Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Minha coluna de hoje


Tem jogador que nasceu para jogar em um clube. Elias é um deles. Sua volta ao time titular deixou o Corinthians mais forte e mais consistente. A vitória no sul diante do Inter/RS, inesperada para mim e para boa parte dos corintianos, recolocou o Timão na liderança. E o gol foi dele.

Quem assistiu chegou a duas conclusões. Primeira: era para ser de goleada. Acontece que os atacantes do Corinthians são muito ruins. Segunda: é o pior Inter/RS da história. Cantei a bola aqui que Paulo Roberto Falcão era a pior escolha do mercado. O Colorado precisa do Abel Braga, caso contrário vai brigar para não cair. Sou contra vandalismo, como vi no Beira-Rio. Lamentável!

Sinal amarelo no Palmeiras após duas derrotas consecutivas. Verdão agora é o terceiro colocado e joga na quinta-feira em Chapecó. Outro osso duro de roer. Zagueiro Edu Dracena recebeu o terceiro amarelo e Thiago Martins deve formar dupla com Vitor Hugo. Momento é de turbulência.

Cuca anda inventando demais. Ele tira Dudu, que para mim é o melhor jogador do Palmeiras depois de Gabriel Jesus, para colocar Leandro Banana. Tenha dó. E com Lucas Barrios no banco. Já não vejo o técnico unânime entre os torcedores palmeirenses.
  

Botafogo/RJ fez a melhor partida do ano contra o Palmeiras, com Camilo e Neílton pra lá de inspirados e o lanterna América/MG jogou tudo e mais um pouco contra o Grêmio, no Independência. Isso é raro!

O São Paulo decepcionou os quase 55 mil torcedores presentes domingo ao Morumbi. No recorde de público deste Brasileirão, por pouco o Tricolor não perdeu para a Chapecoense. Mas o baixinho Cueva entrou em ação e marcou duas vezes. Nos últimos seis jogos, time de Edgardo Bauza venceu apenas um. Argentino está de saída para a seleção de seu país.

Veja como o mundo realmente dá voltas. Denis já foi vaiado e humilhado e hoje a torcida reconhece seu trabalho. Goleiro, que vem fazendo defesas impossíveis neste Brasileirão - duas delas que evitaram a derrota para a Chapecoense no fim - foi ovacionado pelos 55 mil presentes. Isso sim é uma história de superação.

O Santos é fantástico. Pode sair qualquer titular que o nível continua o mesmo. Dorival Júnior é o treinador do momento. Os jogadores respeitam o trabalho do professor. Mesmo em uma tarde infeliz de Copete e Ricardo Oliveira, brilhou a estrela do menino Victor Bueno, revelado pelo Botafogo de Ribeirão Preto.


Merecida demais a convocação de Weverton. Faz tempo que o goleiro do Atlético/PR merecia uma chance. Vem para a vaga de Fernando Prass, que infelizmente sofreu uma fratura no cotovelo, será operado amanhã no Hospital Albert Einstein e só retornará aos gramados em 2017. Brasil vai ganhar o ouro olímpico para dedicar ao arqueiro do Palmeiras. Escreve aí!

Na vitória da seleção olímpica do Brasil sobre o Japão por 2 a 0, sábado em Goiânia, gols de Gabigol e Marquinhos, fiquei impressionado com a liderança exercida por Renato Augusto. Ele tem tudo para ser o capitão desse time, já que Fernando Prass está fora. 

Tite viaja hoje para o exterior. O primeiro destino será os EUA, onde assistirá Real Madrid e Bayern de Munique. No sábado vai a Wembley ver o amistoso entre Barcelona e Liverpool. No dia seguinte, acompanha West Ham e Juventus.

No mercado europeu, Chelsea pode pagar R$ 66 milhões para tirar o volante Thiago Maia, do Santos. Já o Torino da Itália oferece 1,5 milhão pelo volante Bruno Henrique. Corinthians quer mais.

Botafogo/PB é o único intruso nas oitavas de final da Copa do Brasil. Sorteio dos confrontos será hoje.

O Rio Claro FC teve mais uma grande atuação na Copa Paulista. Cotinuo batendo na tecla que o time de Sérgio Guedes decidirá o título dessa competição. O São Carlos não viu a cor da bola e perdeu no Schmidtão por 3 a 0. E que golaço de falta do meu amigo/irmão Nata. Como diria Silvio Luiz: "foi no gogó da ema".

Nos demais resultados do grupo: Comercial 5 x 0 Matonense e Ferroviária 5 x 0 Independente. Na classificação após seis rodadas: 1) Rio Claro 13, 2) Ferroviária e Comercial 11, 4) São Carlos 8, 5) Batatais 4, 6) Independente 3 e 7) Matonense 0. No domingo, às 10h, o Azulão vai a Matão no duelo dos opostos.

Após perder na estreia em Osasco, o Rio Claro Basquete fez a lição de casa e venceu seus dois jogos em casa, contra Bauru e por último diante do XV de Piracicaba (62 x 47). No sábado, enfrenta a Liga Sorocabana, às 18h, fora de casa. 


Técnico Dedé Barbosa deve contar com mais um reforço em breve. Nas redes sociais vi muita gente escrevendo que viria para o lugar do menino Nicolas. Vamos aguardar. Vale lembrar que Rio Claro ainda está sem o ala Dedé e o pivô Daniel Alemão lesionados.

Que bela vitória da seleção brasileira de basquete sobre a Lituânia por 64 x 62 no Super Desafio de Basquete, em Mogi das Cruzes. Time de Rubén Magnano está no caminho certo. Acredito que o Brasil tem reais chances de faturar o bronze no Rio de Janeiro. 

Curiosidade do dia: a Seleção da Alemanha joga de camisa branca, mas a bandeira atual tem as cores preta, vermelha e amarela. Acontece que quando a seleção alemã foi criada, a bandeira tinha as cores branca, vermelha e preta. A mudança ocorreu em 15 de setembro de 1935.

Nenhum comentário:

Postar um comentário