Pesquisar este blog

sábado, 17 de setembro de 2016

Minha coluna de hoje


Mais um dia importante para a minha carreira. Transmitirei nesta tarde (16h) o clássico Corinthians x Palmeiras, direto da Arena do Timão pela Rádio Premium Esportes de São Paulo. Comigo estarão Rodney Brocanelli e Tatinha Casagrande. Você pode me ouvir pelo: www.rdpremiumesportes.com ou por www.radiopimba.com que vai retransmitir a partida. Será um grande duelo.

A diretoria do Corinthians, em entrevista coletiva, garantiu a permanência do técnico Cristóvão Borges, que tem seu trabalho contestado por todos, e faz tempo, principalmente pela torcida. Eu acho que ele não suportaria uma derrota para o rival hoje. Ainda mais que Róger Machado agora faz sombra para o professor.


Palmeiras não terá duas peças importantes. O zagueiro Vitor Hugo e o atacante Gabriel Jesus estão suspensos. Já o Timão perdeu seus dois laterais para o clássico. Fágner está suspenso e Uendel lesionado. Todos os ingressos já teriam sido vendidos. Mais um jogo com torcida única.

Palmeiras ostenta atualmente a sua maior série invicta contra o Corinthians nesta década. Já são cinco partidas sem derrotas, com três vitórias e dois empates. Antes dessa sequência do Verdão, era o Timão que vinha dominando o histórico. Entre 2011 e 2015 foram dez partidas sem derrotas, com cinco vitórias corintianas e cinco empates.

Meus palpites para esta 26ª rodada do Brasileirão: Corinthians 1 x 1 Palmeiras, Flamengo 3 x 1 Figueirense, Sport 2 x 0 Coritiba, Grêmio 1 x 0 Fluminense, Cruzeiro 2 x 1 Atlético/MG, Chapecoense 1 x 1 Ponte Preta, Atlético/PR 0 x 1 São Paulo, Vitória 2 x 2 Botafogo, Santos 2 x 0 Santa Cruz e América/MG 1 x 2 Inter/RS.

Tá parecendo que o Inter/RS será mesmo o time grande que cairá desta vez para a Série B do Brasileiro. Perder em casa para o Vitória por 1 a 0 deixou a torcida colorada maluca. E justo na estreia de Argel Fucks no time baiano. Veja como são as coisas: com Argel, Inter tinha 46% de aproveitamento e sem ele, caiu para 21%. Ou seja, o problema não era ele.

O Botafogo/RJ anunciou a contratação do lateral-direito Alemão que estava no Bragantino, disputando a Série B. Fiquei muito feliz, pois além de ser meu amigo, o acompanhei na Série A-2 de 2015, vestindo a camisa do Independente. Naquele ano por um ponto o Galo de Limeira não subiu para a elite. É mais um jogador que foi revelado e dispensado pelo Corinthians.

João Vallim começará seu trabalho na Inter de Limeira na próxima semana. O treinador, injustiçado no Velo Clube na Série A-2 deste ano, já teria passado uma lista de reforços para a diretoria leonina. Pode ter certeza, que muitos desses jogadores passaram por suas mãos no Rubro-Verde. Será um time familiar para os rio-clarenses.

Chegamos a última rodada da fase de classificação da Copa Paulista. A chance do Rio Claro FC terminar em segundo lugar é grande. Para ser o primeiro, o Azulão terá que vencer a Matonense, amanhã às 10h, no Schmidtão e ainda torcer para a Ferroviária tropeçar diante do São Carlos, em Araraquara.

O Rio Claro só perdeu duas vezes nesta fase, ambas fora de casa: 1 x 0 Ferroviária e 3 x 0 São Carlos. Já a Matonense não venceu ninguém. Somou apenas um ponto de 36 possíveis, que foi do empate em casa com o São Carlos por 1 a 1. Ouça o duelo pela Rádio Pimba, com Léo Mendes (prega fogo), Edson Gomes e Matheus Pezzotti. Acesse e tenha som digital: www.radiopimba.com


A classificação do Grupo 2 da Copa Paulista está assim: 1) Ferroviária 27, 2) Rio Claro 25, 3) Comercial 24, 4) São Carlos 18, 5) Independente 9, 6) Batatais 7 e 7) Matonense 1.

Velo Clube e Rio Claro entram em campo nesta manhã pela 19ª rodada do Campeonato Paulista Sub-20. O Rubro-Verde recebe o lanterna Barretos, às 10h, no Benitão, enquanto o Azulão vai a São Carlos enfrentar o time da casa. Na rodada passada: Matonense 0 x 3 Velo Clube e Rio Claro 2 x 1 Votuporanguense.

A classificação do Grupo 1 do Sub-20 está assim: 1) Mirassol 39, 2) Ferroviária 35, 3) Velo Clube 33, 4) Rio Claro 32, 5) Fernandópolis 31, 6) Batatais 28, 7) São Carlos 27, 8) Votuporanguense e Sertãozinho 26, 10) Oeste 11, 11) Matonense 8 e 12) Barretos 12.

O Barcelona voltará a investir na contratação do zagueiro Marquinhos, do PSG. A contratação é um pedido do técnico Luis Enrique. A ideia do clube catalão é fazer uma proposta de € 60 milhões (R$ 222 milhões) pelo brasileiro. Não acho que ele vale tudo isso.

Hoje tem basquetebol no Felipão. O Rio Claro recebe o Pinheiros, às 18h, com transmissão da Rádio Pimba (www.radiopimba.com). Para variar, a equipe rio-clarense tomou outro "sapeca iaiá" fora de casa. Não adianta, é a grande síndrome deste Campeonato Paulista. O tropeço desta vez foi para Bauru, que está na zona do rebaixamento, por 73 x 67.

O Pinheiros lidera o Paulista de Basquete, com 12 vitórias e 3 derrotas, enquanto Rio Claro está em 6º, com 7 vitórias e 8 derrotas. A ordem de classificação é essa: Pinheiros, Mogi das Cruzes, Franca, Paulistano, Osasco, Rio Claro, América, XV de Piracicaba, Bauru e Liga Sorocabana. 

Concordo com a opinião do repórter Denis Suidedos. No Painel Esportivo da Rádio Educadora, ele disse que a Paralimpíada deveria ser realizada antes da Olimpíada. Entende o amigo que a competição para os deficientes dá aquela murchada.

Curiosidade do dia:  Era um jogo muito importante, tanto é que o presidente da república Washington Luiz estava nas tribunas de honra, a seleção carioca enfrentava a seleção paulista em 13 de novembro de 1927. Por algum motivo o jogo ficou interrompido por vários minutos e o presidente mandou uma ordem para que o jogo continuasse imediatamente. Ao saber da ordem o árbitro respondeu: “Fala para o presidente que ele manda lá em cima, aqui embaixo mando eu”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário