Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Minha coluna de hoje


Teria vazado a primeira convocação do técnico Tite para para os jogos contra Equador, dia 1º de setembro em Quito, e Colômbia, dia 6 em Manaus, ambos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa de 2018. O tal "furo de reportagem" seria da imprensa espanhola.

Nesta lista de Tite, que já está em mãos da Fifa, porém "guardada a sete chaves", não estariam os badalados Gabigol, Gabriel Jesus e Luan. As novidades seriam os laterais Fágner (Corinthians) e Victor Ferraz (Santos), o zagueiro Pedro Geromel (Grêmio) e o volante William Arão (Flamengo). Se for verdade, seria sensacional. Essa molecada precisa baixar um pouco a bola.

Só espero que esta divulgação da convocação de Tite não atrapalhe os jogadores da seleção olímpica, em especial o trio de frente que não seria chamado para as Eliminatórias. Brasil faz um jogo decisivo contra Honduras, hoje às 13h, no Maracanã. Vale vaga na final olímpica contra o ganhador de Alemanha e Nigéria.

A eliminação do futebol feminino do Brasil foi uma judiação. Mas se a gente refletir um pouco e deixar o coração dolorido de lado, verá que Marta e cia não marcaram um gol sequer nos últimos três jogos completos e duas prorrogações, contra África do Sul, Austrália e Suécia. É muira coisa. 

Atacante Cristiane comprometeu todo o trabalho de Vadão. Não era para voltar tão rapidamente após uma lesão séria que teve contra a própria Suécia na primeira fase. Estava machucada. Não estava 100%. Além de entrar mal demais no segundo tempo, errando tudo, ainda perdeu uma das cobranças. Tava na cara que desperdiçaria.

Uma vitória em seis jogos. O Corinthians está despencando no Brasileirão. Diretores e conselheiros teriam se reunido com o presidente Roberto Andrade para pedir a demissão de Cristóvão Borges. Por enquanto, o treinador segue mantido no cargo. Só será demitido se o Timão não vencer o Vitória, segunda-feira, em São Paulo.


Mais um reforço para o Rio Claro FC. Trata-se do meia Johnny, de 23 anos, que estava atuando pelo 7 de Setembro/MS. O jogador marcou três gols no último estadual sul-matogrossense. Já está inscrito e pode estrear contra a Ferroviária, sábado em Araraquara, pela Copa Paulista.

Sérgio Guedes pediu a inscrição de mais quatro jogadores para a sequência da Copa Paulista. São eles os zagueiros Jean Pablo e Wesley, o lateral-esquerdo Dudu e o atacante Pedrinho. Os últimos três foram promovidos do time Sub-20 do Rio Claro, após agradarem o técnico do profissional.

Hoje tem avaliação no Benitão. Os interessados em defender as categorias de base do Velo Clube e que nasceram em 1998 e 1999 devem comparecer às 14h. Amanhã, às 14h, a peneira será para garotos nascidos em 2000 e 2001. Todos os garotos deverão comparecer uniformizados, com calção, meião e chuteiras. É obrigatório portar o documento de identidade e o atestado médico para atividade física.

Faz dois meses que o Inter/RS não deixa o campo com os três pontos. De quebra, o revés por 1 a 0 para a Chapecoense na segunda-feira quebrou um recorde de 26 anos no Brasileirão. O Colorado não derrota um adversário desde o dia 16 de junho, quando superou o Atlético-MG por 2 a 0.

Ronaldinho Gaúcho está processando o Atlético/MG na Justiça do Trabalho. O jogador alega que há uma multa referente à rescisão contratual em julho de 2014. O dentuço teria direito de receber R$ 300 mil, conforme seus representantes. Isso prova que não existe amor a camisa. O que são R$ 300 mil para ele?

Lateral brasileiro Bruno Peres, ex-Santos, foi emprestado pelo Torino a Roma até o final da temporada 2016/17. Com opção de compra em 13,5 milhões de euros no término do vínculo.

Morreu ontem, aos 73 anos, o ex-presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro. Laor, como era conhecido, estava internado no Hospital Albert Einstein, por conta de um tumor maligno no reto.

Luis Álvaro foi presidente do Santos em duas gestões. O mandatário ocupou o cargo de 2009 a 2012. Durante a sua gestão, o Santos conquistou seis títulos: o tricampeonato estadual (2010, 2011 e 2012), a Copa do Brasil (2010), a Recopa Sul-Americana (2012) e a Taça Libertadores da América de 2011.

Quando morre alguém, geralmente ressaltamos as qualidades e o bem que essa pessoa fez, de alguma forma ou em algum momento. Confesso, não tenho absolutamente nada a ressaltar ou escrever sobre a morte de João Havelange, tamanho mal que ele fez ao futebol brasileiro. Se o hoje estamos nesse estágio, 101% a culpa é dele. Desculpe minha sinceridade.

Seleção brasileira feminina de handebol está fora da briga por medalha na Olimpíada. O Brasil perdeu para a Holanda por 32 a 23 nas quartas de final. Nossa seleção chegou ao mata-mata com apenas uma derrota em cinco jogos e a primeira colocação de sua chave. Já a Holanda passou em 4º lugar, com apenas uma vitória. Que coisa! 


Que coisa. Todo mundo apostava na medalha de ouro de Fabiana Murer e de uma participação modesta de Thiago Cruz no salto com vara. Foi ao contrário. Cruz, de 22 anos, natural de Marília, saltou 6m03 e superou o francês Renaud Lavillenie, campeão olímpico em Londres e recordista mundial. Já a campineira falhou em suas três tentativas de saltar 4m55.

Curiosidade do dia: A religião anglicana exerceu influência na elaboração da tabela da Copa do Mundo de 1966. O Mundial da Inglaterra não teve partidas disputadas aos domingos por motivos religiosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário