roda de liga leve, freio a disco e virá com um ano de garantia. Além da moto, os presentes concorrerão a camisas da Copa Gazeta, bolas, duas bicicletas, camisas oficiais dos quatro grandes de São Paulo, entre outros prêmios. Basta retirar um número logo na entrada do estádio e torcer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário