Pesquisar este blog

sábado, 24 de setembro de 2016

Minha coluna de hoje


Mais um fim de semana importante para a minha carreira. Hoje, às 16h, transmito Palmeiras x Coritiba, direto do Allianz Parque, pela Premium Esportes de São Paulo (www.rdpremiumesportes.com.br). Comigo estarão Tatinha Casagrande e Rodney Brocanelli. Conto com sua audiência. Você pode ouvir também pela Rádio Pimba (www.radiopimba.com)

Amanhã, às 16h, mais uma vez transmitirei o Corinthians na Arena Itaquera. Duelo contra o Fluminense pelo Brasileirão. A narração será pela Rádio Metrópolis, de São Paulo, com toda Equipe.com, com o comando de Carlos Kabela. Comigo estarão Moisés Lacerda (comentarista) e Gustavo Antoniassi (repórter). Acesse: www.radiometropolis.com.br

Meus palpites para esta 27ª rodada do Brasileirão: Palmeiras 3 x 1 Coritiba, Sport 1 x 1 Santos, América/MG 0 x 1 Botafogo, Atlético/PR 1 x 1 Ponte Preta, Figueirense 1 x 1 Santa Cruz, Flamengo 1 x 1 Cruzeiro, Vitória 1 x 1 São Paulo, Corinthians 2 x 1 Fluminense, Grêmio 2 x 0 Chapecoense e Atlético/MG 2 x 1 Inter/RS.

Desesperado após a derrota para o lanterna América/MG por 1 a 0, em Minas, o Inter/RS decidiu baixar o preço dos ingressos para as partidas decisivas contra Figueirense (dia 01/10) e Coritiba (dia 05/10). O torcedor Colorado pagará apenas R$ 10. Mas antes, o time de Celso Roth pode tomar outra sapecada, uma vez que enfrenta o Atlético/MG no Independência.

São Paulo foi guerreiro e valente em Caxias. Mas o Juventude também. A vitória apenas por 1 a 0, gol de Rodrigo Caio, elimina o São Paulo da Copa do Brasil e acaba com a esperança do torcedor em festejar pela primeira vez o título desta competição. A derrota no Morumbi por 2 a 1 foi determinante. Tricolor venceu três dos últimos quatro jogos.

A segunda fase da Copa Paulista começa neste fim de semana. O Rio Claro FC enfrenta o Mirassol, hoje às 19h, fora de casa. Ouça pela Rádio Pimba, com som digital: www.radiopimba.com. Azulão terminou em segundo lugar na primeira fase do Grupo 2, atrás apenas da Ferroviária. Time de Sérgio Guedes perdeu apenas dois jogos, ambos fora de casa, para Ferroviária (1 x 0) e São Carlos (3 x 0).

Os grupos da segunda fase da Copa Paulista ficaram assim: Grupo 5 - Penapolense, XV de Piracicaba, Água Santa e São Carlos; Grupo 6 - Ferroviária, Santos, Bragantino e Catanduvense; Grupo 7 - Red Bull, Votuporanguense, Comercial e Nacional e Grupo 8 - São Caetano, Rio Claro, Mirassol e São Paulo.
Portuguesa Santista, Taboão da Serra, XV de Jaú ou Desportivo Brasil. Dois destes times subirão para a Série A-3 de 2017. Decisão acontece hoje, às 15h. Nos jogos de ida: XV de Jaú 0 x 2 Desportivo Brasil e Taboão da Serra 0 x 1 Portuguesa Santista.

Hoje tem dérbi pela 20ª rodada do Campeonato Paulista Sub-20. O Rio Claro FC recebe o Velo Clube, às 15h, no Schmidtão. Enquanto o Azulão ocupa a quinta colocação do Grupo 1, com 32 pontos, o rubro-verde está em segundo lugar, com 36, atrás apenas do líder Mirassol, com 40 pontos. na rodada passada: Velo Clube 5 x 0 Barretos e São Carlos 1 x 0 Rio Claro. Vai pegar fogo!

Volta Redonda e CSA decidirão nos próximos dois domingos o título do Campeonato Brasileiro da Série D. O time carioca,  dono da melhor campanha, se classificou após vencer o Moto Club por 3 a 1, em casa, depois de um empate por 1 a 1 no Maranhão. Já o time alagoano avançou após derrotar o São Bento, em Sorocaba, por 1 a 0. No jogo de ida em Maceió, o CSA venceu o time comandado pelo técnico Paulo Roberto dos Santos por 2 a 0.

A gente sempre reclamou do técnico Dunga que convocava Daniel Alves, Marcelo, Thiago Silva, Fernandinho, Oscar e Roberto Firmino. Não é que o Tite está fazendo exatamente a mesma coisa. Só faltava o Hulk para completar o time. Não gostei da convocação. 

Por outro lado, tenho que parabenizar Tite por deixar de fora desta lista o "Malagol", quer dizer, o Gabigol. Além de ser metido ao extremo, faz tempo que o ex-atacante do Santos não joga mais nada. O sucesso subiu rápido demais na sua cabeça. Olha lá se não será banco do banco no Inter de Milão.

Ricardo Goulart, ex-meia do Cruzeiro e atualmente no Guangzhou Evergrande, é o artilheiro do Campeonato Chinês com 16 gols em 24 jogos. Depois que foi para a Ásia, não foi convocado mais para a Seleção Brasileira.

Classificado para os playoffs do Campeonato Paulista, o Rio Claro Basquete entra em quadra na próxima segunda-feira, às 19h30, para enfrentar Mogi das Cruzes, fora de casa. A equipe comandada pelo técnico Dedé Barbosa finalmente venceu uma partida fora de casa. Na quarta-feira bateu o América, em São José do Rio Preto, por 80 a 74. Rio Claro soma 9 vitórias e 8 derrotas.

A segunda edição do NBB Marketing Summit foi um sucesso. Terça-feira, no Teatro das Artes do Shopping Eldorado, em São Paulo, a Liga Nacional de Basquete apresentou, em ação conjunta com a NBA, o trabalho que vem realizando dentro do basquete nacional. O evento foi composto por seis palestras. A principal delas foi ministrada pelo norte-americano Emilio Collins, vice-presidente executivo de parcerias globais da NBA.

Um fã que possui o card da primeira temporada do astro LeBron James como jogador de basquete da NBA, quando foi atuar pelo Cleveland Cavaliers, pode receber uma pequena fortuna. Um dos mais raros e valiosos objetos do esporte norte-americano poderá será leiloado por cerca de R$ 650 mil (200 mil dólares).

Novak Djokovic vive seu momento mais inconstante de 2016. Após um grande início de ano, o melhor tenista do mundo deixou escapar os títulos de Wimbledon e do US Open, além de cair na primeira rodada nos Jogos Olímpicos do Rio. Sérvio admitiu que, após conquistar o Aberto da França pela primeira vez na carreira e alcançar o último Grand Slam que lhe faltava, sua vontade de atuar diminuiu. Senti isso.

Curiosidade do dia: Dia 17 de novembro de 1988, o Palmeiras goleou o Flamengo por 4 a 2. Nesse jogo o goleiro Zetti do alviverde fraturou a perna e com isso, o atacante Gaúcho foi para o gol. O goleador defendeu dois pênaltis e saiu como herói de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário