Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Minha coluna de hoje


Schmidtão deverá receber um bom público esta noite. O Rio Claro FC recebe o São Paulo B, pela segunda rodada da segunda fase da Copa Paulista. Na primeira rodada ambos empataram: Mirassol 1 x 1 Rio Claro e São Paulo B 0 x 0 São Caetano. Vou narrar esta partida pela Rádio Pimba, com Léo Mendes, Matheus Pezzotti e Edson Gomes. Ouça: www.radiopimba.com

Palmeiras terá time completo hoje contra o Grêmio, às 21h45, no Sul, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Cuca não poupará ninguém, pois só jogará pelo Brasileirão na segunda-feira, contra o Santa Cruz, às 20h, em Recife. A prioridade do Verdão é conquistar a competição em que lidera, com apenas um ponto de vantagem sobre o Flamengo.

Coincidentemente, o Palmeiras não perdeu mais desde que Dudu se tornou o capitão. Foram sete vitórias e três empates. Aliás, o atacante foi o melhor em campo na vitória sobre o Coritiba por 2 a 1, sábado no Allianz Parque.

Nem a importante vitória contra o Coxa, que manteve o Palmeiras na liderança do Campeonato Brasileiro, deixou um clima de paz no Allianz Parque. Segundo o repórter André Galvão, da Rádio Transamérica de São Paulo, o clima esquentou com uma forte discussão entre o técnico Cuca e o atacante Rafael Marques no sábado.


Segundo o que repórter relatou em sua conta no Twitter, o jogador não gostou da atitude do treinador, que o mandou aquecer ainda no primeiro tempo junto com Lucas Barrios, porém voltou com Leandro Pereira na segunda etapa no lugar de Erik. A discussão teria sido tão forte, que Cuca se atrasou para a coletiva de imprensa.

Curiosamente, Rafael Marques não aparentava nervosismo ou intranquilidade na zona mista. Conversei um tempão com ele no sábado. Lembramos dos tempos de Inter de Limeira em 2005, quando foi o artilheiro do Leão no Paulistão. Enfim, discussões acontecem nas “melhores famílias”. Já o volante Thiago Santos perdeu seu pai.

Triste a notícia da lesão de Gustavo Henrique. O zagueiro desfalcará o Santos pelo resto desta temporada. O becão rompeu o ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo e passará por cirurgia. A lesão aconteceu na derrota para o Sport por 1 a 0, no último sábado, na Ilha do Retiro. Em 2014, ele rompeu o ligamento do joelho direito.

Sem Gustavo Henrique, David Braz deverá ser o titular daqui para frente, atuando ao lado de Luiz Felipe. Começando por esta noite contra o Inter/RS, às 19h30, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Já o meia Vitor Bueno teve constatada uma lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda e para por um mês.


O técnico Dorival Júnior não deve contar com Ricardo Oliveira, que também tem uma lesão muscular na coxa direita. O time deve ir a campo hoje com Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vecchio (Walterson ou Elano), Copete e Rodrigão.

A pressão em Lucas Lima começou. Nos últimos 14 jogos, o meia marcou um gol e deu uma assistência. O reserva Jean Motta por sua vez, nos mesmos 14 jogos, marcou dois gols e deu quatro assistências. Não é de hoje que venho relatando aqui a queda de produção do camisa 10 do Peixe. E o Tite segue insistindo com ele na seleção.

O Corinthians recebe o Cruzeiro, às 21h45, no Itaquerão, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Os dois times não estão bem. Enquanto o Timão está caindo pelas tabelas no Brasileirão - hoje está em 7º lugar -, o time mineiro voltou para a zona do rebaixamento após perder de virada para o Flamengo. Mas o elenco da Raposa é melhor. Perigo para o Timão.

Contra o Internacional no domingo, o Atlético/MG chegou a 100 gols na temporada, contando jogos oficiais e amistosos. É o primeiro time da Série A a chegar a essa marca neste ano. O autor do gol de número 100 foi Lucas Pratto, o vice-artilheiro da equipe na temporada com 13 gols. Robinho lidera a lista com 23. Hoje o Galo recebe o Juventude, às 19h30, pela Copa do Brasil.


O juiz Ulisses Augusto Pascolati Júnior, do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou o bloqueio judicial das contas de 12 torcedores dirigentes de uniformizadas do São Paulo acusados de organizarem a invasão do Centro de Treinamento da Barra Funda.

Segundo a ESPN, a medida inclui até "o bloqueio dos veículos por eles utilizados". A sentença visa garantir que os prejuízos causados ao clube sejam pagos pelos acusados, integrantes da Torcida Independente e também da Dragões da Real.


Quatro jogos envolvendo times brasileiros hoje pela Copa Sul-Americana. Às 19h15, a Chapecoense recebe o Independiente. No jogo de ida na Argentina, empate sem gols. Às 21h45, o Belgrano recebe o Coritiba. Time argentino venceu o jogo de ida por 2 a 1, no Couto Pereira. O Flamengo recebe o Palestino, em Cariacica/ES. No 1º duelo no Chile, Mengão venceu por 1 a 0. Já o Santa Cruz pega o Independiente de Medellín no Arruda, após perder por 2 a 0 na Colômbia.

O Rio Claro Basquete encerrou sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista de Basquete com derrota. O time de Dedé Barbosa perdeu para Mogi das Cruzes, fora de casa, por 97 a 60. Com isso, terminou na sexta colocação, com 9 vitórias em 9 jogos. Nos playoffs, enfrentará Franca em melhor de três. Uma aqui e duas no Pedrocão.


Foto - Renata Lufti - Divulgação São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário