Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Minha coluna de hoje


Sempre fui da opinião que quando a pessoa sente falta de você, é porque o trabalho está sendo bem feito. Gostaria de agradecer imensamente aos torcedores, jogadores e diretores do Rio Claro FC que nos abordaram durante essa semana, principalmente ontem no Schmidtão, lamentando a ausência da Rádio Pimba sábado em Mirassol, na abertura da segunda fase da Copa Paulista.

Estava tudo certo para nossa equipe estar em Mirassol, como fizemos durante toda a primeira fase da competição, mas infelizmente alguns imprevistos de última hora nos impediram de ir. Mas deixo aqui meu agradecimento à todos mesmo. Isso serve de combustível para todos nós. Isso mostra que a Rádio Pimba (www.radiopimba.com) está crescendo e que já está no coração do torcedor. Se Deus quiser, vamos crescer ainda mais. Obrigado mesmo!

Pessoas ligadas a Vanderlei Luxemburgo continuam fazendo lobby para que o Corinthians contrate o treinador para o restante do Campeonato Brasileiro. Mas pelo visto, a rejeição do "pofessô" continua grande. Muito provavelmente, Fábio Carille toque o Timão até o fim do ano, uma vez que o alvinegro ficou distante do título do Brasileirão após a derrota para o Fluminense, domingo no Itaquerão.

O Santos está preparando uma série de ações para comemorar neste mês de outubro os 100 anos da Vila Belmiro, a vila mais famosa do mundo. Entre as atrações está o lançamento do novo uniforme do Peixe na próxima segunda-feira. 


A nova camisa terá a cor azul e será utilizada pela primeira vez no próximo dia 5 de outubro, quando o Santos recebe o Fluminense, às 21h, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar que o Santos, na época de Neymar, chegou a utilizar o uniforme azul turquesa. Inclusive foi campeão paulista em cima do Guarani usando esse uniforme.

Confirmado. Flamengo e Santa Cruz se enfrentarão no Pacaembu, no dia 9 de outubro, às 17h, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Federação do Rio de Janeiro concedeu a autorização para a partida ser realizada em São Paulo. Vale lembrar que quase 30 mil torcedores assistiram Flamengo 2 x 0 Figueirense, no último dia 18 no estádio. Foram quase R$ 500 mil de lucro ao Mengão.

Coronel Marcos Marinho é o novo presidente da Comissão Nacional de Arbitragem. Ele assume o cargo no lugar de Sérgio Corrêa da Silva. O ex-comandante da arbitragem nacional não resistiu à pressão feita pelos clubes, agravada pelas polêmicas recentes envolvendo os árbitros. 


Coronel Marinho sempre foi o homem de confiança do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, desde os tempos em que trabalharam juntos na Federação Paulista de Futebol. A pressão da substituição de comando cresceu após a vitória do Corinthians sobre o Fluminense por 1 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O Atlético/GO, vice-líder da Série B do Brasileiro, inaugurou seu estádio terça-feira. E que lindo ficou o Olímpico de Goiânia. Quase 12 mil pagantes assistiram ao empate com o Joinville por 1 a 1. Ninguém gostou, pois o time catarinense está na zona do rebaixamento, próximo da queda para a Série C.

O tradicional ginásio do Parque São Jorge será renomeado para homenagear um dos grandes ídolos do esporte corintiano, o ex-jogador de basquete Wlamir Marques. A cerimônia será realizada no dia 22 de outubro.

Nada mais justo, pois Wlamir Marques vestiu a camisa do Corinthians nos anos 60, auge do basquete brasileiro. O ala, que ganhou o apelido de "Diabo Loiro", fez parte da geração de ouro da Seleção Brasileira campeã mundial em 1959 e 1963 e bronze nos Jogos Olímpicos de Roma 1960 e Tóquio 1964.

Tive o prazer de homenageá-lo com uma placa na final do Campeonato Paulista de Basquete de 2008/2009 entre Winner/Limeira e Franca. Com o Vô Lucato lotado, li para todos os presentes uma carta em homenagem ao mito do nosso esporte Wlamir Marques. A foto está inclusive no livro que escrevi sobre o basquete limeirense. Foi de arrepiar.

Falando nesse livro que escrevi e que conta a história da Winner/Limeira em 440 páginas, se você rio-clarense estiver interessado em adquirir, entre em contato comigo pelas redes sociais. Fiz uma promoção neste mês e ele está saindo por apenas R$ 20. Tem todos os confrontos Winner x Rio Claro. Não é porque escrevi, mas ficou bacana demais.

Ainda sobre basquete, Rio Claro abre o playoff quartas de final do Campeonato Paulista contra Franca neste sábado, às 14h10, no Ginásio Felipão. Novamente o duelo será mostrado para todo o país através da Rede TV! Mas a Rádio Pimba estará também nessa com Léo Mendes, Matheus Pezzotti e Lauro Neto. Ouça a rádio oficial do basquete rio-clarense com som digital: www.radiopimba.com

Campeão interino do peso-pena, José Aldo surpreendeu o mundo do MMA ao anunciar sua aposentadoria. O brasileiro ficou irritado com a confirmação da luta entre Conor McGregor e Eddie Alvarez no UFC de Nova York, dia 12 de novembro. Dana White, dono do UFC, disse que não vai liberar o atleta e que vai tentar chegar a uma solução. 

Triste demais o falecimento do amigo Luciano Palermo, de 37 anos. Era supervisor do Independente desde 2014 e morreu, segundo informações, vítima de uma bactéria provinda de carne de porco crua. Ele jogou como lateral-direito do Rio Claro em meados dos anos 2000. Não era titular, mas foi comandado pelo professor Paulo Roberto.

Curiosidade do dia: No hino do Atlético Mineiro tem uma frase que diz: “Nós somos campeões do gelo”. Isso se deve em razão da excursão vitoriosa à Europa em 1950, onde jogou debaixo de neve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário