Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Minha coluna de hoje


Será que o Rio Claro Basquete vai perder fora de casa de novo? O teste é contra Bauru, às 20h, no Ginásio Panela de Pressão. Ouça o duelo pela Rádio Pimba, a rádio oficial do basquete rio-clarense. Acesse: www.radiopimba.com. No primeiro turno, Bauru jogou com o Sub-19 no Ginásio Felipão e tomou um passeio. Hoje a história tende a ser diferente.

O time de Dedé Barbosa foi superado pelo XV de Piracicaba por 81 a 72 (35 a 31 no 1º tempo), em jogo realizado domingo no Ginásio Waldemar Blatkauskas. Com a derrota, o Rio Claro Basquete caiu para o 6º lugar, com 21 pontos e 50% de aproveitamento. Em 14 jogos, foram 7 vitórias e 7 derrotas. 

O São Paulo recebe o Cruzeiro, hoje às 21h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Tricolor é favorito na minha opinião, não pelo momento, mas sim pelos desfalques da Raposa. Os argentinos Arrascaeta e Ábila receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para o Botafogo por 2 a 0, no Mineirão, e estão suspensos. Alisson e William devem ser as novidades.

Michel Bastos se reuniu com a diretoria do São Paulo e decidiu permanecer. O jogador ficou desgostoso ao ser barrado pelo técnico Ricardo Gomes no clássico contra o Palmeiras. Ameaçou deixar o Tricolor, afinal, é um dos alvos da torcida, que não o atura mais. Hoje, o meia estará à disposição para a partida contra o Cruzeiro. Eu entendo que sua saída seria a melhor solução. 


São Paulo é o clube que mais ganhou adesões neste ano e agora ultrapassou a marca 110 mil associados. Segundo o Torcedômetro, o ranking do Movimento Por um Futebol Melhor, o Tricolor atingiu 110.014 sócios.

O Internacional/RS é o terceiro colocado no ranking de sócios-torcedores com 112.756, enquanto o Palmeiras, com 126.635, caça o líder Corinthians (129.885). O quinto colocado é o Grêmio, que soma 96.513 associados. O Juventus da Mooca está à frente de times da Série A do Brasileiro como América/MG e Chapecoense.


Santos foi intimado a depositar R$ 2,8 milhões da transferência de Gabigol à Inter de Milão nas contas da Sport 10 Licenciamentos do Brasil, empresa que toma conta da imagem de Pelé. Maior ídolo da história do Santos, o ex-camisa 10 assinou um acordo com o ex-presidente Odílio Rodrigues em que virou garoto-propaganda do clube até o fim de sua vida. E agora cobra valores não quitados que constam nesse contrato.

Que bela estreia do Barcelona na Copa dos Campeões. Goleada impecável sobre o Celtic por 7 a 0, no Camp Nou, gols de Lionel Messi (3), Luiz Suárez (2), Neymar e Iniesta. O uruguaio chega a incrível marca de 90 gols em 101 jogos, além de 45 assistências. Já Neymar pela primeira vez deu quatro assistências em uma mesma partida. Na carreira, são 150 em 472 jogos. Aliás, 66 brasileiros estão disputando a Liga dos Campeões.


Ronaldinho Gaúcho completará um ano sem jogar no próximo dia 28, quando rescindiu seu contrato com o Fluminense. Mas o meia não segue parado. Sua agenda anda cheia. No sábado, participou até de um festival de música em Belo Horizonte. Ele também pode ser uma das atrações na cerimônia de encerramento da Paralimpíada, domingo no Maracanã. Ronaldinho também viajará para China para participar de eventos.

O Shanghai SIPG, que pagou uma fortuna pelo brasileiro Hulk, está eliminado na Liga dos Campeões da Ásia. Sua equipe foi goleada pelo Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul, por 5 a 0. No primeiro jogo, empate sem gols. Isso sim é dinheiro jogado fora.


Romarinho, ex-Corinthians e eterno carrasco do Palmeiras, renovou seu contrato com o El Jaish dos Emirados Árabes. Vínculo iria até junho de 2018 e agora vai até junho de 2019.

Um terremoto de magnitude 6,1 atingiu o noroeste da Colômbia, na noite de terça-feira, e assustou os brasileiros que disputam a Copa do Mundo de Futsal. Por sorte dos jogadores do Brasil, os efeitos foram pouco sentidos em Bucaramanga, cidade em que nossa seleção está jogando. Falcão respondeu a um internauta de forma resumida que o susto por conta dos tremores já havia passado.

Bernie Ecclestone não fugiu à regra de ser polêmico nas entrevistas e declarou quem pensa ser o maior piloto de todos os tempos. O chefão da Fórmula 1 desbancou Airton Senna e até Michael Schumacher, o maior campeão da categoria, e apontou Alain Prost como o melhor que já viu. Eu ainda acho que Senna foi o melhor de todos os tempos.

O Comitê Organizador do Rio-2016 anunciou que os Jogos Paraolímpicos devem bater a meta de 2 milhões de ingressos vendidos, de um total de 2,5 milhões disponibilizados ao público. Este montante deve ser alcançado até hoje, dado que o evento registra uma média de 40 mil bilhetes comercializados por dia.


Ontem acabei não registrando essa nota por falta de espaço, mas foi triste a morte do jornalista Raul Quadros, de 74 anos, vítima de câncer. Faleceu no Rio de Janeiro. Começou no Jornal dos Sports e passou pelo Estado de S. Paulo, além da revista Placar e da TV Educativa. Mas foi na TV Globo que deixou sua marca, com um estilo informal em seu texto. Era um grande profissional.

Gostaria de parabenizar o Palhaço Tubinho pelos espetáculos que vem realizando no Shopping Rio Claro. Eu já tive a oportunidade de assistir a três peças. Uma melhor do que a outra. Pena que não fui anteontem ver o mito Dedé Santana, pois tinha que participar da Segunda Esportiva da TV Jornal em Limeira. Você é fantástico Tubinho! 

Parabéns Limeira por mais um aniversário hoje. Cidade que me acolhe desde 1995. Sou muito grato aos limeirenses, que me deram um título de cidadão este ano. Meu muito obrigado!

Curiosidade do dia:  O Vasco da Gama foi o primeiro clube brasileiro a implantar o uso das luvas para os goleiros. O goleiro pioneiro foi Jaguaré em 1929.

Nenhum comentário:

Postar um comentário