Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Minha coluna de hoje


Começo a coluna de hoje com os palpites da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro: Vitória 1 x 1 Coritiba, Sport 3 x 0 América/MG, Santos 1 x 1 Flamengo, Atlético/PR 1 x 1 Corinthians, Ponte Preta 1 x 1 Botafogo, São Paulo 1 x 1 Atlético/MG, Grêmio 2 x 0 Santa Cruz, Cruzeiro 2 x 1 Internacional, Chapecoense 1 x 2 Palmeiras e Fluminense 2 x 0 Figueirense.

Edgardo Bauza foi o escolhido pela AFA (Associação de Futebol Argentino) para comandar a seleção celeste. Em 48 partidas, o treinador do São Paulo obteve 18 vitórias, 13 empates e 17 derrotas, aproveitamento de 46,5% dos pontos disputados. 

Com Bauza no comando, São Paulo foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista com goleada de 4 a 1 para o Osasco Audax. Caiu nas semifinais da Taça Libertadores para o Atlético Nacional e deixou o Tricolor na 10ª colocação, com 23 pontos.

Santos enfrenta o Flamengo, hoje na Arena Pantanal. Se fosse na Vila, cravava Peixe. Em campo neutro aposto no equilíbrio. Torcida do Mengão ocupará 90% do estádio. Fazia 240 rodadas que o Santos não era vice-líder do Brasileirão. A última vez foi em 2010.

Corinthians encara o Atlético/PR, às 21h45, na Arena da Baixada. Jogo duríssimo. Furacão tem um excelente aproveitamento em casa. Paulo Autuori poupou vários titulares contra o Sport visando esse duelo contra o Timão. Cristóvão Borges deve manter o mesmo time da vitória contra o Inter/RS.

Frase do meu pai Edmundo Silva ao ver os inúmeros gols perdidos pelo Corinthians contra o Inter/RS, domingo no Beira-Rio. "Ai que saudade eu tenho do Vagner Love. Se ele tivesse em campo o Timão golearia". O homem da Voz Metálica está completo de razão.

STJD acatou o pedido do Corinthians e adiou o julgamento do lateral direito Fagner, que ocorreria nesta semana, para o dia 10 de agosto. Jogador entrou forte no meia Ederson, do Flamengo, no Itaquerão.

Os quatro grandes do Rio de Janeiro venceram nesta 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a segunda vez que isso acontece na atual competição. A primeira foi na oitava rodada.

Na Era dos Pontos Corridos do Brasileirão, Cruzeiro é o time que mais vezes esteve na liderança, com 107 rodadas. O Corinthians é o segundo com 91 lideranças. Na sequência aparecem São Paulo com 68, Fluminense com 46 e Palmeiras com 33. Os números são da Revista Placar.

Zagueiro Dedé se lesionou em treino do Cruzeiro e passará por uma nova cirurgia no joelho direito. Mito só voltará aos gramados em 2017. Que judiação.

Barcelona ofereceu 20 milhões de euros pelo atacante Luan, do Grêmio. Craque está na seleção olímpica, que estreia amanhã nos Jogos Olímpicos contra a África do Sul.

Rivaldo, de 44 anos, assinou contrato com o time de Veteranos do Barcelona, o "FCB Legends", que faz partidas amistosas por todo o mundo para globalizar ainda mais a marca do clube catalão.

Alexandre Pato foi recebido com status de ídolo por cerca de mil torcedores do Villarreal. Acompanhado da namorada, a atriz Fiorella Mattheis, o craque disse que seu objetivo é jogar em alto nível.

Jonathan Calleri, que defendeu o São Paulo no Brasileirão e na Taça Libertadores, jogará a Premier League pelo West Ham. O atacante confirmou seu destino em entrevista à ESPN argentina.


Deprimente a entrevista dada pelo técnico Vadão falando sobre o futebol feminino do Brasil. Ele está desmotivado e não vê esperanças em uma possível melhora, nem mesmo com a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Hoje, às 16h, no Engenhão, a nossa seleção encara a China pela primeira rodada.

Yane Marques, atleta do pentatlo moderno, levará na sexta-feira a bandeira brasileira na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, às 20h, no Maracanã. Nada contra, mas acho que por merecimento tinha que ser o Serginho, líbero do vôlei.

Apresentador Faustão criou um mal star na TV Globo ao fazer críticas ao uniforme que os profissionais da emissora usarão na cobertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. “Vocês viram a calça da equipe da Globo nos Jogos Olímpicos? Roubaram dos carteiros”, alfinetou o apresentador. Bola fora!

Lesionado, tenista número 4 do mundo, suíço Stan Wawrinka desistiu dos Jogos Olímpicos do Rio. 

Curiosidade do dia: Na Copa do Mundo de 1934, o jogador da seleção suíça Leopold Kielholz jogou usando óculos. Mesmo assim, foi capaz de marcar três gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário