Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Minha coluna de hoje


Tive o prazer de narrar no sábado a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians por 2 a 0, na Arena do Timão. Transmiti a partida pela Premium Esportes de São Paulo, junto com Tatinha Casagrande e Rodney Brocanelli. Fim da invencibilidade do alvinegro em sua casa. Até então eram 34 jogos, com 27 vitórias e 7 empates.

O gol de Moisés logo no início da partida foi determinante na minha opinião. O Corinthians sentiu e demorou para acordar. Com as entradas de Romero e Marquinhos Gabriel no segundo tempo, o Timão cresceu e criou boas oportunidades. Porém, quando estava perto do empate, sofreu o segundo gol, do zagueiro Yerry Mina em uma jogada ensaiada de falta. Foi uma ducha d'água fria nos alvinegros.

Foi o terceiro gol do colombiano Yerry Mina com a camisa do Palmeiras, o segundo dele impedido. Contra o São Paulo o zagueiro também estava em condição irregular. A torcida do Corinthians deu muito trabalho para a Polícia Militar. O clima estava tão quente na Arena, que precisei esperar quase duas horas para deixar minha cabine.

O Corinthians corre o risco de perder alguns mandos de jogos por conta da sua torcida. A punição seria por conta do uso de sinalizadores durante a execução do hino nacional no clássico. Tudo foi relatado na súmula de Héber Roberto Lopes. O árbitro ainda relatou que a torcida corintiana cuspiu em direção a arbitragem e aos jogadores do Palmeiras após a partida.

A derrota para o rival custou o emprego de Cristóvão Borges. Entendo que a diretoria demorou para tomar essa atitude. Por mais que ele fizesse algo, nunca estaria bom no olhar da torcida. Fábio Carille será o técnico do Corinthians até o fim da temporada. Ao menos essa é a promessa do presidente Roberto de Andrade.

Com 41 pontos, o Corinthians ocupa a quinta colocação, agora distante quatro pontos do Santos, quarto colocado. Timão terá dois duelos seguidos contra o Fluminense no Itaquerão. Amanhã, às 21h45, será válido pela Copa do Brasil (jogo de ida foi 1 a 1 no Rio) e no domingo, às 16h, pelo Brasileirão. E com Gustavo Scarpa comendo a bola como está, não duvido em mais dois tropeços. 

Aliás, o Parque São Jorge, sede do Corinthians, amanheceu pichado ontem. Vândalos usaram spray de tinta para deixar uma mensagem em vidros de uma das entradas do clube: "Menos luxo, mais futebol", está escrito, como mostram imagens na internet.

Fiquei com pena de Denis no domingo. O goleiro são-paulino fez três milagres e no momento crucial da partida, escorregou, facilitando o gol de Pablo. O Atlético/PR venceu por 1 a 0 e manteve o tabu de 34 anos sem perder para o Tricolor em Curitiba. Agora são 11 vitórias e 5 empates. A luz amarela volta a piscar no Morumbi. Time de Ricardo Gomes encara na próxima rodada o perigoso Vitória, no Barradão.

O Santos achou que venceria fácil o Santa Cruz, no Pacaembu, e se surpreendeu. Por pouco o Peixe não desperdiça dois pontos preciosos. O bom momento de Vitor Bueno fez a diferença e essa joia rara santista marcou um golaço no fim da partida. Vitória por 3 a 2 que consolida o time da Baixada Santista no G-4. Esse Dorival Júnior é fera demais!

Foi a terceira vitória consecutiva do Santos. Antes já tinha superado o Botafogo por 1 a 0, no Rio, e o Corinthians por 2 a 1, na Vila Belmiro. Quase 29 mil torcedores foram ao Pacaembu (em noite de apagões). Pela manhã, para se ter uma ideia, 28.168 assistiram a vitória do Flamengo sobre o Figueirense por 2 a 0. Uma rodada dupla no estádio mais charmoso de São Paulo.

Polêmico Renato Gaúcho se apresentou ontem no Grêmio. Terá a missão de recolocar o time gaúcho nos trilhos. Vem para a vaga de Róger Machado, que pediu demissão após a derrota para a Ponte Preta por 3 a 0, em Campinas. No domingo, o Grêmio voltou a decepcionar seus torcedores ao perder para o Fluminense por 1 a 0, no Sul. Já Marquinhos Santos está de volta ao Figueirense.

O Rio Claro FC não precisou se esforçar muito para golear a lanterna Matonense, domingo no Schmidtão, por 4 a 0. Os gols do Azulão foram marcados por Odair Lucas, Daniel Bueno, Moisés e Evandro. Com esse resultado, o time de Sérgio Guedes terminou em 2º lugar no Grupo 2 da Copa Paulista com 28 pontos ganhos, atrás apenas da Ferroviária, que bateu o São Carlos por 3 a 1 e fechou com 30 pontos. Comercial e São Carlos também se classificaram.


Rio Claro FC caiu em um grupo complicado na segunda fase da Copa Paulista. Terá pela frente São Caetano, São Paulo e Mirassol, em jogos de ida e volta. Todas as partidas terão a cobertura da Rádio Pimba (www.radiopimba.com) e do site A Toda Hora. 

Uma vitória para levantar o moral. O basquete de Rio Claro derrotou o líder Pinheiros por 70 x 55, sábado no Ginásio Felipão, pelo Campeonato Paulista. Time de Dedé Barbosa ocupa a 5ª colocação, com 8 vitórias e 8 derrotas. Amanhã encara o América, em São José do Rio Preto. Dos salários atrasados do elenco, um foi pago.

O Brasil terminou os Jogos Paralímpicos na 8ª posição no geral, com 72 pódios. Foram 14 medalhas de ouro, 29 de prata e 29 de bronze. Pela ordem, ficou atrás de China, Grã-Bretanha, Ucrânia, Estados Unidos, Austrália, Alemanha e Holanda. Parabéns aos nossos representantes, que nos encheram de orgulho.

O sonho de voltar à elite do tênis mundial em 2017 caiu por terra. O Brasil perdeu para a Bélgica por 4 a 0, em Ostend, pelos playoffs da Copa Davis. Thomaz Bellucci foi o último a entrar em quadra e perdeu para Joris De Loore, de 23 anos e número 190 do mundo, por 2 sets a 1. Com a eliminação, o País voltará a disputar o Zonal Americano da Davis no ano que vem. Confesso, estava otimista.

Gostaria de dedicar a coluna ao meu amigo e grande jornalista esportivo Matheus Pezzotti, que hoje completa mais um aniversário. Excelente profissional e parceiro para todas as horas. É repórter da Rádio Pimba e desenvolveu, junto com o Rodrigo Montezzo, o site A Toda Hora, que tem um conteúdo muito bom, voltado para Rio Claro. Parabéns irmão e sucesso!

Curiosidade do dia; Na Copa do Mundo de 1978, o jornal inglês “Sunday Times” denunciou que os argentinos estavam fraudando os testes antidoping, pois pagavam homens só para fazer xixi depois dos jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário