Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Minha coluna de hoje


O técnico Tite anuncia hoje, às 11h, na sede da CBF, os 23 jogadores que disputarão os dois próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O Brasil enfrentará a Bolívia no dia 6 de outubro, na Arena das Dunas, em Natal, e em seguida viaja para Mérida, onde encara a Venezuela, no dia 10. Após vencer Equador e Colômbia, a seleção pulou para a segunda colocação da competição, com 15 pontos em oito rodadas. O Uruguai lidera com 16.

De acordo com declaração dada pelo empresário Wagner Ribeiro ao programa Bola da Vez, da ESPN, o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaif, foi ao Brasil e apresentou uma proposta por Neymar. Colocou na mesa a possibilidade de pagar os 190 milhões de euros (cerca de R$ 704 milhões) da cláusula de rescisão com o Barcelona e ofereceu ainda 40 milhões de euros (R$ 148 milhões) "limpos" anuais por um contrato de cinco temporadas. Caraca!

Achei o resultado justo Palmeiras 1 x 1 Flamengo. Gostei demais da entrega do Mengão, que jogou com um jogador a menos desde a expulsão de Márcio Araújo aos 39 do 1º tempo. Verdão estava mal distribuído em campo e perdeu a grande chance de se aproximar ainda mais do título.

Ninguém do Palmeiras gostou do resultado. Todos foram unânimes em afirmar que foi um empate com sabor de derrota. O duelo serviu para fortalecer ainda mais o Mengão, que agora recebe o Figueirense, domingo às 11h, no Pacaembu, isso mesmo, no Pacaembu em São Paulo.

O Palmeiras segue na liderança, com um ponto de vantagem sobre o Flamengo. Porém amanhã enfrenta o Corinthians, às 16h, no Itaquerão. Timão fará de tudo para complicar a vida do rival. Vou transmitir esta partida direto de São Paulo pela Premium Esportes. Você poderá me ouvir, caso queira, através da Rádio Pimba que vai retransmitir o jogo pelo www.radiopimba.com

Um clássico com três desfalques. O Palmeiras perdeu o zagueiro Vitor Hugo e o atacante Gabriel Jesus com o terceiro cartão amarelo. Pelo mesmo motivo o lateral corintiano Fágner está fora do duelo. Outro desfalque é o lateral Uendel, lesionado. Os substitutos serão Edu Dracena, Rafael Marques, Léo Príncipe e Guilherme Arana.

O Corinthians finalmente deixou o G-4. E convenhamos, merecidamente. Não está jogando absolutamente nada. Time de Cristóvão Borges é lento, sem criação, pouco ofensivo e sem ninguém de grande destaque. O empate com o Coritiba por 1 a 1, no Couto Pereira, foi a prova que de que nem uma vaga na Libertadores o Timão pode ganhar. Que saudade de Renato Augusto, Jadson e Vagner Love.

Demorou, mais Róger Machado entregou o osso. O treinador não resistiu a mais uma apresentação pífia do Grêmio e pediu demissão. Fez bem. É inadmissível um time do porte do tricolor gaúcho tomar de quatro do Coritiba e de três da Ponte Preta. Agora o Grêmio reage.

Tinha certeza que o Santos não perderia do Botafogo. Aos poucos, o Peixe está voltando a atuar bem. Zeca marcou um golaço no Rio. Já são duas vitórias seguidas e a nova entrada no G-4 do Brasileirão. Agora tem o Santa Cruz, em casa. É vencer para embalar de vez.

A Primeira Liga anunciou a adesão de seis novos clubes à organização, que realizou em 2016 seu torneio inicial. Agora, são 21 membros na associação, que busca mudanças estruturais no futebol brasileiro, através de uma estrutura paralela à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Os novos integrantes da Primeira Liga estão, todos eles, disputando a Série B do Brasileiro em 2016: Atlético-GO, Londrina, Tupi, Luverdense, Brasil de Pelotas e Ceará. Apesar da adesão, as equipes ainda não participarão da segunda edição da competição, no início de 2017.

Estava lendo na imprensa de Bauru que o Noroeste corre um sério risco de fechar suas portas. Seria mais um duro golpe no futebol do interior paulista, que anda "capengando". Basta lembrarmos do nosso vizinho União São João de Araras. Triste realidade!


Ronaldo Fenômeno escalou seu time dos sonhos: Buffon; Cafu, Maldini, Canavarro e Roberto Carlos; Pirlo, Zidane, Maradona e Pelé; Messi e Ronaldo. Deixou Cristiano Ronaldo de fora.

Sete jogadores brasileiros defendem o FC Goa, da Índia, dirigido por Zico. Além do zagueiro Lúcio, ex-Palmeiras e pentacampeão com a seleção, o time indiano tem os ex-são-paulinos Richarlyson e Reinaldo, o ex-atacante vascaíno Rafael Coelho, os jovens Dumas e Trindade, saídos da base do Flamengo), além de Luciano, que está há dez anos lá.

52 atletas da delegação brasileira ficaram deficientes em decorrência de acidentes de trânsito. O número representa 51% de um total de 101 desportistas convocados para os Jogos que ficaram deficientes em acidentes diversos. Ao todo 286 atletas compõem a delegação brasileira, parte deles com deficiência de nascença ou adquirida por doenças.

MVP da NBA nas últimas duas temporadas, Stephen Curry também é o jogador que mais teve camisas vendidas nos Estados Unidos nos últimos dois anos. Segundo o site oficial de vendas online da NBA, a camisa de Curry foi a mais vendida durante a temporada 2015-16. No seu último ano de carreira, Kobe Bryant ficou em segundo na lista. LeBron James completou o "pódio". 

A federação tcheca de hóquei no gelo anunciou que o árbitro Pavel Lainka morreu aos 24 anos em decorrência de um acidente sofrido durante uma partida Sub-16. Lainka foi atingido pelo disco na cabeça durante o jogo de exibição entre as equipes Brno e Sumperk e passou duas semanas internado no hospital. Porém não resistiu.

Curiosidade do dia:  O jogo entre Santos e Palmeiras com o maior número de gols, aconteceu dia 6 de março de 1958, quando o Peixe venceu por 7 a 6. O jogo foi válido pelo Torneio Rio-São Paulo daquele ano e foi disputado no Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário