Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Minha coluna de hoje


Está rolando uma promoção bem bacana em minha fanpage em parceria com a Escolinha Chute Inicial de Limeira. Você pode ganhar uma camisa oficial do Corinthians no Dia dos Pais. Entre em minha página, vá até a postagem e concorra. O endereço é: www.facebook.com/edmarferreiranarrador

Fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro e tivemos 14 trocas de técnico. É muita coisa. Mas essa é a filosofia do nosso futebol. É mais fácil trocar o comandante do que dispensar uns três ou quatro jogadores.

Lateral Fagner, do Corinthians, foi punido com um jogo de suspensão pela entrada violenta que deu no meia Ederson, do Flamengo, na goleada do Timão por 4 a 0, no dia 3 de julho, no Itaquerão. O jogador não enfrenta o Grêmio, domingo às 11h, no Sul. Mas pode entrar com efeito suspensivo. Já o árbitro Heber Roberto Lopes foi punido por 20 dias.

Corinthians anunciou a renovação de contrato do zagueiro Pedro Henrique. Aos 20 anos, o jogador, que tinha vínculo até dezembro de 2017, prorrogou o contrato por mais dois anos, até o fim de 2019. 


São Paulo foi condenado na Justiça e terá de pagar R$ 2,7 milhões ao Orlando City referentes ao empréstimo de Kaká em 2014. A decisão, embora condenatória, não chega a ser uma derrota para o clube Morumbi. Os americanos pediam na ação cerca de R$ 14 milhões.

Impressionante o futebol que vem sendo apresentado por Rafael Sóbis. O atacante do Cruzeiro está demais. Perigoso, criativo, finalizador e assistente. Para quem é viciado em Cartola como eu, um prato cheio para escalar. E o próximo jogo da Raposa é contra o Coritiba em Minas.


Quando o meia Diego, ex-Santos, entrar pra valer no Flamengo, colocaria o Mengão entre os fortes candidatos ao título do returno deste Brasileirão, não do campeonato em si. Acho que o caneco ficará entre Atlético/MG e Palmeiras.

Volante Jocinei, ex-Rio Claro e que teve passagem pelo Corinthians, é o novo reforço do Criciúma por empréstimo até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador de 26 anos estava no Figueirense.


Lembra do Betão, ex-zagueiro do Corinthians? Foi a imagem da queda do Timão para a Série B do Brasileiro. Aos 32 anos, o becão é o novo reforço do Avaí. Betão estava no futebol francês, defendendo o Évian. A última vez que ele atuou no futebol brasileiro foi em 2013, pela Ponte Preta.

Real Madrid conquistou a Supercopa da Europa pela terceira vez com uma vitória emocionante sobre o Sevilla por 3 a 2, em duelo disputado no Lerkendal Stadion, na Noruega. E olha que time madrilenho não contou com Cristiano Ronaldo e Bale. Mais uma vez o herói foi o predestinado Sergio Ramos. O Real já havia faturado a Supercopa em 2002 e 2014. O Sevilla amarga o segundo vice consecutivo.

Leicester anunciou a renovação de contrato com Claudio Ranieri. O treinador, que levou os Foxes ao inesperado título da Premier League na temporada passada, vai ficar no clube inglês até junho de 2020.

O Independiente de Santa Fé conquistou o título da Copa Suruga, no Japão. O time colombiano venceu o Kashima Antlers por 1 a 0, gols de Humberto Osorio Botello aos 34 minutos do segundo tempo. A competição reúne o campeão da Copa Sul-Americana e a equipe vencedora do Campeonato Japonês.

Que coisa a Argentina ser eliminada na primeira fase do futebol masculino dos Jogos Olímpicos. E olha que o ataque contava com o ex-são-paulino Calleri. O empate por 1 a 1 com Honduras fez os hermanos voltarem para casa mais cedo.

Bernardo, de apenas 12 anos, ficou famoso após fotos suas com uma inusitada camisa da Seleção Brasileira vazarem na internet. Quem caminhava próximo ao garoto pelo Rio de Janeiro via o nome de  Neymar riscado em suas costas e, logo abaixo, uma substituição carinhosa: Marta e um coração, escritos à caneta.

Ao Jornal da Record, ele concedeu sua primeira entrevista. Bernardo revelou que não esperava nenhuma repercussão quando saiu de casa vestindo a camisa. Os pais, Simone e Gerson, afirmaram que a ideia da camisa veio da família e não teve como intuito criticar Neymar, mas sim homenagear Marta e mandar um recado para a seleção masculina de futebol. "Eles têm habilidade, mas não têm aquela raça", disse o menino.

Pelé é considerado o Atleta do Século 20. Não tenho a menor dúvida que o Atlético do Século 21 será Michael Phelps. O nadador americano é perfeito, imbatível e espetacular. É o CARA! Aliás, que decepção a nossa natação na Olimpíada.

No basquete, Campo Mourão teve seu convite efetivado e a presença confirmada no próximo NBB9. Enfrentará Rio Claro. O Paraná volta a contar com um time na primeira divisão desta modalidade depois de muitos anos.

Minhas sinceras condolências aos familiares do amigo Temi, que faleceu em razão de um acidente de carro. Era meu amigo de infância. Fiquei sabendo da triste notícia pelo face dos amigos Cerri e Emerson Touro. Jogamos basquete juntos. Apelidamos ele de Macetão pela sua altura e força no garrafão. Era uma grande pessoa. Descanse em paz amigo!


Curiosidade do dia: Da Copa do Mundo de 1958 para cá, sempre de 12 em 12 anos, joga na final uma seleção com camisa azul: 1958, 1970, 1982, 1994 e 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário