Pesquisar este blog

sábado, 10 de setembro de 2016

Minha coluna de hoje


Jogo chato para o Rio Claro FC hoje à tarde pela Copa Paulista. Embalado pela goleada sobre o Independente por 4 a 0, quarta em Indaiatuba, o Azulão encara o São Carlos, às 17h, no Estádio Luiz Augusto de Oliveira. O time da casa ocupa a quarta colocação do Grupo 2 e precisa de um simples empate para se classificar. Deve jogar fechado contra o líder.

Técnico Sérgio Guedes deve fazer algumas experiências, afinal de contas, o Rio Claro lidera e já está classificado. Porém, se tropeçar, poderá perder a liderança, uma vez que a Ferroviária, que tem um ponto a menos que o Azulão, enfrentará o desesperado Independente, às 19h, no Pradão. Na última rodada, o Galo Azul recebe a lanterna Matonense, enquanto o time de Araraquara pega o São Carlos, em casa.

A classificação do Grupo 2 da Copa Paulista está assim: 1) Rio Claro 25, 2) Ferroviária 24, 3) Comercial 21, 4) São Carlos 15, 5) Independente 9, 6) Batatais 7 e 7) Matonense 1. Os quatro primeiros avançam. Além de São Carlos x Rio Claro (17h) - com transmissão da Rádio Pimba (www.radiopimba.com) com Léo Mendes e Matheus Pezzotti, a 12ª rodada terá Matonense x Comercial e Independente x Ferroviária.

Pelo Campeonato Paulista Sub-20, o Rio Claro recebe o Votuporanguense, hoje às 15h, no Schmidtão. Já o Velo Clube vai a Matão no mesmo horário encarar a Matonense. Na rodada passada, o Azulão empatou em Fernandópolis por 1 a 1, enquanto o rubro-verde venceu o Mirassol por 1 a 0, no Benitão.

A classificação do grupo das equipes rio-clarenses no Campeonato Paulista Sub-20 está assim: 1) Mirassol 36, 2) Ferroviária 35, 3) Fernandópolis e Velo Clube 30, 5) Rio Claro 29, 6) Votuporanguense 26, 7) Batatais e Sertãozinho 25, 9) São Carlos 24, 10) Oeste 11, 11) Matonense 8 e 12) Barretos 7.

Pelo Campeonato Paulista de Basquete, o Rio Claro enfrenta o XV, amanhã às 11h, em Piracicaba. Um horário esquisito e anormal para a modalidade. A Rádio Pimba estará nessa com Léo Mendes, o prega fogo, e Matheus Pezzotti. Você pode acessar: www.radiopimba.com e curtir o som digital e com profissionais que respiram basquete diariamente. Não é a toa que é a rádio oficial do basquete rio-clarense.


Time de Dedé Barbosa chegou a quatro vitórias seguidas, todas elas em casa, contra Liga Sorocabana, Franca, Paulistano e por último Osasco. Com isso, já está em 5º lugar na classificação, com 7 vitórias e 6 derrotas. O XV não vem bem na competição, mas a rivalidade pode deixar o jogo mais acirrado. E lembrar que fora de casa tem sido o grande problema dos comandados de Dedé Barbosa. Rio Claro é favorito.

Meus palpites para esta rodada do Brasileirão: Vitória 1 x 2 Flamengo, São Paulo 2 x 1 Figueirense, Chapecoense 2 x 1 Coritiba, Santos 2 x 1 Corinthians, Sport 2 x 1 Santa Cruz, Atlético/PR 1 x 1 Inter/RS, Cruzeiro 2 x 0 Botafogo, Grêmio 1 x 1 Palmeiras, Ponte Preta 3 x 0 América/MG e Fluminense 1 x 1 Atlético/MG.


Um absurdo o que o árbitro Rodrigo Batista Raposo, do Distrito Federal, fez com o Santos no Beira-Rio. Foi uma das arbitragens mais vergonhosas que vi até hoje. Foi um "assalto a mão armada". Além de expulsar injustamente Lucas Lima, tirou Victor Ferraz e Ricardo Oliveira do clássico contra o Corinthians, domingo na Vila. Operaram o Peixe!

Michel Bastos, barrado no clássico contra o Palmeiras no Allianz Parque, está disposto a deixar o São Paulo. Técnico Ricardo Gomes perdeu a paciência com o jogador e a torcida também. Sua saída seria benéfica para ambos os lados.

O São Paulo confirmou a volta de Marco Aurélio Cunha ao clube. Ele será o novo diretor executivo de futebol, em substituição a Gustavo Vieira de Oliveira. Ele deixou o cargo de superintendente por divergências com Juvenal Juvêncio em 2011.

Quando Marco Aurélio Cunha foi dirigente do clube, entre os anos de 2005 e 2009, o São Paulo viveu grande fase esportiva, com a conquista de títulos expressivos como a Libertadores e o Mundial (em 2005), além do tricampeonato brasileiro (2006, 2007 e 2008).

Portuguesa pode ser rebaixada para a Série D do Brasileiro neste fim de semana. Após a derrota por 2 a 0 para o Boa Esporte, no Canindé, parte da torcida entoou gritos ofensivos e até partiu para a violência. O carro do volante Mateus, ex-Independente, foi atingido por uma pedra que amassou parte do capô, no estacionamento do estádio.

Com apenas 11 pontos conquistados em 16 jogos disputados, a Portuguesa está quatro pontos atrás do Macaé, primeiro time fora da zona de rebaixamento, e pode entrar em campo já rebaixada. O rival fluminense visita o Juventude, às 11h e, se ganhar, não poderá mais ser alcançado pelos paulistas, que enfrentam o Guaratinguetá, às 18h30, no Canindé.


O Darmstadt, equipe da primeira divisão do país, resolveu fazer uma homenagem e trocar o nome de seu estádio para o de um torcedor fanático que faleceu no dia 26 de março por conta de um câncer. Agora, a casa do clube fundado em 1898 se chamará "Jonathan-Heimes-Stadion am Böllenfalltor". A substituição durará uma temporada.

Um pequeno gesto do time infantil B do Barcelona viralizou na internet. Após a partida contra o Omiya Ardija Junior (JAP), na final do World Challenge Cup de Tóquio, os garotos da equipe espanhola consolaram os rivais, que estavam chorando após a derrota. O jogo acabou 1 a 0 para o Barcelona, que foi o campeão.


O City Bier, único bar temático de Araras, completa este mês seu primeiro aniversário e para comemorar, o repórter e proprietário da casa Nilsinho Zanchetta vai receber o maior ponta do futebol brasileiro, Pepe. O eterno Canhão da Vila lançará seu livro amanhã, às 15h. O City Bier fica na Rua Nunes Machado, 823, em frente ao Hotel Marques, no centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário