Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Minha coluna de hoje


A notícia da demissão de Rubén Magnano da seleção brasileira masculina de basquete é preocupante. Tudo leva a crer que o campeoníssimo José Neto, assistente do Brasil por vários anos, assuma o lugar do argentino visando os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. Até aí tudo bem.

Mas com a ida de José Neto para a seleção, o Flamengo teria que contratar um novo técnico para o NBB9. É aí que mora o perigo. O número 1 da lista do Mengão é Dedé Barbosa, atual técnico de Rio Claro. Ex-Winner, Dedé só não acertou com o rubro-negro carioca nesta temporada porque José Neto conquistou o NBB8 e teve seu contrato renovado. Acho que desta vez ele vai.

Cristóvão Borges foi salvo pelo gongo. O gol de Marquinhos Gabriel no segundo tempo, o da virada para cima do Vitória por 2 a 1, segunda no Itaquerão, manteve o treinador mais uma semana no cargo. Corinthians não jogou bem, sofreu para vencer, mas segue no G-4 do Brasileirão. Sábado tem a indigesta Ponte Preta, às 16h, em Campinas.

Marlone entrou no intervalo no lugar de Angel Romero e marcou um golaço, o do empate contra o Vitória. O meia recusou propostas de Sport e Atlético/PR, pois confiava que teria uma chance com Cristóvão Borges. E ele tinha razão. Vamos ver agora se terá sequência. Gosto deste jogador, revelado no meu Vascão da Gama.


Corinthians fechou a 21ª rodada como o único mandante invicto do Brasileirão. Em 11 jogos em casa (10 na Arena e um no Pacaembu), o Timão conseguiu sete vitórias e quatro empates.

Corinthians também chegou a marca de 33 jogos sem derrota Itaquerão. A última vez em que foi derrotado foi no dia 27 de agosto de 2015, quando foi batido pelo Santos por 2 a 1, pela Copa do Brasil. 

Dois reforços estão chegando para o Corinthians, são eles o volante Jean, de 21 anos, destaque do Paraná Clube no Campeonato Brasileiro da Série B e o atacante Gustavo, artilheiro da mesma divisão pelo Criciúma.

Tirando a torcida de lado, acho o escudo do São Paulo tão comum para ser escolhido o mais bonito do mundo. Mas enfim, temos que respeitar a escolha do jornal inglês Daily Mail. 

Técnico Ricardo Gomes faz mistério do time titular que enfrentará o Juventude, hoje no Morumbi, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Time de Caxias está na Série C do Brasileiro. Treinador só liberou a entrada dos jornalistas na parte final dos trabalhos. Provável Tricolor: Denis; Buffarini, Maicon, Lyanco e Mena; Thiago Mendes, Hudson, Kelvin e Michel Bastos; Cueva e Andres Chavez.

Desfalque certo contra o Juventude é Rodrigo Caio. O zagueiro foi liberado pela diretoria do São Paulo para para viajar à Itália, onde concluirá o processo de retirada do passaporte. A tendência é que ele retorne apenas no fim da semana. Ou seja, pode ser que não enfrente o Coritiba também, no Morumbi. O passaporte europeu é uma peça fundamental para o becão ser negociado.

Santos e Vasco da Gama se enfrentam hoje, às 19h30, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil. Peixe deve poupar alguns titulares, enquanto time carioca jogará completo. Hoje também: 19h30 - Atlético/PR x Grêmio e 21h45 - Atlético/MG x Ponte Preta.

O meia Lucas Lima citou a palavra "tristeza" para falar dos direitos de imagem atrasados no Santos. No último dia 20, o atrasado completou dois meses, segundo o site Uol. No entanto, o camisa 20 minimizou o problema ao falar da boa relação do elenco com o presidente Modesto Roma. 

Lucas Lima revelou uma oferta do futebol inglês. O camisa 20, inclusive, acredita que podem surgir novas propostas nesta última semana de janela, que fechará no próximo dia 31. O meia tem contrato com o Santos até o fim de 2017.

As novidades na reapresentação do Palmeiras não se limitaram ao retorno de Gabriel Jesus, ouro com a seleção brasileira na Olimpíada. Ontem, os volantes Arouca e Gabriel voltaram a treinar normalmente sob a orientação do técnico Cuca. Estavam machucados e perderam vários jogos do Brasileirão. Verdão volta a jogar no domingo contra o Fluminense, às 16h, em Brasília.

Jorginho não é mais técnico da Portuguesa. A Lusa sofreu uma virada do Juventude (RS) por 2 a 1, no Canindé. Foi o terceiro revés consecutivo no Campeonato Brasileiro da Série C. Foram 10 jogos, com 2 vitórias, 1 empate e 6 derrotas. Márcio Ribeiro, que comandou o Água Santa por três anos, é o novo treinador.

Quatro times brasileiros em campo neste meio de semana pela Copa Sul-Americana de Futebol. Hoje, às 21h45 - Santa Cruz x Sport e Figueirense x Flamengo. Amanhã, às 19h - Cuiabá x Chapecoense e às 21h45 - Vitória x Coritiba. 

Vazaram as fotos do velocista Usain Bolt com a estudante Jady Duarte, de 20 anos, na cama durante os Jogos Olímpicos. A carioca já teria contratado um empresário, já teria negociado uma entrevista com o jornal britânico The Sun e já estaria usando o nome de Jady Bolt. Oh pai!

Kobe Bryant completou 38 anos ontem. Em homenagem ao recém-aposentado craque, a cidade de Los Angeles criou o 'Kobe Bryant Day' (Dia Kobe Bryant) para reverenciar em todos os dias 24 de agosto o jogador que vestiu a camisa do Lakers por duas décadas. Perfeito e merecido!

Curiosidade do dia: O jogador que mais vezes vestiu a camisa do Corinthians foi Wladimir, com 805 jogos. O lateral atuou no Timão de 1972 até 1985 e depois voltou em 1987. Nesse período, foi campeão paulista quatro vezes e marcou 32 gols, sendo um de bicicleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário