Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Minha coluna de hoje


Palmeiras está bem demais, voando e cada vez mais favorito ao título. Só achei imprudente o técnico Cuca colocar Gabriel Jesus no segundo tempo. Mesmo com 19 anos e cheio de gás, o Verdão correu um risco de perder o jogador por conta de uma lesão muscular. Ele jogou no dia anterior pela seleção.

A arbitragem prejudicou o São Paulo no clássico do Allianz Parque, mas o resultado foi justo. Palmeiras foi melhor e mereceu vencer de virada. O gol do zagueiro Mina foi irregular. Becão estava impedido. Árbitro Sandro Meira Ricci também deixou de aplicar um amarelo no zagueiro Vitor Hugo que o tiraria do jogo contra o Grêmio, no Sul.

Não achei que o São Paulo foi mal na partida, apesar do momento turbulento que vive. Ricardo Gomes perdeu uma peça importante no início: Rodrigo Caio. Tricolor não soube neutralizar a jogada mortal do Verdão: o jogo aéreo. Já são 13 gols assim do alviverde. Domingo, às 11h, tem o Figueirense no Morumbi. Se voltar a tropeçar, o assunto rebaixamento começará a ser abordado no CT.

Flamengo segue na briga. Gol prá lá de importante de Fernandinho aos 45 minutos do 2º tempo contra a Ponte Preta, em Cariacica/ES. Diferença em relação ao Palmeiras segue em três pontos. Ainda temos o confronto entre eles no Allianz Parque. Pode definir o Brasileirão.

Por outro lado, é inadmissível o Grêmio tomar 4 a 0 do Coritiba, no Couto Pereira. Perder ainda vai, mas tomar quatro gols no primeiro tempo é um absurdo. Uma vergonha. Por mais que o técnico Roger Machado mereça respeito, eu o demitiria. Ele perdeu o comando sobre o elenco.

Rio Claro FC não precisou de esforçar muito para golear o Independente por 4 a 0, quarta-feira em Indaiatuba. Medina, suspenso, nem fez falta. Boas atuações de Moisés (como sempre) e Daniel Bueno. Já Lucas Xavier provou que pode ser titular do Azulão. Sérgio Guedes é um maestro e está com o elenco nas mãos. Sou fã do seu trabalho.

Mais líder do que nunca (e já classificado), o Rio Claro soma 25 pontos, contra 24 da vice-líder Ferroviária no Grupo 2. Amanhã, pela penúltima rodada da primeira fase, o Azulão vai a São Carlos às 17h, enquanto a Ferrinha encara o desesperado Independente, às 19h, em Limeira.

O Guaratinguetá, parceiro do Independente, foi rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro. A derrota para o Macaé por 3 a 0, em Sertãozinho, derrubou o time do Vale do Paraíba, que disputou a maioria dos seus jogos no Pradão. Em 16 partidas, o Guará conquistou apenas uma vitória, sobre a Portuguesa, em Limeira.

O Rio Claro Basquete emplacou a quarta vitória seguida em casa ao derrotar o Osasco por 85 x 67, no feriadão. Dedé com 17 pontos e Matheus Dalla com 16 foram os maiores pontuadores. Mesmo com todos os problemas, em especial de ordem financeira, equipe rio-clarense vem se recuperando de forma brilhante, após um início ruim no Campeonato Paulista.

Time de Dedé Barbosa chegou a quatro vitórias seguidas, todas elas em casa, contra Liga Sorocabana, Franca, Paulistano e por último Osasco. Com isso, já está em 5º lugar na classificação, com 7 vitórias e 6 derrotas. No domingo, às 11h, faz o clássico contra o XV, em Piracicaba. Você poderá ouvir o jogo, com som digital, pela Rádio Pimba (www.radiopimba.com)


Atlético de Madri e Real Madrid foram punidos pela Fifa por duas janelas de transferência sem poderem contratar. Assim, na janela de inverno, em janeiro de 2017, e na janela de inverno, em junho, julho e agosto de 2017, os clubes ficarão proibidos de contratar, só podendo se reforçar em janeiro de 2018, daqui duas janelas de inverno. Os clubes desrespeitaram o regulamento para transferências internacionais de jogadores menores de idade.

Trabalho em Limeira desde 1995 e ontem para mim foi um dia de muita emoção. A primeira medalha conquistada pelo Brasil na Paralimpíada foi de um limeirenses e ainda por cima, um grande amigo que tenho.

Odair dos Santos conquistou a prata nos 5.000m da classe T11 (para deficientes visuais). O ouro foi para o queniano Samwel Kimani. O africano ultrapassou o brasileiro nos metros finais. Também do Quênia vem o terceiro colocado, Wilson Bill.

O resultado ainda não acaba com uma sina de Odair dos Santos em Paralimpíadas. Apesar de ter sete medalhas em Jogos (a conquista no Rio foi a oitava), ele nunca faturou um ouro. São quatro pratas e quatro bronzes. No próximo dia 12, Odair volta à pista para a final dos 1.500m. É o atual campeão mundial da prova e prata nos Jogos de Londres 2012.

Já a primeira medalha dourada veio com Ricardo Costa de Oliveira, no salto em distância masculino T11 (deficientes visuais). Na última tentativa, o brasileiro, de 34 anos, saltou 6m52, superando Lex Gillette, dos EUA, com 6m44 e Ruslan Katyshev, da Ucrânia, com 6m20.

A importante vitória da Seleção Brasileira, de Tite, sobre a Colômbia por 2 a 1, terça-feira em Manaus, foi histórica. Foi a 100ª partida do Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Aliás, time canarinho pulou para o 2º lugar, com 15 pontos, um atrás do líder Uruguai. Próximo jogo será contra a Bolívia, dia 7/10, novamente em casa.

Com um incrível aproveitamento de 70%, a Seleção Brasileira soma durante essa sua trajetória nas Eliminatórias a marca de 60 vitórias, 28 empates e apenas 12 derrotas. Foram 214 gols marcados (média de 2,14 por jogo) contra apenas 68 sofridos (média de 0,68 por jogo).

Curiosidade do dia: O técnico Luiz Alonso Perez, o popular Lula, trabalhou no Santos de 1954 a 1966 e nesse período conquistou nada mais, nada menos, do que 38 títulos, um recorde que dificilmente será quebrado por um outro treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário