Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Minha coluna de hoje


A pergunta que mais me fizeram nesse fim de semana foi: "É verdade que o Rio Claro Basquete não disputará o NBB9?". Não sei a resposta, mas pelo que estou sentindo, a situação financeira do time não anda nada boa, como já era de se esperar. Seria uma tristeza muito grande se isso acontecer, ainda mais que a tabela está pronta.

No sábado, o Rio Claro Basquete não teve nenhuma dificuldade para derrotar a Liga Sorocabana por 82 a 60. É o típico jogo sem graça. O adversário é muito fraco. E olha que venceu Rio Claro no primeiro turno em Sorocaba. Amanhã, às 20h10, tem o clássico contra Franca, novamente no Felipão. Vou transmitir esta partida pela Rádio Pimba com Matheus Pezzotti e Lauro Neto. Ouça pelo: www.radiopimba.com

Que sorte deu o Rio Claro FC. O único resultado que o mantinha na liderança do Grupo 2 da Copa Paulista era o empate entre Comercial e Ferroviária, em Ribeirão Preto. E não é que o placar foi de 1 a 1. Mesmo folgando, o time de Sérgio Guedes segue na ponta.

Nos outros dois jogos do Grupo 2 da Copa Paulista: São Carlos 4 x 0 Independente e Batatais 3 x 1 Matonense. A classificação está assim: 1)Rio Claro 19, 2) Ferroviária e Comercial 18, 4) São Carlos 12, 5)Independente 9, 6) Batatais 7 e 7) Matonense 1. No sábado, às 18h30, o Azulão receberá o Comercial, no Schmidtão.

João Vallim, técnico injustiçado no Velo Clube na Série A-2 deste ano, renovou seu contrato com a Inter de Limeira. O treinador salvou o Leão do rebaixamento para a Segundona e caiu no agrado da torcida. Vallim tinha um convite para ser diretor do Corinthians, mas entende que ainda é cedo. Seu objetivo é seguir como técnico. Bom para o alvinegro limeirense.

Contra o Fluminense, Palmeiras foi novamente muito bem. Não deu espaços ao time carioca, marcou demais e aproveitou as oportunidades que teve. E que golaço marcou o bom e polivalente Jean. Verdão está no caminho certo. Só um desastre tira o título do time palestrino.

Dos medalhistas de ouro nos Jogos Olímpicos, apenas dois deles se deram bem nesta rodada do Brasileirão. O lateral-esquerdo Douglas Santos deu a assistência para o gol de Robinho no empate contra o Grêmio por 1 a 1. Já Luan marcou o gol dos gremistas. Quem o escalou no Cartola ganhou 10,4 pontos.

Gabigol e Gabriel Jesus foram discretos. O santista entrou no segundo tempo na derrota para o Figueirense por 1 a 0 e pouco produziu. Marcou um gol, porém bem anulado pela arbitragem. O palmeirense bateu e apanhou muito do zagueiro Gum em Brasília. Também marcou um gol que não valeu (estava impedido).


Foram 12 cartões amarelos mostrados pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro na vitória do Palmeiras sobre o Fluminense por 2 a 0, sendo cinco para o Verdão e sete para o time carioca. Pau comeu solto em Brasília.

Sinal amarelo para o São Paulo, que por incrível que pareça, já começa a se preocupar com a zona do rebaixamento. O empate sem gols contra o Coritiba no Morumbi foi terrível. Culminou com a semana ruim, com direito a invasão de torcedores sábado no CT. Clima pra lá de quente.

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar a invasão ao CT do São Paulo. O clube relatou furtos de materiais esportivos e agressão a atletas. Três torcedores que participaram da invasão prestaram depoimento, entre eles Henrique Gomes, o Baby, presidente da Independente, a maior organizada são-paulina.

Argentino Chavez foi o único que se esforçou 100% contra o Coritiba. Atacante perdeu um caminhão de gols. Se a fase do clube estivesse boa, pediria música no Fantástico. Tricolor tem apenas 45% de aproveitamento em casa. No Morumbi foram 4 vitórias, 3 empates e 4 derrotas.


Já vejo cronistas esportivos e alguns torcedores do Santos pedindo a "cabeça" de Dorival Jr. Que absurdo. Tudo bem que os tropeços para América/MG, Coritiba e Figueirense complicaram a vida do Peixe em termos de título no Brasileirão, mas e o que o treinador já fez pelo clube?

Achei xôxa a despedida de Gabigol no Santos. Acho que até a torcida andava meio de saco cheio dele. Não estava mais jogando bem. Boa sorte para ele na Inter de Milão. Pelo Peixe foram 156 jogos e 57 gols. Bons números.


Desculpe a sinceridade: esse é o pior Corinthians de todos os tempos. Cada jogador sem vontade. Jesus amado. Tendência é despencar ainda mais na classificação do Brasileirão. Daqui a pouco invadirão o CT Joaquim Grava também.

A TV Globo precisou mudar sua grade de programação por conta do jogo Equador e Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Com o duelo às 18h, a emissora não exibirá o capítulo da novela “Sol Nascente''. Além disso, o Jornal da EPTV está cancelado, enquanto a novela “Haja Coração'', geralmente exibida às 19h25, será encurtada. 

São Paulo pediu a CBF a liberação do lateral Auro dos treinos de seleção brasileira em Quito. O argentino Buffarini recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o Palmeiras. Desta forma, Auro será utilizado. Os outros convocados do Sub-20 pelo técnico Tite são os zagueiros Lucão (São Paulo) e Léo Santos (Corinthians), o lateral esquerdo Marlon (Criciúma) e o atacante Evandro (Coritiba).

Curiosidade do dia: A primeira partida transmitida pela televisão brasileira em cores aconteceu no dia 19 de fevereiro de 1972, no jogo entre Caxias do Sul e Grêmio, que terminou empatado por 0 a 0. Este jogo fez parte das comemorações da Festa da Uva de Caxias do Sul (RS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário