Pesquisar este blog

sábado, 3 de setembro de 2016

Minha coluna de hoje


Um parabéns a você em coro hoje à tarde no Ginásio Felipe Karan. Que tal? É aniversário do ala/pivô Guilherme Teichmann, o nosso rei das enterradas e dos tocos. Seria uma justa homenagem a esse jogador que sempre se empenhou pelo melhor do basquete de Rio Claro. É um ídolo nato.

O maior presente para Guilherme Teichmann seria a vitória contra o Paulistano, hoje às 14h30, em mais uma rodada do Campeonato Paulista de Basquete. A equipe rio-clarense vem de duas vitórias consecutivas, a última delas emocionante diante de Franca por 65 x 61. Felipão deve receber bom público, afinal de contas, é confronto direto pela classificação.

Mais uma vez a Rádio Pimba está preparando um show de cobertura no Felipão. Ouça o duelo, com som digital, pelo www.radiopimba.com, com a narração de Léo Mendes (prega fogo), comentários de Lauro Neto (PHD em basquete) e reportagens de Matheus Pezzotti.

Logo em seguida, às 18h30, será a vez do futebol. O Rio Claro FC recebe o Comercial pelo returno da Copa Paulista. Simplesmente o chamado "duelo de seis pontos" entre o líder contra o vice-líder. O Azulão folgou na última rodada e mesmo assim, manteve a ponta do Grupo 2.

A classificação do grupo está assim: 1) Rio Claro 19, 2) Ferroviária e Comercial 18, 4) São Carlos 12, 5) Independente 9, 6) Batatais 7 e 7) Matonense 1. Quem folga nesta rodada é o time limeirense. A Ferroviária recebe a Matonense, enquanto o São Carlos pegará o Batatais.

Vou narrar Rio Claro x Comercial pela Rádio Pimba, ao lado de Matheus Pezzotti, Edson Gomes e Léo Mendes. Acesse: www.radiopimba.com e bom futebol para você. 


Pelo Campeonato Paulista Sub-20, o Velo Clube recebe o São Carlos, hoje às 10h, no Benitão, enquanto o Rio Claro vai a Sertãozinho às 15h, enfrentar o time da casa. Após 15 rodadas a classificação do Grupo 1 está assim: 1) Mirassol 33, 2) Fernandópolis e Ferroviária 29, 4) Rio Claro 28, 5) Velo Clube 27, 6) Sertãozinho e Votuporanguense 22, 8) Batatais 19, 9) São Carlos 18, 10) Oeste 10, 11) Matonense 8 e 12) Barretos 7.

Hoje está fazendo 30 anos que a Inter de Limeira conquistava o título do Campeonato Paulista em cima do Palmeiras, em pleno Morumbi. Com gols de Kita e Tato, o Leão calou o gigante de cimento armado. Foi um dia memorável e inesquecível. Pegue no youtube a narração dos gols pelo meu pai Edmundo Silva. É impossível não se arrepiar.

Depois de 30 anos, a Inter luta para sair da Série A-3, relativa a terceira divisão do futebol paulista. Em 2005 foi a última vez que a equipe limeirense disputou a Divisão de Elite. Em 2008 caiu para a A-3 e em 2009 despencou para a Segundona. Voltou em 2010 para A-3 e permanece até hoje.

O interminável Fumagalli, de 38 anos, tornou-se o sexto maior artilheiro da história do Guarani ao marcar o gol da vitória sobre a Portuguesa por 1 a 0, domingo no Brinco de Ouro da Princesa, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Meia tem agora 78 gols pelo Bugre.

Sobre a estreia de Tite na seleção um comentário rápido. Se alguém tinha alguma dúvida que o Brasil tem hoje o melhor técnico, essa com certeza foi desfeita. Deu gosto de ver o time atuar em Quito. Padrão de jogo, triangulações perfeitas e um futebol ofensivo. Fazia tempo que a gente não via isso.

Brasil vai muito motivado para a partida contra a Colômbia, terça-feira em Manaus. Terá o apoio de 100% da torcida pela atuação que teve no Equador. Com Tite, vejo que estamos no caminho certo. Se ele fez milagre com um elenco limitado que tinha nas mãos no Corinthians, o que fará agora então com a seleção que quiser convocar. É fera.


Para quem gosta de futebol o fim de semana deverá ser sofrido, com apenas dois jogos pelo Brasileirão, ambos atrasados. Hoje, às 16h, tem Fluminense x Figueirense, em Edson Passos e amanhã, no mesmo horário, Botafogo e Grêmio, também no Rio. Aliás, aquele histórico placar eletrônico do Maracanã está em Mesquita. A Globo o focalizou no jogo do meio de semana.

Dados interessantes do Footstats. Até agora, em 218 jogos do Brasileirão, foram 141.615 passes certos, média de 650 acertos por partida. O lateral Victor Ferraz (Santos) lidera essa estatística, com 1.151 passes certos. Completam os cinco primeiros: Uendel (Corinthians) com 1.139, Renato (Santos) com 1.107, Bruno Henrique (Corinthians) com 1.100 e Fagner (Corinthians) com 1.055.

De acordo com dados do site Ogol, Cruzeiro e Internacional/RS são as equipes mais indisciplinadas do Brasileirão. Cada time recebeu 69 cartões. O time mineiro vai ainda pior, com cinco expulsões. Em contrapartida, Palmeiras, Fluminense, América-MG e Botafogo não tiveram jogadores expulsos neste ano.

Há tempos venho dizendo na rádio que se o Cruzeiro tivesse Mano Menezes desde o início do Brasileirão estaria brigando pelo título. Me assustei com o volume de jogo da Raposa contra o Botafogo, quinta-feira pela Copa do Brasil. Mesmo jogando no Rio, time mineiro fez 5 a 2 e colocou a mão na vaga. Que sapatada.

Meu abraço de hoje vai para o velho amigo Odamir Spadotto, uma das pessoas que mais me incentivou na carreira de jornalista esportivo. Acompanhei muito o Unidos, uma das grandes forças do futebol amador de Rio Claro. Fiquei feliz de saber que ele lê todos os dias a minha coluna. Obrigado mestre e saiba que tenho uma enorme consideração por ti.

Curiosidade do dia: Diego Armando Maradona quase vestiu a camisa da Portuguesa. Em 1975, o argentino foi oferecido ao time paulista por US$ 300 mil. Mas, como o jogador ainda era um menino desconhecido de 15 anos, não chamou a atenção da diretoria da Lusa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário