Pesquisar este blog

sábado, 6 de agosto de 2016

Minha coluna de hoje


Interessante os três paulistas com 33 pontos na liderança do Brasileirão: Santos, Palmeiras e Corinthians. Verdão deixou escapar a chance de ser líder isolado ao empatar com a Chapecoense por 1 a 1. Já o Grêmio conseguiu desperdiçar quatro pontos nas duas últimas rodadas, empatando sem gols com América/MG e Santa Cruz.

O resultado foi justo em Chapecó. Árbitro Wilton Pereira Sampaio errou nos dois lances capitais: gol da Chapecoense de Kempes foi irregular (estava impedido) e pênalti para o Verdão não aconteceu. Aliás, que uniforme lindo da Chapecoense. O mais bonito do Brasileirão disparado.

E o Vagner hein? Confesso, fiquei com dó do goleiro do Palmeiras. Quando ele falha no gol da Chapecoense é nítida sua decepção. Ele já tinha falhado contra o Botafogo. Agora, a diretoria do Verdão já começa procurar um novo goleiro, já que Fernando Prass só retornará em 2017. Eu lamento, pois o Vagner é um ser humano extraordinário.

Meus palpites para esta 19ª rodada do Brasileirão: Flamengo 2 x 0 Atlético/PR, América/MG 1 x 2 Santos, Palmeiras 3 x 1 Vitória, Coritiba 2 x 0 Ponte Preta, Inter/RS 2 x 1 Fluminense, Santa Cruz 1 x 1 São Paulo, Figueirense 1 x 2 Sport, Atlético/MG 3 x 0 Chapecoense, Corinthians 1 x 1 Cruzeiro e Botafogo 1 x 1 Grêmio.


Antes de Palmeiras e Vitória entrarem no gramado amanhã, o Allianz Parque receberá uma ação diferente na preliminar. Crianças árabes e judias de Jerusalém disputarão um "Jogo da Paz", às 13h30.

A organização da Florida Cup anunciou mais três equipes para a edição de 2017. River Plate/ARG, Wolfsburg/ALE e Tampa Bay Rowdies/EUA confirmaram presença no torneio de pré-temporada a ser disputado nos Estados Unidos. 


O Corinthians, pelo terceiro ano seguido, estará na Florida Cup. Com três equipes a mais, a competição agora conta com seis participantes. Além do trio anunciado e o Timão, o evento em solo americano terá as presenças de Bayer Leverkusen/ALE e Barcelona/EQU.

Impressionante como Enderson Moreira conseguiu melhorar o América/MG. A mudança já havia sido notada no empate sem gols contra o Grêmio. Contra o Sport, o Coelho sofreu o empate nos acréscimos e com um gol impedido. Resultado injusto. Agora eu quero ver, pois o próximo adversário é o Santos.


Rio Claro Basquete tem um jogo complicado esta noite. Encara a Liga Sorocabana, às 18h, fora de casa. Time de Dedé Barbosa vem de duas vitórias consecutivas em casa. Mas perdeu seu único jogo até aqui fora de casa, diante de Osasco. É jogo para vencer.

Mais três pontos. O Rio Claro enfrenta a Matonense, amanhã às 10h, em Matão, pela sexta rodada da Copa Paulista. É o chamado duelo dos apostos, pois o Azulão lidera com tranquilidade o Grupo 2, com 13 pontos. Está invicto e ainda não sofreu gols na competição. Já o time de Matão perdeu para todo mundo até agora.


Cinco jogos e nenhum gol sofrido. A campanha defensiva do Rio Claro FC na Copa Paulista tem chamado a atenção de todos, não apenas por sua força e solidez, mas também por colaborar com a liderança da equipe na tabela em seu grupo.

Há 450 minutos sem sofrer gols, o Rio Claro FC é, ao lado da Ferroviária, com quem curiosamente divide o grupo, uma das duas únicas equipes da competição que ainda não tiveram sua própria meta vazada. O levantamento foi feito pelo repórter e jornalista Matheus Pezzotti, do site A Toda Hora.

Pelo Campeonato Paulista Sub-20, o Velo Clube recebe o Oeste, hoje às 10h, no Benitão. Rubro-Verde vem de vitória sobre o Batatais por 2 a 0 e ocupa a quinta colocação no grupo com 19 pontos. O Rio Claro, que soma 18 pontos, joga amanhã às 15h, em Matão, contra a Matonense.

Estão abertas as inscrições para a 33ª Corrida Integração em Campinas, uma das mais importantes corridas de rua do Brasil, promovida pela EPTV, afiliada da TV Globo. Os atletas tem até o dia 20 de setembro para se inscreverem em 5 km, 10 km e caminhada de 5 km. A corrida será no dia 25 de setembro, com largada às 7h50 na Praça Arautos da Paz.


Bebeto, com 8 gols, é o maior artilheiro do Brasil em Olimpíadas, seguido por Romário (7) e Damião (6). Neymar tem 3 e passou em branco na estreia contra a África do Sul. Amanhã, às 22h, o Brasil encara o Iraque. Haja pressão em cima da "molecada de ouro".

Favorito a medalha de ouro no Rio de Janeiro, Novak Djokovic está usando munhequeira nas cores do Brasil nos treinos. O sérvio é o tenista mais simpático do circuito mundial. Não é a toa que é o número 1 do ranking.


Dos esportes coletivos dos Jogos Olímpicos os destaques de hoje são: 9h30 - Brasil x Noruega (handebol feminino), 12h - Brasil x Grã-Bretanha (rúgbi de sete feminino), 15h - Brasil x Camarões (vôlei feminino), 17h30 - Brasil x Austrália (basquete feminino), 17h30 - Brasil x Canadá (rúgbi de sete feminino), 19h30 - Brasil x Espanha (hóquei sobre grama masculino), 20h50 - Brasil x Austrália (polo aquático masculino) e 22h - Brasil x Suécia (futebol feminino).

Curiosidade do dia: O clube mais antigo de Portugal é a Associação Acadêmica de Coimbra, que foi fundada em 1876, por alguns estudantes da Universidade de Coimbra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário