Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Minha coluna de hoje


Confesso, não estava muito confiante na vitória da seleção feminina de futebol contra a China, ontem no Engenhão. Principalmente pela falta de empolgação do técnico Vadão. Mas com gols da zagueira Mônica e das atacantes Andressa Alves e Cristiane, o Brasil venceu por 3 a 0. No sábado, às 22h, o selecionado canarinho encara a Suécia. Ontem, as suecas venceram a África do Sul por 1 a 0.

Após dividida com Rodrigo Caio, Neymar sentiu o tornozelo direito no treino de terça-feira. Mas em princípio não deve desfalcar o Brasil na estreia dos Jogos Olímpicos. Nossa seleção encara a África do Sul, hoje às 16h, no Mané Garrincha, em Brasília. 


Técnico Rogério Micale definiu o Brasil com: Weverton, Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Thiago Maia, Felipe Anderson e Renato Augusto; Gabigol, Neymar e Gabriel Jesus.

Vale lembrar que na estreia da Olimpíada de Sydney, na Austrália, em 2000, o Brasil perdeu justamente para a África do Sul na estreia por 3 a 1. O técnico era Vanderlei Luxemburgo. Mas hoje apostaria num 3 a 1 para nossa seleção.


O lateral direito Buffarini teve o nome divulgado no BID da CBF e com isso, está apto a fazer a sua estreia pelo São Paulo, hoje, às 19h30, contra o Atlético/MG, no Morumbi. O argentino substituirá Bruno, que está suspenso. Outro que está fora do duelo é o atacante Cueva. Autor de dois gols contra a Chapecoense, o baixinho também recebeu o terceiro cartão amarelo.

São Paulo está definido por Edgardo Bauza, que faz sua última partida antes de se apresentar na seleção da Argentina:: Denis, Buffarini, Lugano, Maicon e Mena; Hudson, Thiago Mendes; Kelvin, Wesley, Michel Bastos; Chavez.

O Palmeiras tentará entrar nos trilhos novamente no Brasileirão. Mas não será fácil. O Verdão encara a Chapecoense, às 21h30, em Chapecó. Técnico Cuca, que segue com divergências com Dudu e Lucas Barrios, terá o retorno do polivalente Tchê Tchê. Por outro lado, perdeu o zagueiro Edu Dracena suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Thiago Martins será seu substituto.

A novela envolvendo o futuro de Gabriel Jesus acabou. Palmeiras e Manchester City acertaram a venda do atacante de 19 anos por R$ 121,1 milhões. Do valor total da negociação, R$ 76,7 milhões ficarão com o Verdão. O restante ficará com os empresários que tinham parte nos direitos econômicos e o próprio atleta.


O meia Vitor Bueno usou suas redes sociais para criticar o Cartola, fantasy game da Globo. O jogador do Santos usou o termo "coisa chata" ao afirmar que os torcedores, ou melhor os cartoleiros de plantão, só lhe mandam mensagens pedindo para ele "mitar" ou "devolver suas cartoletas". O que o craque precisa entender é que são quase 4 milhões de inscritos. É muita gente.

Boca Juniors analisa a contratação do zagueiro Thiago Heleno, do Atlético-PR. A informação é do site TycSports. De acordo com a emissora, o atleta foi oferecido à diretoria do clube de Buenos Aires, que abriu negociação. Heleno seria o plano B do Boca, que mira a contratação de Fernando Tobio, do Palmeiras. 


Ex-lateral direito Arce aceitou assumir o comando técnico da seleção paraguaia pela segunda vez. Ele preencherá a vaga deixada pelo argentino Ramón Diaz após a Copa América Centenário. Arce estava no Guaraní, vice-líder do Campeonato Paraguaio, e agora terá a missão de levar o Paraguai à Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

Pelo Campeonato Paulista Sub-20, o Velo Clube venceu o Batatais por 2 a 0, no Benitão, gols de Wellington e Gil, enquanto o Rio empatou com a Ferroviária, em Araraquara, por 1 a 1, gol de Wesley.


O Velo Clube ocupa a quinta colocação do Grupo 1 no Sub-20 com 19 pontos, um a mais que o Rio Claro, que está em sexto. O líder é o Mirassol com 25. No sábado, às 10h, o Velo recebe o Oeste, no Benitão, enquanto no domingo, às 15h, o Rio Claro vai a Matão pegar a Matonense. 

Com hérnia cervical, Fabiana Murer, esperança de medalha no salto com vara, pode ficar de fora da Olimpíada. A campineira sentiu a lesão em Monaco. Ouro no Pan-Americano do Rio, em 2007, e nos mundiais de 2010 (Doha) e 2011 (Daegu), Fabiana também é dona dos recordes brasileiro e sul-americano do salto com vara, com 4,87m ao ar livre e 4,83m em pista coberta.


Turistas que visitarem o Cristo Redentor durante os Jogos Olímpicos terão que passar por detector de metal. Triste realidade.

Surfe, karatê, skate, escalada e beisebol serão as novidades nos esportes olímpicos em Tóquio 2020.


Um torcedor me abordou no Pão Quente e disse assim: "pede para o Gui Deodato parar de morder o protetor bucal. Irrita. Ele pensa que é o Stephen Curry da NBA". Pode deixar. No próximo jogo do basquete de Rio Claro no Felipão passarei o recado a ele.

Que belo show assisti no sábado do Jota Quest no Grêmio Recreativo de Rio Claro. Foi um dos melhores, senão o melhor, deste ano. Valeu muito a pena ir. O vocalista Rogério Flausino esbanja competência e simpatia. Tirou foto com fãs e mostrou muita humildade. Nota 10.

Curiosidade do dia: Na Copa do Mundo de 1986, os brasileiros ficaram surpresos antes do jogo entre Brasil e Espanha. Em vez de tocar o Hino Nacional Brasileiro, tocou o Hino à Bandeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário