Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Minha coluna de hoje


O São Paulo voltou a decepcionar jogando em casa. Na quarta-feira, diante de um Morumbi completamente vazio - foi seu pior público no ano com 6.643 torcedores -, o Tricolor perdeu para o Juventude por 2 x 1, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. E olha que o time de Caxias está na Série C do Brasileiro.

A derrota para o Juventude foi a 9ª do São Paulo no Morumbi só em 2016. Entre os 12 grandes do futebol brasileiro nenhum clube perdeu tanto em casa. Depois do Tricolor, cinco times aparecem com cinco derrotas em casa: Palmeiras, Atlético/MG, Fluminense, Inter/RS e Cruzeiro.

Um fato curioso é que o gol do argentino Chavez contra o Juventude foi o oitavo seguido de um estrangeiro pelo São Paulo. A última vez que um brasileiro fez pela equipe paulista foi Alan Kardec, no dia 10 de julho, na vitória por 3 a 0 sobre o América/MG.

Ainda sobre Chavez, que bate boca feio entre ele e o Cuevas contra o Juventude. Tudo por conta de uma bola parada. Além disso, Michel Bastos foi para o banco de reservas e não gostou. Já o lateral Carlinhos discutiu com torcedores após dar a assistência para o gol. Isso mostra que o ambiente no São Paulo não é dos melhores.  

Santos é muito favorito contra meu Vascão na Copa do Brasil, mas o golzinho do Éder Luís nos acréscimos deu sobrevida ao time carioca. Com 3 a 1, Peixe poderá perder até por um gol de diferença no jogo da volta em 21/09. Cruz de Malta precisará de 2 a 0 ou 4 a 1 por exemplo. Se der 3 a 1 para o Vasco, decisão por pênaltis. Dará Peixe!

E que golaço marcou Lucas Lima. Aliás, o volante Renato jogou demais. Que passe de calcanhar para o gol do meia. Lucas Lima chegou a 140 jogos e 15 gols marcados pelo Peixe. Tem ainda 31 assistências. Só neste ano foram 31 jogos, 4 gols e 7 assistências. Só não fez mais, porque conviveu com convocações e lesões.


Luiz Inácio Lula da Silva deixou o Conselho Deliberativo do Corinthians. O ex-presidente da República e conselheiro vitalício do clube foi notificado pelo excesso de faltas não justificadas às reuniões do órgão e decidiu se desligar da função.

Lula enviou uma carta pedindo a sua saída do Conselho Deliberativo do Corinthians, já que nunca compareceu a nenhum encontro. Ele recebeu o título de conselheiro vitalício em 2003, das mãos de Alberto Dualib, presidente na época.

E o Rafael Moura hein? Deitou o pelo contra o Flamengo, marcando três gols, sendo um deles um golaço. O Figueirense goleou por 4 a 2 pelo jogo de ida da Copa Sul-Americana. Desta forma, o He-Man tornou-se o maior carrasco do Mengão no Século 21 com nove gols marcados.

Justíssima a escolha de Cristiano Ronaldo como melhor jogador da Europa desta temporada. O goleador conquistou a Liga dos Campeões pelo Real Madrid e foi campeão da Eurocopa, no que foi o primeiro título de grande expressão da história da seleção portuguesa. Muito merecido!

Por 18 milhões de euros, o Manchester City anunciou a contratação do goleiro Claudio Bravo, que atuava pelo Barcelona. Aos 33 anos, o chileno que também defende a seleção do seu país assinou contrato por quatro temporadas com o clube inglês. Para o seu lugar, o clube catalão contratou o holandês Cillessen, ex-Ajax.

Clima quente nas redes sociais após nova derrota do basquete de Rio Claro. O Paulistano atropelou por 80 x 59 na quarta-feira. Foi a sexta derrota em nove partidas. Os torcedores estão inconformados com a campanha ruim e acreditam que os salários atrasados estejam prejudicando o desempenho do time. 

Ontem, encontrei com o técnico Dedé Barbosa no Restaurante Guaíba, em Limeira. Mas pouco falamos sobre basquete, afinal ele estava almoçando com a esposa. Apenas comentamos sobre a possibilidade de uma transferência para o Flamengo num futuro próximo. Trouxe essa notícia em primeira mão aqui na coluna.

Mas dá para perceber que Dedé Barbosa não anda à vontade. Parece bastante incomodado com os resultados ruins de Rio Claro. Conheço ele. É muito perfeccionista. Amanhã, às 18h, a equipe rio-clarense recebe a Liga Sorocabana, às 18h, no Felipão. No primeiro turno o time sorocabano venceu em seus domínios.


É sempre bom estrear em casa, ainda mais no NBB9. Primeiro jogo de Rio Claro na competição será contra o Universo/Vitória no Felipão. Aí sim, expectativa de casa cheia.

Me emocionei ao ler a matéria sobre o polonês Piotr Malachowski. Ele leiloou a medalha de prata conquistada no arremesso de peso nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro para financiar o tratamento de um menino com câncer. O atleta conseguiu arrecadar mais de 115 mil euros em uma semana para que a criança faça o tratamento nos Estados Unidos.

Gostaria de mandar meu grande abraço de hoje para o ex-zagueiro Ribeirão, que todos os dias nos dá o prazer de sua leitura. Ele é aposentado e trabalhou com meu pai Edmundo Silva na Cesp. Obrigado amigo!

Não podia deixar de comentar aqui na coluna a belíssima e justíssima vitória de Leonardo no Master Chef. Sou fã desse programa de culinária da TV Bandeirantes. Léo mostrou competência e precisou ter muita concentração para esquecer a pressão vinda do mezanino, que torcia pela Bruna. Meu irmão Cleber e o Ivo Rosalem Neto venceriam tranquilamente esse programa.

Curiosidade do dia: Goycochea, ex-goleiro argentino, urinava no centro do campo antes das decisões por pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário